Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#215245 | asgodinho | 11 dez 2008 16:17

Caro Pedro França

Não posso deixar de pedir a s/ajuda.Procuro informação sobre: Manuel João Valente, que casou 2ª vez com Maria Pereira de Araújo, em Amieira do Tejo, em 14.11.1678.

Parece ser de Fala/S.Martinho do Bispo/Coimbra, e casou a 1ª vez com Maria Ferreira, natural de Coimbra/S.Salvador.

É tudo o que tenho. Se puder ajudar, agradeço

Cumprimentos
António Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#215292 | Pedro França | 11 dez 2008 23:39 | Em resposta a: #215245

Caro António:

Só agora é que tropecei nesta sua mensagem. Vamos ver para a semana, lá para 4ª ou 5ª Feira, 'tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#215390 | asgodinho | 13 dez 2008 13:44 | Em resposta a: #215292

Caro Pedro

Agradecido. Já agora dê, p.f. uma vista de olhos no tópico"Família Mergulhão-Gavião/Amieira do Tejo"

Cumprimentos
António Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#218583 | asgodinho | 16 jan 2009 11:51 | Em resposta a: #215292

Caro Pedro

Já que estamos nesta, venho só lembrar.

Um abraço e....desculpe a impertinência

António Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#226735 | asgodinho | 18 abr 2009 01:12 | Em resposta a: #215292

Caro Pedro

Vejo que é difícil corresponder a tantos pedidos. Mas venho lembrar o meu.

Um abraço
António Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#226754 | Pedro França | 18 abr 2009 13:00 | Em resposta a: #226735

Caro António:

Pois, é facto. O seu pedido, como não levou mais "mexidas" foi ficando para trás.
O que eu posso fazer, em tempo útil, é procurar em S. Salvador/Coimbra, alum casamento de Manuel João Valente com Maria Ferreira antes de 1678.
Fora isso é muito complicado manusear as freguesias de Coimbra da altura porque tenho outros pedidos em carteira.
Aguarde-me aqui lá para quinta-feira, 'tá?

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#247803 | asgodinho | 15 jan 2010 17:18 | Em resposta a: #226754

Ói Pedro

Boa tarde

Não me chegou a dizer nada. Devo desistir?

Um abraço
António Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#248104 | Pedro França | 21 jan 2010 00:34 | Em resposta a: #247803

Oi, António:

Vou ver amanhã do seu pedido.
Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#248219 | isabel a | 22 jan 2010 10:13 | Em resposta a: #248104

Exmo. Sr. Dr. Pedro França

Peço desculpa por me estar a intrometer neste tópico, mas gostaria de lhe pedir algumas informações mais gerais aproveitando o seu conhecimento profundo do AUC e que talvez interessem a mais participantes deste forum.

Agora que os paroquiais do AUC estão praticamente todos disponíveis online, gostaria de tentar explorar outras fontes documentais, mas gostaria de tentar apurar primeiro se valerá a pena o investimento. Assim,

- Estudantes da Universidade de Coimbra: que tipo de informação existe normalmente nos seus processos cerca de 1850-60? Em quase todos os casos tenho já o registo do baptismo e/ou estabelecido a ligação familiar;

- Habilitações de Genere, séculos XVII-XIX: estão indexadas e completas e serão fáceis de encontrar conhecendo o nome e filiação do habilitado? Interessam-me particularmente as informações genealógicas, mas também toda a restante informação incluída sobre a família;

- Dispensas matrimoniais, séculos XVII-XVIII, particularmente freguesias de Avô e da Benfeita: os respectivos processos existem no AUC? E como estão organizados – por data, por freguesia? Seriam particularmente úteis para os casamentos em que os nubentes infelizmente parecem ser orfãos, como muito apropriadamente alguém referiu aqui no forum.

A minha experiência no ADBragança foi muito boa nas habilitações, mas nenhum dos processos de dispensa tinha a documentação. Talvez estas questões sejam demasiadas específicas para o forum e, se assim o achar, o pudesse contactar para o seu email pessoal. Gostaria também de saber se, e como, teria disponibilidade para fazer alguma destas buscas.

Muito obrigada pela sua atenção
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#248386 | Pedro França | 24 jan 2010 18:03 | Em resposta a: #248104

Caro António:

Então, é assim:
- Os paroquiais de São Salvador/Coimbra já se encontram on-line e como tal, só em último caso são dados à consulta na sala de leitura. Porém, os assentos só existem a partir de 1702, em Mistos, antes de começarem a desdobrar-se, cada um na sua natureza, em 1719.
Pode verificar isso neste endereço electrónico:

http://193.137.201.197/pesquisa/default.aspx?page=regShow&searchMode=as&ID=35104

Um abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

Para a isabel a

#248387 | Pedro França | 24 jan 2010 18:14 | Em resposta a: #248219

Cara Isabel:

A sua mensagem é muito específica e exige resposta aprofundada nos vários assuntos que aborda e para os quais não tenho os necessários elementos.
Assim sendo, sugiro que exponha os mesmos assuntos para o AUC, dirigidos ao cuidado dos seguintes técnicos, ou, ou:
- Drª Ana Maria de Araújo Leitão Bandeira;
- Dr. Júlio Sousa Ramos

através do e-mail:
auc@ci.uc.pt

Depois de saber o que procura obter ao certo, poderá entrar em contacto para o meu e-mail abaixo:
pedrofrancapin@netcabo.pt

Logo lhe direi se sou a pessoa mais indicada para atendê-la no que pretende.
Um abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a isabel a

#248430 | isabel a | 25 jan 2010 10:24 | Em resposta a: #248387

Caro Pedro França
Muito obrigada pela sua pronta resposta e conselhos que irei seguir. Logo que souber mais, então entrarei em contacto consigo.
Muiot obrigada
isabel

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#248988 | asgodinho | 02 fev 2010 11:55 | Em resposta a: #248386

Ói Pedro

Peço desculpa de só agora estar a responder e a agradecer-lhe. muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado. Dada a sua experiência só queria pedir-lhe a sua opinião. A informação que procuro é anterior a 1678, data do 2º casamento em Amieira. Logo, parece-me que nada a fazer. Mas na apresentação da informação,fala num hiato temporal, nos casamentos entre 1643-1661. Isto refere-se à freg.da Sé Nona.Não é?

Um abraço
António Godinho

Resposta

Link directo:

Ao Pedro França - UC - Salvados

#249358 | pbrehm | 06 fev 2010 22:25 | Em resposta a: #248386

Caríssimo Pedro,

Votos de que esteja tudo bem, acima de tudo com saúde e boa disposição.

Quanto te for possível, muito gostaria me ajudasses no seguinte:

Tenho indicação de que, por volta de 1610, mais coisa menos coisa, teriam estudado em Coimbra os filhos de Gaspar Salvado Moniz (ou só Gaspar Salvado) e de sua mulher Catarina Perestrelo. Só conheço o nome de um, António Salvado lobo Moniz.

Com tão parca informação será possível encontrar alguma coisa?

Grato pela tua atenção, deixo-te um abraço,
com amizade,
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#269045 | jaferro | 22 jan 2011 13:20 | Em resposta a: #248219

Cara Confrade Isabel,

Aproveito a sua mensagem para lhe perguntar se já obteve resposta por parte do AUC, de acordo com as indicações do Confrade Pedro França sobre a existência das Dispensas matrimoniais, séculos XVII-XVIII, das freguesias de Avô e da Benfeita, que também me interessam, ou sobre as Habilitações de Genere?

Meus melhores cumprimentos,

José Fernandes Rodriguez

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#269070 | isabel a | 22 jan 2011 17:37 | Em resposta a: #269045

Caro José Fernandes Rodriguez

Infelizmente nunca obtive resposta do AUC aos meus emails. Possivelmente so' indo la'. Se o conseguir saber, agradecia-lhe muito se nos pudesse avisar. Por curiosidade, sera' que procuramos as mesmas familias?

Com os meus melhores cumprimentos
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França - Fala/S.Martinho do Bispo

#269071 | jaferro | 22 jan 2011 18:29 | Em resposta a: #269070

Cara Isabel,

Após ter lido a informação do nosso confrade Pedro França enviei um email aos serviços da AUC. As notícias que deixa são portanto pouco animadoras...

Os meus ascendentes em Avô (Registos paroquiais) concentram-se principalmente em Moura (da Serra), Valado e Casal das Poças, do século XVI ao XVIII. Do lado da Benfeita, por todos os seus lugares, desde o século XVI ao XIX. Deixo-lhe alguns links sobre os meus principais ramos nesta área da Beira Serra:

Os Álvares/Nunes
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=259268#lista

Os Pereira
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=268519#lista

Os Martins
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=245529#lista


No caso da Benfeita e dos lugares de Avô que referi tenho ligações à quase todas as famílias, de forma mais ou menos directa. Se pesquisar pela palavra Benfeita encontrará outros links com informações estas e outras famílias.

Os meus melhores cumprimentos,

José Fernandes Rodriguez

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 21:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen