Obra Genealógica meu Trisavô

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Regiões

Obra Genealógica meu Trisavô

#216376 | 7estrelas | 26 dez 2008 10:19

Resolvi a algum tempo colocar a obra genealógica de meu trisavô, João Agostinho Pereira de Agrela e Câmara na net, para quem tiver interesse em consultar.


Num espaço do Windows Live juntei diversos elementos.



A obra é composta por 6 tomos, digitalizada tem cerca de 4120 imagens, fiz um índice por título/imagem que digitalizei:



Os álbuns Picasa onde fiz o download:

http://picasaweb.google.com/cisne888

http://picasaweb.google.com/mariamonteaguiar

o espaço:

http://lirios18.spaces.live.com/


Bom Ano para todos, com muita Paz, Harmonia, saúde, felicidades.

Boas pesquisas.


Maria

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216379 | Samuel C O Castro | 26 dez 2008 10:37 | Em resposta a: #216376

Prezada Maria,

Parabéns pela belíssima iniciativa. Com certeza será de utilidade para muitas pessoas.

Para facilitar a todos, se não lhe for causar transtornos, sugeriria a colocação do Índice digitalizado aqui no tópico.

A propósito, na obra em referência, é tratado algum ramo dos Castros?

Ratifico meus agradecimentos. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216380 | Mavasc | 26 dez 2008 10:44 | Em resposta a: #216379

Querida Maria do Monte

Gostei imenso! Parabéns pela iniciativa

um abraço amigo

Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216381 | Samuel C O Castro | 26 dez 2008 11:03 | Em resposta a: #216376

Prezada Maria,

Desculpe pelo imediatismo, talvez pela culpa do tempo escasso a que estamos sujeitos.

Já localizei os Castros no ÍNDICE, que deixo a dica estar no final do TOMO VI.

Ratifico minhas desculpas e meus agradecimentos. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216394 | 7estrelas | 26 dez 2008 13:08 | Em resposta a: #216381

Prezados


Samuel e Benedita,

Obrigada, espero que esta iniciativa possa de ser uma mais valia para quem tiver interesse e pesquise as Famílias que constam na Obra.




o índice, ainda falta passar no word, peço desculpa pela minha letra:

http://picasaweb.google.pt/mariamonteaguiar/IndicePorImagem02#


No Tomo VI da imagem 343 à 375, o meu trisavô colocou um índice título/página/tomo:

http://picasaweb.google.pt/cisne888/TomoVI#5258973347526580770



No Picassa, podem ver em slide, podem aumentar a imagem, podem controlar a velocidade com que desejam passar as imagens, e podem se desejarem fazer o download da Obra.

Também fiz o download para o skidrive do windows live e é neste que vou ter de fazer de ficheiros em doc e pdf.



Tem diversos elementos nos tomos sobre os Castros, ainda tenho mais alguns elementos de que ainda não fiz o download para a net.


Nos diversos tomos o meu trisavô coloca algumas transcrições de certidões e documentos.

Tem alguns artigos interessantes no meio dos elementos genealógicos: Cavalaria, como se armava um Cavaleiro, as Cortes de Lamego, algumas lendas e episódios.


Vou digitalizar também as cerca de 500 e tal certidões que tenho, talvez alguém tenha antepassados em comum e tem acesso ao documento, as certidões são a maioria do lado materno que fui eu a pesquisar, pesquiso desde os 14 anos.

Vou também digitalizar a continuação de alguns dos títulos da obra do trisavô: Pereiras do Faial, Pereiras do Porto Santo, Homens, Galdos e Lagos, o meu bisavô passou e têm passado de geração em geração, o meu pai acrescentou-nos.

Tenho os elementos da descendência dos filhos de meu trisavô.



Com as novas tecnologias, as gerações mais modernas, temos cada um enviado os elementos para a Base de Dados do Genea, (o casamento em Novembro de uma das minhas sobrinhas-netas já consta).



Abraços


Maria

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216396 | amrr | 26 dez 2008 14:31 | Em resposta a: #216394

Cara Maria,

Só lhe tenho a dizer: MUITOS PARABÉNS.
Esta sua iniciativa é um trabalho extraordinário.

Seria também muito interessante tentar reunir apoios para editar a obra do seu Trisavô, já com as actualizações possíveis dos vários ramos.

Experimente piscar o olho ao Guarda-mór :-)

Com os melhores cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216412 | 7estrelas | 26 dez 2008 19:02 | Em resposta a: #216396

Caro Arlindo,


Se o guarda-mór tiver interesse, penso que era uma boa ideia, e seria mais uma publicação do Guarda-mór.


A algum tempo uma amiga que está a fazer o mestrado em história sugeriu o mesmo assim como utilizar as fotos que coloquei no álbum de Família.



Em breve vou digitalizar as certidões que tenho e a continuação para colocar na net.

Abraços

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216415 | JBdeS | 26 dez 2008 21:14 | Em resposta a: #216412

Cara Maria,

Parabéns pela sua generosidade. É a segunda vez que põe a sua obra à disposição de todos, lembra-se? Da primeira vez, noutro site foi útil a muitos.
Obrigado.

Cumprimentos aos Sobrinhos e um excelente Ano,

José Berquó de Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216424 | gmg | 26 dez 2008 23:11 | Em resposta a: #216412

Uma maravilha Mamon!

Um grande abraço do Primo e um Feliz 2009!

Luís

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216426 | mosorio | 26 dez 2008 23:32 | Em resposta a: #216394

Cara Maria,

Muito obrigada pela sua generosidade, a obra do seu trisavô é espetacular, encontrei alguns apelidos comuns aos do meu ramo madeirense, Abreu Florença, Pereira de Aguiar, Pestana , Távora, Castro e outros mais , vamos ver se com um bocadinho de sorte aparece algum comum.
Bem haja



Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216438 | AlexandreP | 27 dez 2008 08:53 | Em resposta a: #216376

Cara Maria,

Muitos parabéns pela obra que connosco partilha e, especialmente pela generosidade com que o faz. Bem haja!

Obrigado por, nestes dias que passam, relembrar a essência do momento.

Votos de um excelente ano de 2009

Alexandre Pais

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216441 | 7estrelas | 27 dez 2008 10:51 | Em resposta a: #216415

Caro José Seabra

Obrigada, lembro, a alguns anos perguntaram se podiam colocar a obra num site de genealogia.

Tudo o que tiver e seja do interesse disponibilizo a todos.

Um bom Ano Novo com as maiores felicidades para si e todos os seus.


Abraços

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216442 | 7estrelas | 27 dez 2008 10:55 | Em resposta a: #216424

Olá Caro Primo

Um Feliz Ano

É mais fácil partilhar assim, fazia cópias do CD e enviava, algumas pessoas não receberam, resolvi colocar na net e envio o link.



Abraços e bjs

Mamon

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216443 | 7estrelas | 27 dez 2008 10:59 | Em resposta a: #216426

Cara Emília

Fico Feliz por termos comuns, temos de certeza e para além da origem dos apelidos.

No site onde decidi juntar os elementos apareceram pessoas com comuns.

O Cónego Fernando Menezes Vaz era seu bisneto (é filho de uma irmã da minha avó Maria do Monte, da Matilde)


Abraços e um Excelente Ano 2009

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216444 | 7estrelas | 27 dez 2008 11:08 | Em resposta a: #216438

Caro Alexandre,

Tudo o que tiver partilharei com todos.

Ainda vou digitalizar as certidões que tenho e colocá-las online.



Na net é uma maneira de partilhar com um grande número de pessoas e todos terem acesso.

A Obra do meu trisavô desejo que esteja ao alcance de todos a quem possa interessar.

Bom ano de 2009

Uma boa passagem com tranquilidade e alegria

Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216446 | ruifaria3 | 27 dez 2008 12:37 | Em resposta a: #216444

Cara Maria,
Devo felicitá-la pela sua iniciativa! Tais obras só têm verdadeiro valor quando apreciadas pelo grande público. Daí nasce o reconhecimento merecido ao trabalho do seu trisavô.
Um abraço reconhecido e um Feliz 2009.
Rui Faria

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216455 | raibet | 27 dez 2008 16:03 | Em resposta a: #216446

Obrigado pelo presente de Natal.

Pela minha parte se houver hipotese de ter este trabalho em CD adoraria.

Em livro seria excelente.

Mas desculpe o egoismo.

Terá noticia de Camillo Lellis de Bettencourt irmão do Conego Modesto de Bettencourt ?

É meu bisavô e falta-me noticias.

Raimundo Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#216540 | mosorio | 28 dez 2008 15:11 | Em resposta a: #216443

Cara Maria do Monte,


Também tenho uma avoenga com o mesmo nome Maria do Monte Fortunata etc.
fui ver a sua àrvore no geneall , o seu pai é Alvarez, tal como o bisavô das minhas filhas veio de Espanha, o Alvarez delas veio da Galiza
Estive a ler um pouco da Genealogia do seu trisavô, peguei no IV Tomo, cap. I , II,III , pena ser de leitura morosa , cada fotografia tem que ser ampliada , ainda transferi algumas e imprimi, talvez a minha falta de conhecimentos de informática sejam um factor negativo para conseguir tirara partido do que tão generosamente nos ofereceu. Fico à espera do livro.
Votos de um Próspero Ano de 2009.

Grande abraço.

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#218573 | Samuel C O Castro | 16 jan 2009 11:20 | Em resposta a: #216444

Estimada Maria Aguiar do Monte,

Acabei de ver o volume I-1 e já deu para ver a maravilhosa obra que deixou seu trisavô. Algumas pendências que eu tinha de outras obras, pesquisando na de seu trisavô deu para resolver algumas delas. Mas têm surgido outras, que estou anotando e por isso haverá a necessidade de verificar nas outras obras referidas.

Ali no vol I-1, pg 45 e 46, achei uns dados que, caso souber me informar, fico-lhe muito grato. Qual seria a ascendência do Manuel de Faria de Castro ? (Justificou em 1654) c. c. Maria da Mata da Corte. Talvez para você se situar, informo que tiveram como filho Estevão de Faria e Castro - Cônego. A Maria (esposa do Manuel) era filha de Francisca da Corte e de Jorge Cardoso Peixoto, este filho de Belchior Cardoso Peixoto e de Isabel de Mata Barreto , e esta filha de Mécia Bela de Castro Drumond e de Baltazar Gonçalves da Mata “o Amarelo”.

Com intuito de ajudar outros colegas, achei por bem aqui expor a orientação que me deste para se fazer o downlouad da obra de seu trisavô.

"Prezado Samuel,

Estive a ver como seria, sei que podem fazer o download, experimentei e dá uma mensagem para utilizar o picasa.
Tem de ter uma conta no gmail, e fazer o download do Picasa.
No picasa entra com a sua conta email e vai às minhas galerias que dei os links:

http://picasaweb.google.pt/mariamonteaguiar
http://picasaweb.google.pt/cisne888

ir aos meus álbuns, tem de fazer o download de álbum a álbum.

ao clicar no álbum, clica em "fazer o download" - clica em "fazer download para o picasa" - faz o download do ficheiro *.exe e clica em "Allow" - clica em "transferir"

O álbum é transferido para o seu Pc para o Picasa.

Experimentei com o índice resultou.

Abraços Fraternos

Maria"

Ratifico os meus parabéns pela sua belíssima iniciativa em disponibilizar a maravilhosa obra de seu trisavô. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#218624 | 7estrelas | 16 jan 2009 20:59 | Em resposta a: #218573

Estimado Samuel Castro,

Isabel da Mata Barreto era filha de Mecia Bela Drummond e Baltazar gonçalves de Castro, a ascendência:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=279028

Abraços Fraternos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#218626 | 7estrelas | 16 jan 2009 21:17 | Em resposta a: #216455

Caro Raibet

Posso fazer uma cópia da obra para um CD e enviar para a morada.

O meu email:

maria_monte_aguiar@yahoo.com



Bettencourt na obra, está na 3 página do índice da obra, Tomo VI, talvez sejam gerações mais antigas de seu bisavô, o meu trisavô nasceu em 1777 e faleceu em 1835. (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=246663)

http://picasaweb.google.pt/cisne888/TomoVI#5258973463451448354

No Picassa podem visualizar em Slide e colocar o tempo que leve as imagens a passarem no "+" ou "-" por defeito tem 3 segundos.


Como o Samuel Castro Colocou, podem fazer o download para o vosso PC, com uma conta no gmail e fazerem o download do Picassa, os álbuns são transferidos ( tem de ser um a um) para o vosso Pc para o Picassa.



Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#218628 | Samuel C O Castro | 16 jan 2009 21:45 | Em resposta a: #218624

Estimada Maria,

A ascendência que me informaste, é da esposa do Manuel de Faria de Castro, sendo que, a que eu pretendo, é a ascendência dele. Saberia me informar?

Agradeço a atenção. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#225673 | Samuel C O Castro | 06 abr 2009 13:36 | Em resposta a: #218624

Estimada Maria do Monte e demais colegas,

Na obra abaixo, constatei alguns ramos que não consegui entroncar em minha base dos Castros.

Caso souberem a ascendência das pessoas mais retroativas aqui apresentadas e puderem fazer a gentileza de informar, fico-lhes muitíssimo agradecido.

Antecipo agradecimentos. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Xxxxxxxxxx

Castros – Pendências em obras
GIM – Genealogia da Ilha da Madeira
João Agostinho Pereira de Agrella – N-Maio-1777, Funchal – F-28.2.1835

Xxxxxxxxxxxxx

A 1ª paginação se refere ao Picasa 3, e a 2ª paginação, corresponde a da própria obra

TOMO I – Vol 1

xxxxxxxxxxxxx

Mundos de Castros (Mendes de Castro, Amador de Castro) – Esposa: Leonor Fernandes – C-16.4.1543 - Tomo I, vol 2, pg 84 (295) e, Tomo IV, vol 1, pg 104 (55) – APGDFM, pg 329 e 361-v - Fhs:
a) Brás de Castro – N-Machico – Res. Funchal – Deixou Testamento em 12.7.1598 - Esposa: Ana de Moura Rolim - Pg Tomo I, vol I, pg 33 (14) e, Tomo V, vol 2, pg 302 (417) - Fhs:
1) Mem de Ornelas de Moura – s. s.
2) Brás de Castro – Mestre Escola na Sé, em Funchal
3) Francisco de Moura – Cônego na Sé, em Funchal
4) Isabel – Freira em Santa Clara
5) Leonor – 6) Antônia
7) Álvaro de Ornelas de Moura – Esposa: Catarina Homem de El Rei – B-1.6.1583, Ilha da Calheta – C-12.1.1612, Ilha da Calheta - Tomo IV, vol 1, pg 104 (55) - Fhs:
a) Clara – N-5.7.1615
b) Leonor de Moura – N -9.1.1620 – Esposo: Antônio Homem de El Rei – Fhs: 1) Catarina de Moura Rolim – css - Tomo V, vol 2, pg 302 (417)
c) Ana da Moura – Esposo: Francisco da Câmara - Capitão
d) Brás de Castro de Moura – N-2.2.1622, Ilha da Calheta – c. c. s.
e) Francisco – N-21.9.1624
f) Francisco – N-11.1.1626
xxxxxxxxxxxxxx

Pedro Fernandes de Castro – Esposa: Inês de Abreu Barreto - Tomo I, vol 1, pg 41 (18) - Fhs:
a) Bárbara Henriques – Esposo: João Escórcio Drumond – C-1643, Sé, Funchal
Xxxxxxxxxxxxx

Joana de Castro – Esposo: Francisco Álvares de Castro - Tomo I, vol 1, pg 76 (39) e 89 e, Tomo V, pg 278 e 312-v
A ascendência dela acho ser duvidosa ser filha de Ana Ferreira de Castro – N-1505 – “A velha do Campo, ou A viúva do Campo” - Dama do Paço. Esposo: João Rodrigues Calaça – N-1500 – Fez Testamento em 3.9.1535 – C-P. Santo - F-20.9.1537, P. Santo. Viveu na Ilha da Madeira – APGDFM, pg 57 - GIM, Tomo I, pg 170-v e, Tomo V, pg 277-v
Xxxxxxxxxxxxx

Gaspar Farinha – Esposa: Maria das Flores - Tomo I, vol 1, pg 132 (69) - Fhs:
a) Ana de Castro de Buarcos – De Porto Santo – C-27.9.1634 – Esposo: Francisco Escórcio de Carvalho
Xxxxxxxxxxxxx

Sebastião Coelho - Tomo I, vol 1, pg 162 (89-v) - Fhs:
a) Genebra de Castro – Esposo: Filipe Delgado – Fhs:
1) Susana de Castro – Esposo: Antônio Gonçalves Camacho – Fhs:
a) Leonor Escórcio – c. c. s.
xxxxxxxxxxxxxx

Manuel de Castro de Ornelas – Esposa: .................................. – Tomo I, vol 1, pg 163 (91) - Fhs:
a) ........................... – Esposo: Artur Rodrigues
xxxxxxxxxxxxxx

Francisca de Castro – Esposo: Antônio Escórcio Drumond – Tomo I, vol 1, pg 164 (92) - Fhs:
a) João de Buarcos de Menezes
xxxxxxxxxxxxx

Duarte Teixeira de Vasconcelos - B-1655 - Esposa: Isabel de Castro e Mendonça – N-1660 - (Filha de Manuel Travassos de Mendonça (o pequenino) - N-1635 e de Isabel de Góis - N-1635 – C-12.7.1649, Porto Santo, neta paterna de Manuel Rodrigues Travassos e de Maria de Mendonça, bisneta de Rodrigo Eanes Travassos e, neta materna de Domingos Martins Magalhães e de Catarina Nunes) – Tomo I, vol 1, pg 166 (94) – APGDFM, pg 29-v e 317 - Fhs:
a) Pedro Teixeira de Vasconcelos – ccs – b) Antônia de Góes - ccs
xxxxxxxxxxxxx

Diogo de Castro – Esposa: Luzia Fernandes – Tomo I, vol 1, pg 166 (94) – APGDFM, pg 91-v - Fhs:
a) Luís de Castro Ferreira – Esposa: Beatriz de Góes
xxxxxxxxxxxxx

Apolônia de Castro Correa – Esposo: Gonçalo Ferreira Gramacho – Tomo I, vol 1, pg 181 (102) - Fhs:
a) Lourença Ferreira Drumond
xxxxxxxxxxxxx

Francisca de Castro – Esposo: Pedro Eanes Busio (Burio) – Tomo I, vol 1, pg 204 (113) – Tomo V, vol 2, pg 35 (269) - Fhs:
a) Catarina Marques – Esposo: João de Góes de Mendonça – C-7.8.1586, Machico
xxxxxxxxxxxxx

Antônio Mendes Peixoto, N-Guimarães – Esposa: Maria de Carvalho Spínola – C-1677, S Cruz, APGDFM, pg 10 e 131-v - Fhs:
1) João Batista de Castro Peixoto (João Batista Peixoto) – Esposa: Isabel Ferreira Drumond – Tomo I, vol 1, pg 291 (159) e 406 (226) – Tomo V, pg 439 (222) - Fhs:
a) Quitéria Joaquina de Castro Spínola de Novaes – Esposo: Manuel Escórcio da Fonseca Henriques - Fhs:
1) Ana – Esposo: Nicolau Leão Lomelino Barreto – c. s.
Xxxxxxxxxxxx

Francisco Gonçalves de Castro - Esp: Maria de Ponte (Maria da Corte) - C-1665, Fajã da Ovelha, Calheta - Tomo I, vol 1, pg 341 (191-v), 344 (193) e 352 (199-v) – Tomo V, vol 2, pg 206 (367-v) - Fhs:
a) Luzia de Castro – Esposo: Francisco Ferraz Correia – C-2.11.1596, Sé - Tomo V, vol 2, pg 206 (367-v) - Fhs:
1) Catarina de Castro – Esposo: Bartolomeu de Vasconcelos – F-1665, Ameixoeira - s. s.
2) Ana de Castro Correia – Deixou Testamento em 1653 - Esposo: João Correia de Mendonça – c. s.
3) Francisco de Castro Correia – Esposo: Catarina de Ornelas
4) Pedro Lopes Correia – c. c. s.
5) Antônio Correia Ferraz – c. c. s.
6) Francisco Ferraz Correia – c. c. s.
Xxxxxxxxxxxx

Gonçalo de Castro – Esposa: Filipa da Câmara – Tomo IV, vol 2, pg 362 (448) – Fhs:
a) João de Castro – Esposa: Maria de França – F-2.6.1610 - Tomo I, vol 1, pg 365 (206) – Tomo V, pg 293 (412-v) - Fhs:
1) João de França de Castro – F-4.12.1639 - Esposa: Brites Homem de El Rei – C-27.4.1609, Calheta - Fhs:
a) Joana de França – Esposo: Manuel Cabral de Aguiar – c. s.
b) Maria de França – c) Gaspar de França
xxxxxxxxxxxx

Teresa de Castro – Esposo: Giovan Batista Lomelino – C-Portugal - Vivia em 1476 – Tomo I, vol 1, pg 380 (213-v) – Tomo V, vol 2, pg 45 (274-v) - Fhs:
a) Jorge Lomelino – F-9.12.1548 – FCR, em 1515 – Esposa: Maria Adão Ferreira
xxxxxxxxxxxx

Maria de Castro Lobo – Esposo: Manuel Pinto da Fonseca – Capitão mor – Tomo I, vol 1, pg 389 (218) – Tomo V, vol 2, pg 283 (407-v) - Fhs:
a) Maria de Castro Lobo – Esposo: Baltazar de Ornelas de Valdevesso – C-Brasil
xxxxxxxxxxx

TOMO I, vol 2

Luzia de Castro – De Porto Muniz – Esposo: Domingos de Abreu Sotomayor – Capitão – Tomo I, vol 2, pg 13 (258-v) – APGDFM, pg 354 - Fhs:
a) Pedro Homem de El Rei
xxxxxxxxxx

Francisco de Castro – Esposa: Susana de Ultra – Ela deixou Testamento em 4.8.1619 – c. s. – Tomo I, vol 2, pg 91 (298-v)
Xxxxxxxxxx

Sebastião de Castro – Esposa: Maria Luís – Tomo I, vol 2, pg 122 (314) – Fhs:
a) Diogo – B-26.10.1539, Santa Cruz
xxxxxxxxxx

Brás de Castro – Esposa: Jerônima Antunes – C-1.4.1549 ou 1550, Santa Cruz – Tomo I, vol 2, pg 127 (316-v) e, Tomo IV, vol 2, pg 347 (432-v) – NFP, vol IV, pg 193, Cunhas
Xxxxxxxxxx

TOMO II, vol 1

Aleixo de Castro (Da Galícia, dos Castros de Fornelos) - Esp: Catarina da Cunha Portocarreiro - Tomo II, vol 1, pg 294 (147-v) – NPF, vol IV, pg 193, Cunha – Fhs:
a) Pedro da Cunha e Castro - FCR – Esposa: Briolanja Teixeira - De Chaves – Fhs:
1) Margarida Teixeira – 2) Ana Teixeira da Silva
Xxxxxxxxxxxxx

TOMO III, vol 1

Gonçalo de Castro de Amorim – De Vila Nova da Cerveira – Esposa: Maria Barbosa – Tomo III, vol 1, pg 121 (60)
Xxxxxxxxxxxx

Antônia Gonçalves – Esposo: Diogo Fernandes Branco – Tomo III, vol 1, pg 126 (62-v) – Tomo V, vol 1, pg 379 (191-v) - Fhs:
a) Felícia de Castro Branco – C-21.11.1645, Sé - Esposo: Tristão de França Barbosa – B-3.5.1609, N S do Calhão – FCR, em 30.7.1650, Funchal - NFP, vol II, pg 338, Barbosa – Fhs:
1) Francisco de França Barbosa – Capitão – s. s. - 2) Antônia Luísa de França – ccs. - 3) Tristão de França Barbosa – s. s.
Xxxxxxxxxxxxx

Julião de Castilho – Conde de Andrada – Esposa: ........................ – Tomo III, vol 1, pg 202 (101) – Fhs:
a) Manuel Francisco Jerônimo de Castro e Castilho – “Adição que fez na História dos Reis Godos” ?
xxxxxxxxxxxxx

Fernando de Alvia e Castro – “Em seu panigirico e Moral dos Duques de Barcelos” – Tomo III, vol 1, pg 297 (147-v)
xxxxxxxxxxxx

Maria de Castro – Esposo: João Machado de Lisboa – Da Casa dos Srs. de Entre Homem e Cavalo. Regedor das Justiças de Lisboa – Tomo III, vol 1, pg 382 (196) – Fhs:
a) Mécia de Andrade – Esposo: Gonçalo Anes da Fonseca – Cavaleiro. Do Conselho do Rei D. Manuel – Res. Ilha Terceira
xxxxxxxxxxxx

TOMO III, vol 2

Manuel Barbosa Cabral – Esposa: ........................... – Tomo III, vol 2, pg 126 (317) – Fhs:
a) Maria de Castro – Esposo: Domingos de Madureira
xxxxxxxxxxx

TOMO IV, vol 1

Tomo VI, pg 38 (18) - O Dr. Antônio de Castro, físico mor do Rei D. João IV, foi filho de Diogo de Castro, neto de André Antônio de Castro, e este filho de Antônio André de Castro, médico da Duquesa D. Catarina e, Cavaleiro na Ordem de Cristo em 1584, neto de Diogo de Castro, físico mor do Duque D. Teodósio I, e Comendador de Santa Olália de Rabacak na Ordem de Cristo em 1635, e este filho de André de Castro, neto do Dr. Diogo de Castro, físico do Duque D. Jaime e, este filho de M. e. André, médico do Duque D. Fernando, o degolado
xxxxxxxxxxx

Rodrigo de Castro – Esposa: ................... ? – Tomo IV, vol 1, pg 180 ? ( ) – Fhs:
a) Aldonça de Castro – Esposo: Pedro Lopes de Azevedo (Ele C-em 1ª núpcias com Isabel Henriques)
xxxxxxxxxxxx

Cristóvão Pacheco de Castro – Da Cruz da Parada, ou Cruz de Pedra à Madre de Deus – Esposa: Felipa de Menezes (Mendonça)– Tomo IV, vol 1, pg 307 (179-v) – NFP, vol II, pg 460, Barretos – Fhs:
a) Diogo de Castro Pacheco – Esposa: Mariana de Menezes (Mariana de Mendonça)
b) Mariana de Mendonça
xxxxxxxxxxx

TOMO IV, vol 2

Antônia de Castro Barreto – Esposo: Paulo Pereira de Vanes (Vares ?) – Tomo IV, vol 2, pg 235 (357-v) e 339 (425) – Fhs:
a) Arcângela Pereira de Vares – Esposo: Pedro Barbosa Muniz – c. s.
xxxxxxxxxx

TOMO V, vol 1

Manuel de Castro – Esposa: Maria Muniz – De Machico – Tomo V, vol 1, pg 16 (7) – Fhs:
a) Cristóvão Muniz de Menezes
xxxxxxxxxx

Manuel da Silva Pereira – Esposa: Inês de Freitas – Fhs:
a) Manuel da Silva Pereira – Esposa: Maria de Ascenção Ferreira – C-1687, Faial - Tomo V, vol 1, pg 111 (54-v) – Fhs:
1) Ana Luísa Maria de Castro – Esposo: José Leandro Teles da Silva – B-26.9.1715, Faial – C-23.1.1736, Sé, Faial – Fhs:
a) Aires Teles de Menezes – ccs – b) José Agostinho Teles de Menezes – c) Inês – d) Ana – Ambas freiras na Encarnação
xxxxxxxxxx

Caramuru – Descendência - Tomo V, vol I, pg 359 (179)
Xxxxxxxxxx

TOMO V, vol 1I

Pedro de Castro – Esposa: Joana Furtado – C-1717, Machico – Tomo V, vol 2, pg 15 (259-v) – Fhs:
a) Quitéria Maria de Mendonça
xxxxxxxxxx

Francisca de Castro – Esposo: Pedro Nunes Calaça – Tomo V, vol 2, pg 16 (260) – Fhs:
a) Maria Calaça – C-10.10.1652, Machico – Esposo: Antônio Teixeira de Vasconcelos – c. s.
xxxxxxxxx

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#269321 | LProjecto | 26 jan 2011 12:04 | Em resposta a: #216376

Cara Maria,

Se não estou em erro, teremos parentesco por via dos indivíduos que referi no tópico "Belchior Freire / Mª Gonçalves - Portalegre". Não sei em que ponto se encontram as suas investigações nessa linha mas, naturalmente, que terei todo o interesse em partilhar informações, pelo que convido-a a intervir no referido tópico.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Obra Genealógica meu Trisavô

#269324 | fertelde | 26 jan 2011 14:15 | Em resposta a: #216376

Estimada Maria:
Tropecei com esta sua iniciativa que é bem de agradecer.
Estive a ver os links onde se pode ler a obra do seu trisavô. è um explendido trabalho e de muito interesse não só do ponto de vista genealógico, mas também histórico.
Creio que deveria tentar publicar essa obra mestra e não apenas disponibilizar-la na net.
Tente "vender" os direitos a alguma editorial, este o meu, se me permite, concelho.

Parabéns por tal ascendencia e obrigado por compartir com todos essa obra.
Cumprimentos,

Fernando

Resposta

Link directo:

Obra Genealógica meu Trisavô

#404144 | palito | 14 jun 2018 00:09 | Em resposta a: #216376

Olá, gostava de aceder às informações das genealogias, no entanto quando clico nos links do Picassa aparace a informação "404 NOT_FOUND". Como posso aceder às genealogias?

Resposta

Link directo:

Obra Genealógica meu Trisavô

#411920 | joaomteixeira | 05 fev 2019 18:19 | Em resposta a: #404144

tenho o mesmo problema .
conseguiu resolver ?

cpts

Resposta

Link directo:

Obra Genealógica meu Trisavô

#411924 | 7estrelas | 05 fev 2019 20:23 | Em resposta a: #411920

Caros Confrades os álbuns no picasa foram desactivados, coloquei no perfil no Google + que a partir do dia 9 de Abril vão também ser desactivados, estou a passar todas as publicações para um blog no worpress, que já tenho há anos.


Para ser mais fácil e de melhor leitura e mais fácil de fazer o download, fiz uns pdfs num programa, que temos na empresa onde trabalho, que comprime bastante e ficam uns pdf's de boa qualidade mesmo bastante comprimidos, fiz médios.


Coloquei ontem os pdf's no wordpress, os 6 tomos e um índice que fiz da obra toda por imagem e titulo:



https://boazjaquin.wordpress.com/2019/02/03/manuscrito-que-passou-de-geracao-em-geracao/

para quem tiver interesse também coloquei um pdf de um manuscrito que passou de geração em geração com o seguimento de alguns dos titulos da obra do meu trisavô, o último a escrever foi o meu Pai que acrescentou-me e aos meus irmãos , no título de Pereiras do Porto Santo


https://boazjaquin.wordpress.com/2019/02/03/manuscrito-que-passou-de-geracao-em-geracao/

Boas pesquisas

Os meus melhores cumprimentos

Maria do Monte

Resposta

Link directo:

Obra Genealógica meu Trisavô

#411925 | 7estrelas | 05 fev 2019 20:25 | Em resposta a: #411924

emenda:

Obra genealógica do meu trisavô:

https://boazjaquin.wordpress.com/2019/02/04/obra-genealogica-de-joao-agostinho-pereira-de-agrela-e-camara/

Manuscrito:

https://boazjaquin.wordpress.com/2019/02/03/manuscrito-que-passou-de-geracao-em-geracao/

Resposta

Link directo:

Obra Genealógica meu Trisavô

#411934 | joaomteixeira | 05 fev 2019 21:32 | Em resposta a: #411925

Muito obrigado

Sou um descendente de Lançarote de Agrela e Ana Morante

junto envio um link onde ode ver o que encontrei sobre a familia Agrela

https://gw.geneanet.org/joaomteixeira_w?lang=pt&pz=caroline+marie&nz=teixeira&ocz=0&m=D&p=lancarote+de&n=agrela&sosab=10&color=&t=A&v=10

Cumprimentos e agradecimentos

Resposta

Link directo:

Obra Genealógica meu Trisavô

#411954 | 7estrelas | 06 fev 2019 07:38 | Em resposta a: #411934

Bom Dia, de nada Caro Confrade,

Na Obra vem um pouco sobre os Agrela,o primeiro que veio para Portugal, e também cita que a quinta foi vendida a um Cirne e pesquisando há ligação com a Família Cirne e os Agrela. (Um Cirne casou com uma Agrela)

O seu Lançarote de Agrela é irmão do meu Fernão Álvares de Agrela.
Uma excelente pesquisa sobre os Agrela, guardei o seu link.

No meu perfil no Google + fui reunindo diversos que ajudam em uma pesquisa, sobre genelogia, pesquisas, vou ter de passar para o meu blog antigo do worpress, o blog, página, colecções de genealogia do google + (pode haver algo que interesse para si, enquanto não coloco no outro):

https://plus.google.com/+MariaAguiarGenealogia

cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 12:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen