quitação

Este tópico está classificado nas salas: Formação

quitação

#215422 | mafs | 13 dez 2008 19:48

Ex. mos Srs

o que significa nos registos de obitos, tem quitação.

obrigado

Resposta

Link directo:

RE: quitação

#215693 | mafs | 16 dez 2008 16:56 | Em resposta a: #215422

renovo pedido
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: quitação

#215740 | joão pombo | 17 dez 2008 08:47 | Em resposta a: #215422

Caro Confrade:

Eu não lhe sei responder com rigor à sua pergunta.
Mas penso que terá que ver com o facto de o falecido ter deixado bens e sucessores, ou eventualmente que tais bens sirvam para pagar as despesas da herança.
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas fiquei com essa impressão depois de pesquisar no Google, já que a expressão é utilizada no Brasil, nomeadamente em documentos oficiais. Em Portugal nunca ouvi usar-se a expressão.

Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: quitação

#215757 | mafs | 17 dez 2008 11:16 | Em resposta a: #215740

caro confrade

em muitos registos de obitos, encontro essa expressao, ao lado juntamente com os oficios de padres

obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: quitação

#215804 | JCC | 17 dez 2008 16:28 | Em resposta a: #215757

Se encontra em muitos registos e está à margem eu diria que significa que foram pagas as despesas devidas e foi dada quitação, ou seja, foi confirmado o pagamento (eventualmente passado receibo).

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: quitação

#215807 | coimbra | 17 dez 2008 16:59 | Em resposta a: #215804

Tive uma herança de ma Tia ,em que a Misericordia nunca mais dava dava quitação de um legado em dinheiro a seu favor.
Como os « legados pios » passam á frente de tudo, tivemos que esperar para herdar realmente.
Logo ,no meu caso é um recibo.

Resposta

Link directo:

RE: quitação

#215867 | jagmc | 18 dez 2008 09:24 | Em resposta a: #215807

Caríssimos,

Tenho encontrado nos assentos de óbito essas anotações à margem dos mesmos. Isso passa-se com os assentos em que são referidas determinadas vontades do falecido, especialmente quando deixa missas por alma, doações pias, etc. Assim, assumi que essa indicação se referia ao facto dos herdeiros terem já liquidado esses legados, até porque em alguns casos existem uma série de indicações referenciando cumprimento das vários determinações e só na última aparece a menção "Quitação".

J.Correia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 17:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen