Sabará

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Sabará

#218403 | aluizacastro | 14 jan 2009 14:12

Ola para todos,


Sou investigadora brasileira e resido em Portugal onde desenvolvo o Doutoramento. Tenho dados de baptismo e casamento da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Sabará). Quem se interessar entre em contacto.

Cumprimentos,
Ana Luiza Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Sabará

#218417 | luizsillos | 14 jan 2009 16:02 | Em resposta a: #218403

Cara Ana Luiz Pereira,

Tenho quatro casais de antepassados que provavelmente casaram e tiveram filhos em Sabará, caso puder me ajudar, ficaria muito agradecido.

Os casais e períodos abrangidos seriam:

1-João Rodrigues Pimentel, com Maria Vieira da Costa (não eram casados mas tiveram filhos batisados em Sabará), entre os anos de 1725 a 1735;

2-Antônio Miguel Pinheiro, com Manoela Maria da Conceição Pimentel, batismos de filhos entre os anos de 1742 a 1747;

3-Casamento de António José Simões Dias com Narcisa Timótea da Conceição, entre os anos de 1756 a 1763;

4-Casamento de Manuel Bernardes de Souza com Mariana Josefa Clara (ou de qualquer outro Bernardes de Souza, português, entre os anos de 1760 a 1790.

Muito obrigado por toda a ajuda,
Luiz Gustavo de Sillos

Resposta

Link directo:

RE: Sabará

#218421 | aluizacastro | 14 jan 2009 16:38 | Em resposta a: #218417

Prezado Luis Gustavo,

Vou tentar buscar as pessoas que indicou, mas não sei se o senhor sabe, mas as séries documentais de Sabará não estão completas. Os casamentos, por exemplo, realizados na Igreja Matriz só possuem registo para a segunda metade do século XVIII. Os baptismos também têm lacunas que chagam a 20 anos. De qualquer maneira vou procurar e, se encontrar, entro em contacto.

Atenciosamente
Ana Luiza Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Sabará

#218472 | luizsillos | 15 jan 2009 01:29 | Em resposta a: #218421

Prezada Ana Luiza:

Qualquer informação que conseguir, já me será bastante útil!

Atenciosamente,
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

RE: Sabará

#220561 | fantoniosj | 06 fev 2009 16:43 | Em resposta a: #218403

Cara Ana Luíza

Procuro alguma informação sobre D. Francisca da Costa Moreira, natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição da vila Real de Sabará, Bispado de Mariana, filha do Sargento Mór Tomás Luís Moreira e de D. Teresa Vieira da Costa. Nasceu no início do século XVIII.

Agradeço antecipadamente
Fernando António

Resposta

Link directo:

RE: Sabará

#220621 | aluizacastro | 07 fev 2009 11:36 | Em resposta a: #220561

Prezado Fernando António,


Procurei os nomes indicados na base de dados que tenho e não encontrei qualquer referencia, seja pelo nome da baptizanda, seja pelos dos pais.

Lamento,
Cumprimentos,
Dra. Ana Luiza Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Sabará

#220622 | aluizacastro | 07 fev 2009 11:41 | Em resposta a: #218472

Prezado Sr. Luiz Gustavo,

Desculpe-me por somente responder agora, mas estive fora do país e só retornei na semana passada. Procurei pelas pessoas que indicou, mas não consegui encontrar qualquer referencia. O facto de as séries não estarem completas dificulta muito a busca.

Se puder ajudar em mais alguma coisa!
Cumprimentos,
Dra. Ana Luiza Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Sabará

#220734 | fantoniosj | 08 fev 2009 22:52 | Em resposta a: #220621

Cara Ana Luíza
Muito obrigado pela sua colaboração.
Cumprimentos
Fernando António

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 14:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen