Familias açorianas:Garcia(Faial),Melo(Pico)eVargas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas | Brasil

Familias açorianas:Garcia(Faial),Melo(Pico)eVargas

#215942 | amls2009 | 19 dez 2008 01:15

Como posso obter dados de José Garcia e sua companheira Maria Josefa (Ilha do Faial),de Ambrósio de Melo e sua companheira Maria Joaquina(Ilha do Pico) e de José Francisco de Vargas e sua companheira Maria de São José (não sei de qual Ilha), que devem ter chegado ao Brasil desembarcados em Enseada de Brito, Santa Catarina, na primeira leva imigrantes, entre 1748 e 1750?
Estou resgatando mi nha árvore genealógica e estas pessoas são meus antepassados pela parte de minha bisavós e trisavós paternos.

Resposta

Link directo:

RE: Familias açorianas:Garcia(Faial),Melo(Pico)eVargas

#290115 | carlosnunesfontes | 29 out 2011 01:48 | Em resposta a: #215942

experimente procurar aqui (relação dos emigrantes açorianos extraída dos processos de passaportes da capitania geral dos açores):

http://www.bparah.azores.gov.pt/genealogias/belo-araimundo-rel+passaportes/arbelo-rel+emigrantes+brasil+pass1771-74-bihit+vol.IX(1951).pdf

http://www.bparah.azores.gov.pt/genealogias/belo-araimundo-rel+passaportes/arbelo-rel+emigrantes+brasil+pass1771-74-bihit+vol.V(1947).pdf

abraço

carlos fontes

Resposta

Link directo:

Familias açorianas:Garcia(Faial),Melo(Pico)eVargas

#389660 | itmefranca | 28 fev 2018 20:41 | Em resposta a: #215942

Caros confrades. Na próxima sexta-feira dia 2 de Março às 21.30 horas dou uma palestra na Casa dos Açores de Lisboa sobre o livro que lancei em 2016. A obra cujo título é “Uma Sociedade do Antigo Regime, São Roque do Pico: o Território e as Famílias" é o resultado de dois anos de investigação em vários arquivos (Paroquiais, Mitra, Tombos conventuais e Torre do Tombo). Nela estudei o percurso da sociedade picoense desde o povoamento até ao final do século XVII, abordando temáticas variadas como o modelo de ocupação do território nos Açores, a relação entre as ilhas do Pico e do Faial, a formação de novas freguesias e concelhos ou o sistema defensivo. Faço também a reconstituição genealógica de cento e quinze troncos genealógicos, entre as quais se destacam as linhas vinculares dos fundadores da Vila de São Roque e as "dinastias" dos capitães-mores dos três concelhos da ilha, bem como muitas outras famílias da governança, mas também dos oficiais mecânicos e outras de menor projecção social.
Ficam assim convidados os confrades que tenham interesse em conhecer melhor a nossa ilha.
Cordialmente, Igor Espínola de França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 12:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen