Gouveia Corte Real

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Gouveia Corte Real

#215610 | FIGUEIRA | 16 dez 2008 00:09

Caros confrades,

Gostava de obter informações sobre uma provável parenta minha de nome Maria Joana Barata Salgueiro (possívelmente natural da freguesia de Álvaro, cujos paroquiais desapareceram consumidos num incêndio) e sobre seus maridos.

Dela apenas sei o que consta no assento do seu segundo casamento
Consulta de Registo Paroquial
Lisboa
Tipo de Registo: Casamento
Local: Lisboa, Santos-o-Velho
Data: 4.1.1824
Livro: 22-C - Folha: 206 v
Homem: José Bernardes
Mulher: Maria Joana Barata Salgueiro
O registo de casamento diz, Além da filiação de José Bernardes, solteiro, filho de Bernardo José e de Ana Maria, baptizado na freguesia de São Pedro, cidade de Faro, Bispado do Algarve e de Maria Joana Barata Salgueiro, viúva de António José de Gouveia Corte Real, que faleceu nesta freguesia, onde ela era moradora. E acrescenta que ficavam dispensados de apresentar a certidão de baptismo e desobrigação de luto por alvará do reverendo desta freguesia e do juiz dos casamentos, cujos documentos ficavam junto no cartório desta igreja.

Agradeço mais informações sobre estes personagens.

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia Corte Real

#215722 | FIGUEIRA | 17 dez 2008 00:31 | Em resposta a: #215610

...

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia Corte Real

#215735 | M.Dourados | 17 dez 2008 02:26 | Em resposta a: #215610

Caro Nuno Figueira

Em tempos estudei um pouco da familia Gouveia Corte Real, que tem origem em Gouveia -Guarda. Hoje estão espalhados em varios pontos do pais e até em Lisboa. Mas nos dados que tenho não encontrei o seu António de Gouveia Corte Real.

Com os meus cumprimentos
M.Dourados

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia Corte Real

#215836 | FIGUEIRA | 17 dez 2008 21:46 | Em resposta a: #215735

Caro M. Dourados,

Os meus agradecimentos.

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia Corte Real

#235148 | FIGUEIRA | 27 jul 2009 14:20 | Em resposta a: #215836

...

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia Corte Real, Assento de Baptismo - Lisboa, Frg. de São Paulo

#252538 | cfpp | 01 abr 2010 02:13 | Em resposta a: #215735

Caros Nuno Figueira e M. Dourados

À procura, nos assentos da freguesia de São Paulo de Lisboa, de um assento de baptismo de um familiar, despertou - me a atenção este, de José, filho do Conselheiro Bento Cardoso de Gouveia Pereira Corte Real que verifiquei já existir aqui na base de dados, mas sem descendência.

No dia dois de Outubro de mil oitocentos quarenta e cinco baptisou Solennemente o Rdo Pe José Constantino Alves do Valle a José, nascido em vinte hum de Setembro do dito anno, filho legítimo do Conselheiro Bento Cardoso Pereira Corte Real, natural da Freguesia de( Var...ca?) do Concelho de São Pedro do Sul Bispado de Viseu e de D. Anna da Glória Cardoso Corte Real, natural da Freguesia de São João da Madeira, Bispado do Porto, e recebidos na de? Var..ca: Foi Padrinho José Nunes Cardoso de Gouveia Pereira Corte Real Avô do baptisado, e Madrinha Nossa Senhora da Conceição.
O Vigrº José Lino de Oliveira.

Não tive "coragem" de preencher na respectiva ficha estes dados e, se acharem que tem interesse, certamente um de vós com mais prática, aqui na B.D, o poderá fazer por mim e com vantagem.

Votos de Santa Páscoa
Cumprimenta
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia Corte Real, Assento de Baptismo - Lisboa, Frg. de São Paulo

#252539 | cfpp | 01 abr 2010 02:17 | Em resposta a: #252538

Ainda: Assento na página 104. e livro ? - erro de palmatória...
M. C.

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia Corte Real

#252564 | dhelena | 01 abr 2010 18:07 | Em resposta a: #215735

Caro M.Dourados

Li a sua mensagem que referia ter estudado a família Gouveia Corte Real. Procuro mais informações sobre:

- Mariana de Gouveia Corte Real casou em 1691 na Sé de Portalegre com Manuel Alvares, filha de Manuel Jorge do Quintal e de Francisca Rodrigues, casados em Portalegre.

Na sua investigação encontrou algum destes nomes? Qualquer informação relativa a estas pessoas ou a outras com o mesmo apelido nestas datas serão muito benvindas.

Agradecendo antecipadamente a sua cooperação, votos de Feliz Páscoa.

Dulce José

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 22:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen