Familia Augusto Pinto - Parada dos Pinhões-Sabrosa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Augusto Pinto - Parada dos Pinhões-Sabrosa

#218032 | criszino | 10 jan 2009 22:28

Caros confrades,

Sabendo eu que este apelido é pouco comum, venho pedir ajuda em qualquer bibliografia que possam conhecer. Sei que este meu ramo familiar será de Parada dos Pinhões, Sabrosa. Parte desta família partiu para o Brasil, cerca de 1920. Peço apenas, se algum confrade sabe de alguma bibliografia, ou algo que me faça avançar na minha investigação genealógica.

Cumprimentos,

Criszino

Resposta

Link directo:

RE: Familia Augusto Pinto - Parada dos Pinhões-Sabrosa

#218043 | tmacedo | 10 jan 2009 23:25 | Em resposta a: #218032

Caro Criszino:

O nome da freguesia é Parada do Pinhão, situada na margem direita deste rio, a norte da vila de Sabrosa, a cujo concelho pertence.
Não me parece que haja uma família Augusto Pinto. Não será antes uma família Pinto, onde o nome próprio Augusto se repita com frequência?
Poderá pesquisar, verificando no site do Arquivo Distrital de Vila Real, a emissão de passaportes a seu familiares. A partir daí, tendo idades e naturalidades, poderá pedir certidões de nascimento ao citado Arquivo...e daí por diante.

Cumprimentos.

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Augusto Pinto - Parada dos Pinhões-Sabrosa

#218069 | criszino | 11 jan 2009 02:13 | Em resposta a: #218043

Obrigada pela resposta!

Mas nesse caso a familia Augusto Pinto é sobrenome.

Estou a procura dos descendentes de Jose Augusto Pinto (morador de Vilarinho de Parada do Pinhão), onde casou com Maria Baptista Ferreira e perfilhou o filho de " Maria" de Humberto Augusto Pinto que nasceu em Justo no dia 23 de março de 1895.

Humberto Augusto Pinto, foi para o Brasil, Rio de janeiro, comerciante, casou-se com Maria Jose de Magalhães em 06 de Julho de 1921, onde teve 3 filhos: Norma Augusto Pinto, Nilda Augusto Pinto e Humberto Augusto Pinto Filho (este já falecido)

Caso tenhas alguma informação sobre o restante da familia por favor avise.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Augusto Pinto - Parada dos Pinhões-Sabrosa

#218071 | criszino | 11 jan 2009 02:14 | Em resposta a: #218069

Sei que essa familia possui Brasão e gostaria de saber algo a mais

Agradecida

Resposta

Link directo:

RE: Familia Augusto Pinto - Parada dos Pinhões-Sab

#225783 | carlosapin | 07 abr 2009 14:44 | Em resposta a: #218069

Que boa surpresa! Há pouco comecei a pesquisar sobre o meu avô e já estava desistindo, por conta de tão poucos dados que consegui obter com minha família.

Sou neto do Humberto Augusto Pinto, filho do Humberto que nasceu no Rio de Janeiro. Minhas tias Nilda e Norma (esta há pouco falecida) me disseram que provavelmente ele teria nascido em Peso da Régua por volta de 1895 e falecido no Porto com 38 anos. Mas não tinham certeza de nada, pois não possuíam nenhum documento mais. Com a tua msg descobri que na verdade nasceu em Justo. Por favor entre em contato.

Um abraço,

Carlos Augusto Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Augusto Pinto - Parada dos Pinhões-Sab

#225854 | Yara Augusto Pinto | 08 abr 2009 05:08 | Em resposta a: #225783

Sou Yara Augusto Pinto, neta de Humberto Augusto Pinto e filha de Humberto Augusto Pinto Filho. Estamos a muitos procurando localizar nossos parente - família de meu avô - em Portugal. Moro no Rio de Janeiro, na cidade de Nova Friburgo. Nossa família aqui no Brasil tem muito interesse em localizar nossos parentes. Peço que faça contato conosco.
Um abraço,
Yara

Resposta

Link directo:

Familia Augusto Pinto - Parada dos Pinhões-Sabrosa

#355825 | pabloaugusto | 18 mar 2015 02:47 | Em resposta a: #218032

Olá, sou filho de Jorge Augusto Pinto, neto de Humberto Augusto Pinto Filho e Bisneto de Humberto Augusto Pinto. Gostaria de mais informações dessa parte da familia que está em portugal, meu email é pablo@pabloaugusto.com, me ocntate por favor

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 06:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen