Familia Sabença

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Sabença

#216983 | zelitosabença | 01 jan 2009 17:58

Bom ano para todos.
Ha familia Sabença em Penajoia, Lamego; Braga, Espinho e Aveiro. Para além de alguns espalhados por outras zonas do país. Onde estará o tronco comum? Ha bastantes tambem no Brasil. Se alguem ja fez uma investigação sobre as origens, gostaria de saber.
Zelito Sabença - Lamego

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sabença

#217085 | 08061966 | 02 jan 2009 15:10 | Em resposta a: #216983

Caro Zelito
eu estou investigando a familia Sabença o meu ramo é de Espinho um tio bisavo foi para o Brasil em 1912 em Barra do Pirai RJ teve 13 filhos e pelo o que sei hoje hà 113 descendentes dele.
Quanto a origem do nome Sabença vem de sabodoria pessoa culta ,conhecimento ,na monografia de Silvalde em cada registo de testamentos e outros aparecia la sempre o nome do meu antepassado Manuel Rodrigues Sabença como testemunha talves seja devido a esse facto
Cumprimento
Fernanda Martins

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sabença

#218394 | Sougus | 14 jan 2009 13:02 | Em resposta a: #217085

Caro Zelito

Vi que investiga a familia Sabença.Não sendo da familia conheco uma que teve como presidente da junta de freguesia da Vila de Anta, Espinho que faleceu em Dezembro passado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sabença

#248542 | Afonso Sabença | 27 jan 2010 00:08 | Em resposta a: #216983

OLá Zelito, estou tambem tentando juntar os cacos do passado, sou do Rio de Janeiro, minha irmã cantora Rosana Sabença,mais estou radicado a muito no interior de São Paulo, em Campinas, Brasil ,tenho como avós paternos José Rodrigues Sabença e Anna Borges Sabença.Tento a muito Zelito determinar as origens da familia ai em Portugal, caso
posa por favor mande noticias.tenho feito não muito regular com Fernanda na mesma tentativa.

Saudações


Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sabença

#259565 | Afonso Sabença | 29 jul 2010 01:44 | Em resposta a: #216983

Caro Zelito a muito procuro pela origem da familia Sabença,a 20 dias estive em portugal com a familia á procurar,meu nome Afonso Borges Sabença Junior,caso tenhas mais que eu a informar peço-te que me informes por favor meu Avô,chamava-se José Rodrigues Sabença,não sei nem bem por onde começar,a mim avó chamava-se Anna borges Sabença,caso posa me infor-me que cidade região devo procurar sou nascido no Rio de janeiro,e vivo no interior de São Paulo a 20 anos no Brasil,sei que a um ramo em pinheiral interior do Rio de janeiro e nada mais caso possa peço que me informe por favor que caminhos e se possivel que região devo procurar ou mecanismos tenho ao meu dispor.

Atenciosamente

Afonso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 jun 2024, 08:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen