Rafael da Rocha Neves Quintella

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Rafael da Rocha Neves Quintella

#215512 | Rosa Q | 14 dez 2008 22:16

Solicito ajuda para encontrar o batismo de Rafael da Rocha Neves Quintela, nascido e batizado na Freguesia da Sé-Porto, por volta de 1745 a 1752. Casou em 1770, no RJ, onde não consta mais dados. Seus pais: Antonio da Rocha Neves e Izabel de Santa Rosa.
Agradeço a quem puder ajudar.
Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Rafael da Rocha Neves Quintella

#278886 | LuizQuintela | 18 jun 2011 03:29 | Em resposta a: #215512

Conseguiu alguma coisa do Rafael? Não fora este um médico e primeiro presidente da Santa Casa de Caridade de Diamantina/MG em 1890?

Resposta

Link directo:

RE: Rafael da Rocha Neves Quintella

#278887 | Rosa Q | 18 jun 2011 03:42 | Em resposta a: #278886

Olá Luiz, foi sim, mas em 1790. Não consegui seu batismo entre 1742 e 1745 na freguesia da Sé do Porto. Agradeço o retorno.

Resposta

Link directo:

RE: Rafael da Rocha Neves Quintella

#278888 | LuizQuintela | 18 jun 2011 03:49 | Em resposta a: #278887

Ops...foi uma lapso!
Porventura teve ele algum irmão, talvez "Carlos da Rocha Neves Quintela" (pai Antonio da rocha Neves Quintella)
Pesquisando minha árvore, parei neste avô, Carlos.

Abs, Luiz

msn: lucadiq@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Rafael da Rocha Neves Quintella

#278889 | Rosa Q | 18 jun 2011 03:51 | Em resposta a: #278888

Antonio da Rocha Neves Quintella é filho de Rafael e Carlos é neto(filho de Antonio)

Resposta

Link directo:

RE: Rafael da Rocha Neves Quintella

#278890 | LuizQuintela | 18 jun 2011 04:05 | Em resposta a: #278889

Obrigado Rosa! Agora link continua...
Então o Sr. Rafael da Rocha Neves Quintela é meu 6º avô.
Legal...quaisquer informações sobre ele, há meu email no post anterior. Se puder informar ficarei imensamente grato!

Resposta

Link directo:

RE: Rafael da Rocha Neves Quintella

#278891 | LuizQuintela | 18 jun 2011 04:37 | Em resposta a: #278890

Sabe de onde vem o Quintela do Rafael?
Sds

Resposta

Link directo:

RE: Rafael da Rocha Neves Quintella

#278907 | Rosa Q | 18 jun 2011 13:57 | Em resposta a: #278891

Luiz, nos documentos que consegui de Rafael, consta como nascido na freg.Sé-Porto. Seus pais são Antonio da Rocha Neves( do Porto) e Izabel de Santa Rosa da freg.São Pedro Velho-BA, o que causou toda incerteza quanto ao local de seu batismo, pois encontrei na Bahia dois irmãos dele nascidos lá (Gabriel e Miguel).Gabriel aos 14a foi cursar a arte de cirurgia no Porto e ao voltar foi p/Rio de Janeiro onde casou gerando sua descendencia. Miguel ainda não consegui maiores informações. Uma das minhas alternativas seria o Rafael tb ter nascido na Bahia e ter ido estudar no Porto( era cirugião-mor e capitão-mor do Reino de Portugal) e ao retornar casou-se em 1770 no Rio de janeiro, indo p/Minas Gerais, onde nasceram todos os seus 8 filhos.Ele pode ter sido batizado na Bahia.
Se seus irmãos(Gabriel e Miguel) nasceram na Bahia em 1745 e 1747, como ele teria nascido no Porto em 1743? Naquela época casavam-se na freguesia a que a noiva pertencia.Pode ser que os pais tenham ido p/Porto após casarem-se e lá ter nascido o Rafael, que poderia ter ficado sob a responsabilidade da familia. Digo isto pois o Gabriel foi p/RJ aos cuidados da familia de Salvador Marins Correia de Sá.
Seu pai Antonio da Rocha Neves era cirurgião do Reino, designado para a Bahia, daí talvez seu deslocamento.
Lembrando que constam Rafael e Gabriel como Quintella......e todas as informações estão interligadas documentalmente.
Até então Quintella, são! Os Rocha Neves (nome composto, comprovadamante) tem raizes em Gondomar, porém ainda não pude retroagir aos ascendentes de Antonio da Rocha Neves.
Izabel de Santa Rosa...poderá ser a Quintella!Mas da Bahia...
Como em toda genealogia, um labirinto se forma, o que nos dá mais impulso a continuar, também estou à procura da origem do Quintella.
Agradecida, e me diz, você Luiz Quintella descendente de quem?

Resposta

Link directo:

RE: Rafael da Rocha Neves Quintella

#278922 | LuizQuintela | 18 jun 2011 17:35 | Em resposta a: #278907

Muito bom Rosa! Como um apaixonado por História, embora não seja da área, gosto de poder identificar meus ascendentes situá-los em momentos de nossa história.

Minha árvore (paterna) de cima para baixo, até o momento é:

Antonio da Rocha Neves
Rafael da Rocha Neves Quintela
Antonio da Rocha Neves Quintella
Carlos da Rocha Neves Quintella
Agnello Carlos Quintella
Achilles de Sá Quintella
Adalbertino de Sousa Quintela (Dadá Quintela)
Luiz Carlos Quintela Rocha (Meu pai)
Luiz Carlos Dias Quintela (eu)

Como deve saber, boa parte dessa árvore se estabeleceu em Minas Gerais. Nasci em Inhapim/MG, onde morei até os 9 anos. Minha família vive há 30 anos no Espírito Santo, atualmente na cidade de Vila Velha. Ainda não levantei a história de vida de cada um deles, mas estou tentando.

Abs,
Luiz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 02:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen