genealogista de sao joao da barra rj

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

genealogista de sao joao da barra rj

#214829 | n2356 | 06 dez 2008 01:25

Gostaria de manter contato com o genealogista de sao joao da barra rj

Resposta

Link directo:

genealogista de sao joao da barra rj

#278781 | mmanhaes | 16 jun 2011 22:23 | Em resposta a: #214829

Por favor, gostaria de contatar o genealogista de São João da Barra. grato

Resposta

Link directo:

RE: genealogista de sao joao da barra rj

#283659 | ledinha | 03 ago 2011 01:59 | Em resposta a: #278781

mmanhaes

Li sua mensagem e tenho muito interesse na região de São João da Barra. Pesquiso as familias Rocha e Lobo. Tambem pesquiso a Fazenda do Largo. Talvez possamos nos ajudar, se for de seu interesse.

Ledinha

Resposta

Link directo:

RE: genealogista de sao joao da barra rj

#283675 | Gilson Nazareth | 03 ago 2011 11:04 | Em resposta a: #214829

O genealogista local é o professor Fernando Lobato que ,salvo engano, é novamente Secretário de Cultura Municipal.
Seu enderêço é:Rua Antonio Antunes de Almeida 96.São João da Barra -RJ
Caso coloque sua indagação na rede talvez eu mesmo possa ajudar.
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

genealogista de sao joao da barra rj

#426869 | Vera Rocha | 01 set 2020 22:34 | Em resposta a: #283675

Boa noite Gilson!! Estou buscando o casamento do meu bisavô Joaquim (da) Rocha (Porto, Portugal) e Izaltina (Isaltina) dos Santos Cordeiro (S. J. da Barra), pais paternos: mãe Anna Christina (portuguesa) e pai incógnito e pais maternos Antônio Maria Cordeiro da Silva (português) e Maria Francisca dos Santos Silva (brasileira), cujo casamento ocorreu no período de 1889-1892. Curiosamente descobri na hemeroteca digital que no ano de 1889 ele acrescentou o sobrenome de "Camacho", para evitar problemas de homônimos, pois ocorreu um homicídio por outro Joaquim Rocha aqui no RJ. É possível que tenha este acréscimo deste sobrenome ou não nos tramites ou na própria certidão. No Rio de Janeiro não foi localizado porque aqui já esgotei todas as possibilidades possíveis de pesquisa. Já solicitei também buscas nos cartórios em S. J. da Barra e nada, mas sei que estas buscas manuais não são confiáveis. Agradeço antecipadamente qualquer orientação sua.

Resposta

Link directo:

genealogista de sao joao da barra rj

#427007 | GP Porto | 08 set 2020 08:51 | Em resposta a: #214829

Bom dia!

Aproveito este tópico para perguntar se algum investigador acerca das famílias de S. João da Barra me pode orientar sobre como encontrar o documento referente ao casamento de um familiar meu, que terá emigrado da cidade do Porto, em Portugal, para S. João da Barra, em 1856, e terá casado em 1870 (encontrei as proclamas a anunciar o seu casamento na Capela Imperial).

Obrigado desde já pela atenção,
GP Porto

Resposta

Link directo:

genealogista de sao joao da barra rj

#427012 | Vera Rocha | 08 set 2020 15:50 | Em resposta a: #427007

Olá GP Porto! Meu trisavô ANTÔNIO MARIA CORDEIRO DA SILVA, pai de Izaltina Cordeiro da Silva, tem o mesmo período e local de imigração. É dela o casamento que busco. Vc poderia compartilhar como vc localizou o proclame do seu antepassado em S.J. da Barra?? grata

Resposta

Link directo:

genealogista de sao joao da barra rj

#427017 | GP Porto | 08 set 2020 17:40 | Em resposta a: #427012

Boa tarde cara Vera Rocha,

Fiz uma pesquisa do apelido que queria no site da biblioteca nacional brasileira (memoria.bn.br) na parte dos periódicos antigos, que estão (creio) todos disponíveis online. Foi bastante moroso, já que são centenas de títulos, e alguns cobrem dezenas de anos... para as Proclamas encontrei no periódico denominado "o Apóstolo"; assim pode focar a sua pesquisa apenas neste título.

Cumprimentos,
GP Porto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 11:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen