ANO 2009

Este tópico está classificado nas salas: Eventos

ANO 2009

#216941 | CCS1953 | 01 jan 2009 00:58

Caros Confrades,

Às 24.52 h o meu desejo a todos de um ANO 2009 cheio de PAZ, BENEVOLÊNCIA, RESPEITO PELOS VALORES MORAIS, ESPIRITUAIS, RESPEITO PELAS DIFERENÇAS, SAÚDE..... e algum dinheiro.

Que esta crise nacional e global não perdure por muito tempo para bem de todos.

A todos os meus votos de esperança e os meus agradecimentos à entreajuda que domina neste Fórum.

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: ANO 2009

#216945 | aeiou2 | 01 jan 2009 08:48 | Em resposta a: #216941

Ah Grande Celeste,

Esqueceu-se, e não é para si, que temos que TRABALHAR, pois julgo que engloba ter saúde, solidarieade, respeito pelos outros, sermos sérios e não apenas quando não nos rimos, e tudo o que infelizmente está tão esquecido neste Portugal e neste mundo globalisado.

Até um dia destes, para lhe dar um beijinho pelo novo Ano 2009


Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: ANO 2009

#216962 | joão pombo | 01 jan 2009 15:05 | Em resposta a: #216945

Caras Celeste e Maria:

A ambas os meus desejos de um excelente 2009, que extendo a todos os confrades.
Tem razão a Maria Oliveira Martins: Não temos o direito de esperar muita coisa se não estivermos dispostos a alguns sacrifícios. Quando falo em "sacrifícios", falo obviamente em trabalho. É preciso trabalhar, trabalhar e trabalhar.
O primeiro dia do ano, curiosamente, já começa mal. Às 11:30H da manhã, no Porto, vi-me e desejei-me para encontrar um sítio decente para tomar um café.
Os centros comerciais do Grande Porto estavam fechados.
Os mais pequenos - zona da Boavista - estavam fechados.
Enfim, pergunto-me se assim chegaremos aos patamares que queremos alcançar...
Não há nada mais deprimente do que uma cidade "fechada"...
Não tenho, por isso, grandes dúvidas de que os EUA, epicentro da crise financeira, vão sair da recessão bem mais cedo do que nós...

Abraços,
João Pombo

PS: A semana passada, não me recordo se dia 23 ou 26 de Dezembro, estive no escritório a trabalhar. Às 18:30H meti-me no carro, para ir aos correios entregar precisamente o fruto do meu trabalho desse dia. Decidi ir primeiro ao CTT do Norteshopping. Estavam fechados... Em desespero, pensei nos CTT do Município, ao lado da Câmara Municipal do Porto. Fiz-me à estrada - com 38º de febre - e deparei-me, com grande espanto, com mais uma estação fechada... À porta estavam outros profissionais liberais com ar mais ou menos desesperado, uns drogados e a 10 metros umas prostitutas locais... Depois disto, optei por regressar a casa, a maldizer este país de treta em que vivemos...

Resposta

Link directo:

RE: ANO 2009

#216964 | aeiou2 | 01 jan 2009 15:14 | Em resposta a: #216962

Pois é, mas houve fogo de artifício na Madeira que custou nem sei quantos milhões de euros, e segundo o noticiário que ouvi só foi visto por algumas centenas de pessoas...
Maria

Resposta

Link directo:

RE: ANO 2009

#216971 | jpbabc | 01 jan 2009 16:22 | Em resposta a: #216964

Caros confrades,


Brindemos com optimismo o início de 2009 ao som de Johann Strauß

http://www.youtube.com/watch?v=l6bAGrVqiIk

e a seguir com ‘One more night – Cascada’

http://br.youtube.com/watch?v=5hbQN3ho9kU&feature=related


Um abraço,

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

RE: ANO 2009

#216973 | aeiou2 | 01 jan 2009 16:47 | Em resposta a: #216971

Muito obrigada, sou bem optimista, mas por enquanto tenho os pés bem assentes na Terra,

Um abraço
Maria

Resposta

Link directo:

RE: ANO 2009

#216978 | jpbabc | 01 jan 2009 17:28 | Em resposta a: #216973

Cara Maria,


Acabei de receber um curiosíssimo mail de uma grande amiga minha que lhe envio a si e a todos quantos o apreciarem.

Desejo um 2009 com muita saúde e tranquilidade,

Um abraço,

José Pedro Castro



RECEITA PARA UM ANO NOVO FELIZ

Tome 12 meses completos
Limpe-os cuidadosamente de toda a amargura, ódio e inveja.
Corte cada mês em 28, 30, ou 31 pedaços diferentes mas não cozinhe todos ao mesmo tempo.
Prepare um dia de cada vez com os seguintes ingredientes:
--Uma parte de fé,
--Uma parte de paciência,
-- Uma parte de coragem,
-- Uma parte de trabalho.
Junte a cada dia uma parte de esperança, de felicidade e amabilidade.
Misture bem com uma parte de oração, uma parte de meditação e uma parte de entrega.
Tempere com uma dose de bom espírito, uma pitada de alegria e um pouco de acção, e uma boa medida de humor.
Coloque tudo num recipiente de amor.
Cozinhe bem, ao fogo de uma alegria radiante.
Guarneça com um sorriso e sirva sem reserva.

Resposta

Link directo:

RE: ANO 2009

#216979 | aeiou2 | 01 jan 2009 17:39 | Em resposta a: #216978

Tem graça recebi uma mensagem semelhante, mas esta vou apontar no livro de receitas de família, que era de uma das minhas trisavós.

Muito obrigada, mas tenho algo no forno
Maria

Resposta

Link directo:

RE: ANO 2009

#216982 | jpbabc | 01 jan 2009 17:52 | Em resposta a: #216979

Ah ah ah ah ah


Até sempre,

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

RE: ANO 2009

#217037 | CCS1953 | 02 jan 2009 02:09 | Em resposta a: #216945

Olá Maria Oom,

Gostei imenso dos e-mails que me enviou respeitante à Quadra que vivemos. Extraordinários!

Quanto a TRABALHO, concordo. Sem trabalho nada feito! o trabalho dá SAÚDE.

Infelizmente, neste nosso Portugal, há empregadores que pagam ordenado e não dão trabalho. ...escandalosamente está a acontecer.

Dão-se as fusões, os trabalhadores aumentam... e os que chegam à idade dos 50 anos vão para o lixo:
1º começam por lhes tirar os méritos que traziam da empresa de procedência;
2º avaliam pela negativa para o trabalhador não ter direito a mérito
3º não dão trabalho e nem têm a coragem de justificar. Fogem do empregado. Não têm como se justificar. É tudo reengenhado.
3º Vem a melhor parte: Quando o empregado tem coragem e exige uma explicação, dão-nos o "prémio".... pré-reforma!

E assim é bom para todos. Lavam as mãos, prejudicando o País.

Pergunto como é possível que os Governos tenham pactuado com estas faltas de escrupúlos e vergonha.

Onde vamos parar. Onde vai Portugal parar????

Aflige-me quando se fala nas avaliações dos professores e dos funcionários públicos, justificando que nas empresas privadas existem avaliações e que elas são necessárias.

AINDA NINGUÉM TEVE A CORAGEM DE IR Á TELEVISÃO FALAR, OU DESCREVER NUM JORNAL COMO SÃO FEITAS ESSAS AVALIAÇÕES E PARA QUE ELAS SERVEM... e mais não digo!

Que o ano 2009 seja uma revisão da matéria e que lutemos todos em conjunto para uma melhor compreensão e um PORTUGAL MELHOR.

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 03:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen