família Moura

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

família Moura

#216273 | líbiamendes | 23 dez 2008 23:49

Estou há tempos a procura de antepassados da minha avó,Rosa Maria de Moura ou seja o nome de seus avós,bisavós etc...Sei que seus pais chamavam-se Francisco José de Moura e Maria Senhora de Carvalho.Ela nasceu no Ceará,provavelmente na cidade de ipueiras faleceu no ano de 1968 de derrame cerebral,foi casada com Francisco Ximenes de Aragão de quem deixou vários descedentes.Peço a colaboração para descobrir os seus ascedentes desde já agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: família Moura

#217769 | mariacasas | 08 jan 2009 11:09 | Em resposta a: #216273

Cara Libia Mendes

Sabe se os antepassados da sua avó eram portugueses e o local de residência, ou zona geográfica onde habitaram?
Maria Casas

Resposta

Link directo:

RE: família Moura

#217775 | cacr | 08 jan 2009 12:27 | Em resposta a: #216273

Cara Libiamendes,

Tenho o apelido Moura na minha familia. sabe de que região de portugal são os seus antepassados pois assim torna-se mais facil alguem puder ajudar, pois é um apelido comum em várias regiões.
Cumprimentos,
Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: família Moura

#222725 | Tâniaamar | 03 mar 2009 15:13 | Em resposta a: #217775

Olá, sou portuguesa, mais concretamente açoriana, também tenho o apelido Moura e estava nesse preciso momento a pesquisar sobre esse apelido. Herdei-o da minha mãe. Sei que é um apelido distinto, a minha familia sempre me falou isso. Os meus antepassados, de à mais de cem anos, emigraram para o Brasil, desses antepassados, à cerca de 15 anos atráz, um casal e seus filhos, meus primos, regessaram a Portugal e também são "Moura". Posso também informar que aqui na ilha de São Miguel, esse apelido está relacionado com as famlias "Chaves", dos antepassados e descendentes do Coronel Chaves. Sei mais umas tantas coisas que por aqui não são possivéis de falar.

Resposta

Link directo:

RE: família Moura

#227162 | kmperez | 22 abr 2009 12:54 | Em resposta a: #222725

Tania,
Para qual parte do Brasil seus antepassados migraram?
Sou brasileira, minha mãe é Moura, meu bisavô chamava-se José Vitorio Marinho de Moura e o avô Antônio Marinho de Moura.
Ficaria muito grata com sua resposta (meu e-mail é: knmpz@yahoo.com.br
Obrigada,
Cumprimentos,
Karina

Resposta

Link directo:

RE: família Moura

#227577 | NISGM | 26 abr 2009 16:55 | Em resposta a: #216273

Acho que devia tentar identificar a região de origem deles, aqui em Portugal, pois de contrário é muito difícil ir a algum lado.

Em buscas da freguesia de Atei, Mondim de Basto, Trás-os-Montes, achei muitos Mouras e Carvalhos mas garanto-lhe que se for para o algarve também acha os mesmos apelidos (sobrenomes) cruzados. Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: família Moura

#256196 | mariamoura | 08 jun 2010 14:20 | Em resposta a: #227577

Sou Moura de Paranhos da Beira, Seia, onde há muitos Mouras

Resposta

Link directo:

RE: família Moura

#260135 | mariamoura | 08 ago 2010 11:39 | Em resposta a: #217775

Sr Cândido Rodrigues
Diz ter o apelido Moura na sua família, assim como tem Rodrigues.Pelo lado paterno , tenho o meu pai Fernando Rodrigues de Moura, o meu avô, os meus bisavós e trisavô.Sou de paranhos da Beira, Seia e o Arquivo Distrital da Guarda tem ajudado bastante.
Ao seu dispor

Maria Amélia Moura

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 04:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen