Origem dos Medeiros !

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Origem dos Medeiros !

#218483 | isiscastro01 | 15 jan 2009 06:04

Luís:gostaria de lhe dizer que meu pai era do Rio Grande do Norte no Brasil e oficial do Exército estabelecido aqui no Rio de Janeiro.Seu nome Pedro Correia de Medeiros e casou-se com Maria da Gloria Bento de Castro descendente de avô e pai portugueses e avó Olga Bento de Castro filha de portugueses. Nunca pensei que Medeiros tivessem alguma relação de origem portuguesa.Tendo morado em Portugal durante 7 anos,conhecemos um gerente de Banco no centro de Barcelos,com o sobrenome Medeiros.Surpresa ,visto que era português,me disse que seus antecessores vinham de Medeias (não me lembro bem) e que existia um lugar de origem ,inclusive,até brasão ou monumento em honra com nosso sobrenome.Ele estava pesquisando,se não me engano, sua árvore.Se por acaso souber algo ,queira ,por favor,me contactar e ,antecipadamente ,lhe agradeço. Saudações! Isis.

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Medeiros !

#224625 | remi | 22 mar 2009 17:47 | Em resposta a: #218483

Olá Isis,estou tambem procurando meus antecedentes aqui no brasil mas não acho nada deles aqui, então pensei que eles poderiam ser de portugual.
o nome dele era:JOAQUIM VENCESLAU DE MEDEIROS CASADO COM PERCILIANA LUIZA DA SILVA.
SE VC PUDER ME DAR UMA AJUDA VOU FICAR AGRADECIDA.
OBRIGADO:Renata

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Medeiros !

#224627 | NISGM | 22 mar 2009 18:09 | Em resposta a: #218483

Cara Isis,


E Maria e Glória e Bento e Correia e Castro e Isis. Tudo isso são nomes de origem portuguesa, como, aliás, a enorme e esmagadoríssima maioria dos nomes do Brasil, achado, ainda não país, por um português pedro álvares cabral que viajava com um português pero vaz de caminha. foi colonizado por portugueses como tomé de sousa, desbravado por portugueses como o bandeirante raposo, teve dois imperadores de origem portuguesa pedros de bragança, teve presidentes de óbvia origem portuguesa como:

Deodoro da Fonseca
Floriano Peixoto
Prudente de Morais
Campos Sales
Rodrigues Alves
Afonso Pena
Nilo Peçanha
Hermes da Fonseca
Venceslau Brás
Rodrigues Alves
Delfim Moreira
Epitácio Pessoa
Artur Bernardes
O Luís (de Washington Luís, o nome americano já terá sido importação)
Júlio Prestes
Augusto Cardoso
Isaías de Noronhas
Mena Barreto

E por aí fora até chegar ao presente Lula da Silva, com o Silva bem português.

Sempre foi preciso esperar até ao século XIX para que a imigração de outras bandas chegasse em força. Deu três séculos para que os nomes portugueses se espalhassem sem
A concorrência dos de outras origens, e antes da chegada dos italianos, alemães, polacos, espanhóis e japoneses. Todos estes só há pouco começaram circulando por aí

Nalguns casos a origem espanhola até é difícil de perceber mas um nome genuinamente português não se confunde facilmente com outros como um Pugliesi, um Nagel, um Kaczyński ou um Kawabata


Em http://www.geneall.net/P/fam_all.php acha muitos apelidos portugueses, embora nalguns casos seja evidente que alguns são nomes estrangeiros importados (como Andresen ou Breyner) que estão por Portugal há muitos séculos.

Atentamente
Nuno de m.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 00:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen