Família Arez

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Arez

#15156 | alcal | 03 jan 2002 11:21

Quando investiguei o meu ramo Silva Negrão, de Porches, encotrei no livro C1, o seguinte assento:
António Diaz Negram, filho de António Diaz Negram e Beatriz Afillada, casou em 23 de março de 1689 com Maria da Sylva, filha de Pedro da Sylva e Isabel de Aris(?) todos desta freguesia, foram dispensados em terceiro e quarto grau de consaguinidade.
Julgo que esta m/8ªavó Isabel de Aris(?) era Arez. O Forum pode ajudar-me a esclarecer esta dúvida?
Bom Ano Novo para todos
Alexandre Callado

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#15169 | zmcm | 03 jan 2002 14:58 | Em resposta a: #15156

Caro Alexandre :
A sua avó Isabel de Aris(?) é efectivamente Arez, casada que foi com Pedro da Silva. Neste momento não estou em casa para poder ajudá-lo, mas sei que tenho um apontamento deste Pedro da Silva e Isabel de Arez em casa. Logo á noite transmitir-lhe-ei melhor esta informação.

Um abraço
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#15177 | rafael mião | 03 jan 2002 16:09 | Em resposta a: #15169

Caro Alexandre

Habilitações de Gen. do Santo Ofício-T T omingos Marreiros de Arez M-5 Doc.157;João Martins de Arez;Manuel Nunes de Arez;:Nicolau de Moura Negrão M-2 D-30(VOU CONSULTÁ-LO AMANHÃ);Pedro Lopes Negrão;João de Oliveira Calado;Padre Filipe Roiz de Negreiros;Cap.ão João Roiz (Rodrigues)de Negreiros;Dr.José de Oliveira Calado(Comissário S O);CAP.Manuel Ximenes Vieira;Teotónio Roiz de Negreiros Cavaco M-2-D-21,ETC.
Alguns ainda não consultei e podem nãr ser F S O,mas todos eles são úteis para o estudo da nossa família,de per si e pelas,talvez todos nossos familiares,os que consultei são muito valiosos e a principal contribuição para o estudo de alguns ramos familiares que nos são comuns.
Um abraço
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#15179 | rafael mião | 03 jan 2002 16:18 | Em resposta a: #15177

".....e pelas testemunhas acareadas para os respectivos processos,talvez........"
R C

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#15206 | arezdasilva | 04 jan 2002 03:49 | Em resposta a: #15179

desculpem voces são de ascendencia arez ?
recolhi longe de lugares de consulta alguns elementos dispersos ainda napo todos informatizados mas todos apontam no algarve o mais antigo arez capitao de cavalos um dias de arez em vila do bispo cabo de sao vicente e outras alfdeias em redor 1610
sugiro começem no arquivo mormo de vila do bispo que sei que tem .ai podem ter pelo universo limitado uma imgem mais nitida talvez
eu sou aez por joaquim jose fernandes arez militar para india em 1797/8 casdo com maria ditosa carneiro meu quato avo paterno natural de portimao

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#15213 | zmcm | 04 jan 2002 09:40 | Em resposta a: #15156

Caro Alexandre :

enviei-lhe um mail com a ascendência de Pedro Silva casado com Isabel Arez.

um abraço
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#15298 | arezdasilva | 05 jan 2002 23:08 | Em resposta a: #15213

obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#15720 | ftalmeida | 14 jan 2002 22:41 | Em resposta a: #15177

Caro Sr. Rafael Carvalho

Tenho um sétimo avô chamado Domingos Marreiros de Arez, casado em Vila do Bispo a 9/9/1714 com Ignez Baptista. Se porventura se tratar do mesmo que refere ficar-lhe-ia extremamente grato pelas informações obtidas na habilitação.
Tratando-se de um interesse particular, pode, se assim o entender, responder-me para "ftalmeida@mail.telepac.pt".
Melhores cumprimentos,
Francisco Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#15729 | rafael mião | 14 jan 2002 23:28 | Em resposta a: #15720

Caro Francisco Tavares de Almeida

Uma ou outra referência(notícias avulsas) brevemente lhas enviarei por mail.Todavia,há muitos confrades colaboradores do Forum que podem dar-lhe muito boas informações,são desta família,e muito bem documentados,por isso lhe respondo aqui no Forum apelando a essa ajuda que me servirá também.
Com os melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#40580 | artur41 | 28 abr 2003 17:38 | Em resposta a: #15298

Caros confrades


Terão, por acaso, alguns dados sobre Francisco Marreiros de Arez, de Vila do Bispo, casado com D. Antónia Francisca Josefa da Silva, de Estremoz?


Os meus melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares


Os meus melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#44045 | A.Godinho | 28 jun 2003 13:29 | Em resposta a: #15206

Caro Jorge Arez da Silva

Pode não haver ligação mas aqui vaia minha contribuição :

Em 1698 em Galveias ( hoje do concelho de Ponte de Sôr) casaram Cipriano Dias de Arez c/ Inês Pinheiro de Azevedo. Eram gente principal.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#51793 | Luís Marreiros | 15 nov 2003 17:42 | Em resposta a: #15720

Caro Francisco Tavares de Almeida,

O seu sétimo avô é meu sexto avô se as contas não me falham. A descenddência no meu caso faz-se pela filha Francisca Baptista casada com Diogo Fernandes Duarte, etc.

Estou interessadíssimo em saber mais.

Melhores Cumprimentos,

Luís Varela Marreiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#55826 | lgameiro | 21 jan 2004 16:38 | Em resposta a: #15298

Caro Arez da Silva

Escrevo, pois li que compilava informação sobre Arez.
Acontece que - cito de cabeça - tenho um sexta avó chamada Catarina Máxima do Espírito Santo Arez, cc António Vicente Vizeto, filho do genovês Germin (Jerónimo)Vizetto. Era filha de Lourenço Caetano de Arez e Ana Maria Dias. Tudo isto se passa em Tavira.
Tenho também em meu poder, escrituras de compra de propriedades em Tavira, vendas feitas por "Arezes".
Poderei ser mais esclarecedor em termos de datas e nomes, mas para já é o que sei de cabeça.
Cumprimentos
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#55827 | lgameiro | 21 jan 2004 16:38 | Em resposta a: #15298

Caro Arez da Silva

Escrevo, pois li que compilava informação sobre Arez.
Acontece que - cito de cabeça - tenho um sexta avó chamada Catarina Máxima do Espírito Santo Arez, cc António Vicente Vizeto, filho do genovês Germin (Jerónimo)Vizetto. Era filha de Lourenço Caetano de Arez e Ana Maria Dias. Tudo isto se passa em Tavira.
Tenho também em meu poder, escrituras de compra de propriedades em Tavira, vendas feitas por "Arezes".
Poderei ser mais esclarecedor em termos de datas e nomes, mas para já é o que sei de cabeça.
Cumprimentos
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

Emenda importante!

#55831 | artur41 | 21 jan 2004 18:07 | Em resposta a: #40580

Caros confrades,


Por lamentável lapso meu dei um nome errado, pelo que procedo a uma emenda:

Onde se lê Francisco Mareiros de Arez, deve-se ler Gonçalo Marreiros de Arez.

Nota: Esta emenda é fundamental até porque tenho um tópico dedicado, de forma errada, a um "Francisco Marreiros de Arez"!!


Renovados cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#55855 | G58 | 22 jan 2004 00:15 | Em resposta a: #55826

Há " Arezes " na vila de Gavião e em Póvoa e Meadas, concelho de Castelo de Vide .

Cumprimentos
Mº Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#56439 | artur41 | 31 jan 2004 00:35 | Em resposta a: #15206

Caro Jorge Arez da Silva,


Sabe mais alguma coisa sobre Dias de Arez? Se souber de mais dados agradeço, pois desejo saber se se consegue estabelecer uma linha de descendência até Domingos Marreiros de Arez, meu antepassado, casado com Catherina Furtada (Catarina Furtado).


Melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#56489 | MSá | 31 jan 2004 20:20 | Em resposta a: #55855

Se não estou enganado, na cidade de Campos no Rio de Janeiro havia um solar ou uma propriedade "dos Arizes". Haverá alguma relação?
Cordialmente,
MSá

Resposta

Link directo:

RE: Família Arez

#71343 | jorge_arez | 17 ago 2004 00:39 | Em resposta a: #55826

meu caro
tenho estado muito tempo afastado deste forum por motivos de problemas com passwords que penso estarem resolvidos
estou muito interessado no que tiver de arezes de tavira pois que ainda nao os consegui entroncar nos de vila do bispo que sao os meus
o meu e-mail e jorge_arez arroba hotmail ponto com
jorge arez

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 16:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen