Genealogia em Viana do Castelo - Chavarria e Pinto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Genealogia em Viana do Castelo - Chavarria e Pinto

#215605 | LOURENCOLX | 15 dez 2008 23:22

Boa noite!

Agradeço a quem tiver qualquer informação sobre o apelido Chavarria e Pinto, de Viana do Castelo(cidade) que me informe por aqui!
Sobre os "Pinto" que procuro sei que eram conhecidos pelos "Calafates"
Sou novato em genealogia e recentemente comecei a minha árvore.
Agradeço toda ajuda!

Melhores cumprimentos

Fernando Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Viana do Castelo - Chavarria e Pinto

#215619 | Fmaia | 16 dez 2008 00:47 | Em resposta a: #215605

Caro Fernando Lourenço:

Existem em Viana algumas familias Chavarrias. Algumas, tenho ideia, residem na zona piscatória, mas não conheço pessoalmente.
Quanto aos Pintos calafates, dedicam-se à construção naval como muito bem disse.
Conheci em tempos um José Pinto mas perdi-lhe o rasto. Não sei se ainda é proprietário dos estaleiros de construção naval (embarcações de pesca, vulgo traineiras) no Cabedelo - margem esquerda do Lima e também em Esposende.
A útima vez que falei com ele, ultimava preparativos para uma viagem de trabalho a Angola.
Parece-me contudo que os estaleiros da foz do Lima ainda se mantem a funcionar.
Se pretender alguma informação adicional eu tenho forma de o contactar, caso ainda esteja a trabalhar no estaleiro.

Cordiais cumprimentos
Costa Maia

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Viana do Castelo - Chavarria e Pinto

#215711 | LOURENCOLX | 16 dez 2008 21:22 | Em resposta a: #215619

Caro Costa Maia:

Tanto num nome como no outro são sem dúvida os mesmos que procuro informações.
No que respeita ao José Pinto que em tempos conheceu, julgo ser filho de José Gonçalves Pinto(já falecido) que é irmão de Alberto Gonçalves Pinto, meu avô.