familia Mestre e Correa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

familia Mestre e Correa

#15200 | 221269 | 03 jan 2002 23:37

Prezados Amigos,

Estou iniciando minha pesquisa sobre minhas origens, por favor, sei que meus bisavos e tios-avos vieram de Serpa/Beja para o Brasil por volta de 1924.
Quem tiver dados ou informacoes sobre as familias Mestre e Correa ficarei eternamente grato

Resposta

Link directo:

RE: familia Mestre e Correa

#15372 | linhagens | 07 jan 2002 00:37 | Em resposta a: #15200

A melhor forma de iniciar a sua pesquisa será através dos registos de nascimento. Para isso, poderá dirigir os seus pedidos às Conservatórias e aos Arquivos Distritais de Évora e Beja, transmitindo os elementos de que dispõe, datas, locais e nomes.
Cumprimentos, e boa sorte,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: familia Mestre e Correa

#45009 | neena | 14 jul 2003 17:08 | Em resposta a: #15372

Caro Jacinto,
Peço desculpa por me intormeter neste tópico mas, também eu sou uma principiante nestas lides e aconteceu-me o seguinte: na certidão de nascimento da minha avó paterna (já falecida), aparece-me unica e simplesmente o nome e idade da minha bisavó (34 anos à data de 1924), desconhecendo-se a sua filiação bem como local de nascimento. O mesmo acontece com a certidão de nascimento de seu irmão... Passados vários meses, não desistindo, desloquei-me ao Alentejo à freguesia de S. Teotónio em Odemira, onde nasceu minha avó, consultei os cadernos paroquiais em busca de assentos de baptismo e... minha avó não era baptizada, nem tão pouco o seu irmão Francisco!!! E eu que pensei que naquele tempo todos eram baptizados... Mais uma vez, não fiquei por ali e desloquei-me ao cemitério local em busca de uma campa. Encontrei a campa de Francisco e de sua mulher. No registo do cemitério também não têm nada para além do nome que eu já tinha e no AD Beja não encontram quaisquer registos do seu nascimento. Por algum acaso saber-me-ia dizer que mais posso fazer para tentar encontrar mais alguma informação?
Cumprimentos,
Cláudia Correia Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia Mestre e Correa

#45089 | Genea Portugal | 15 jul 2003 21:58 | Em resposta a: #45009

Cláudia Correia Santos,

Já procurou os assentos de casamento da sua avó e do seu tio-avô? No registo de nascimento de seus pais deve ter os nomes dos seus bisavós e o local de casamento dos seus avós. Tente por aí.

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: familia Mestre e Correa

#45220 | neena | 17 jul 2003 15:07 | Em resposta a: #45089

Caros Srs.,

De facto já procurei em todo o tipo de assentos relativos a minha avó e tio avô mas nada consta acerca da filiação ou local de nascimento da minha bisavó. Apenas o nome. Inclusivé, na certidão de óbito da minha avó, até aparece com um nome diferente, Sebastiana Viegas em vez de Sebastiana Maria Correia! Sei que não nasceu na mesma freguesia dos filhos, pelo menos no AD Beja dizem que não nasceu ninguém com aquele nome nos anos pesquisados... Como não sei a data de falecimento dela torna-se também dificil pesquisar nos registos do cemitério onde (penso que) foi enterrada...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 04:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen