Arquivo Geral do Exército

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Cargos | Formação

Arquivo Geral do Exército

#217839 | LF2S | 08 jan 2009 23:25

Caros confrades

Isto é principalmente para relatar uma situação que acho ser "caricata" e para obter alguma opinião sobre se é um comportamento normal.

Tendo obtido informação de um possível familiar num livro referenciado pelo Google
"Angola, exemplo de trabalho" de João Maria Cerqueira de Azevedo consultei os Arquivos da Força Aerea, da Marinha e do Exército.

Enquanto que os 2 primeiros foram muito prestáveis, em especial o da Marinha, que me presenteou com um vasto conjunto de informação que pesquisei directamente, no Exército andei/ando em bolandas.
1º como a pessoa em questão não é oficial, afinal não está em Santa Apolónia mas sim no Convento de Chelas.
2º Neste local, quando expliquei o pretendido mandaram-me preencher um impresso com informação minha (inclusivé BI ) e dos meus pais, do militar pesquisado, da relação familiar e de como obtive a informação, para depois enviar para o Chefe do Arquivo Geral do Exército.

Ora como a relação possível é só de apelido não a consigo identificar claramente.
Também, nesta era em que a informação pode ser facilmente usada para fins abusivos, custa-me dar informação privada para a qual não vejo necessidade.

É este o comportamento normal neste Arquivo?

Já agora a pessoa é Firmino Gaspar Salreta e estava no 1º aeródromo de Angola/Huambo em 1923 como Sargento Mecânico.

Cumprimentos e obrigado

L.Salreta

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Geral do Exército

#232955 | LF2S | 29 jun 2009 20:49 | Em resposta a: #217839

Já enviei um mail com todos os dados relevantes e ninguem respondeu (nem sequer a acusar a recepção do mail).
Terá de ser por escrito?

Agradeço sugestões

L.Salreta

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Geral do Exército

#232990 | NISGM | 30 jun 2009 01:12 | Em resposta a: #217839

Parece-me que o problema deles ao pedir tanta informação é exactamente igual ao seu.

Querem evitar dar informação privada a quem não sabem que relação tem com o militar.

Se o militar esteve na aeronáutica militar experimente ir vendo as ordens do exército posteriores a 1914.

Procure também nas listagens de antiguidade dos sargentos que talvez já existissem nessa ocasião. pergunte para santa apolónia.


nuno de m.

Resposta

Link directo:

Arquivo Geral do Exército

#347266 | small | 14 jun 2014 20:38 | Em resposta a: #217839

Caro confrade

Não venho dar-lhe nenhuma sugestão, mas caso seja possível, gostava de saber se sempre conseguiu obter resposta do Arquivo Geral do Exército.
Obrigada e desculpe a invasão.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

Arquivo Geral do Exército

#347276 | LF2S | 15 jun 2014 11:16 | Em resposta a: #217839

Caro confrade

Mais tarde telefonei e quem me atendeu foi muito simpático e passados pouos dias tinha um mail com a informação.

L.Salreta

Resposta

Link directo:

Arquivo Geral do Exército

#347326 | small | 16 jun 2014 16:32 | Em resposta a: #217839

Caro Confrade

Contactei o Arquivo Geral do Exército por mail, e recebi a resposta passado 48 horas, com todas as indicações necessárias. Aqui fica para quem possa interessar.

Cumprimentos

Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 18:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen