Família Figueiredo - Soure

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Figueiredo - Soure

#218992 | Ana Vasco | 20 jan 2009 02:39

Olá. A família de meu pai é freguesia de Soure. Seus pais são: Maria da Conceição Ribeiro Vasco e Aquiles Homero de Figueiredo Vasco. Gostaria muito de ter informações sobre a mãe do meu avô (Aquiles). Ela se chamava Virgínia Adelaide de Rose Sucesso Figueiredo. Acredito que ela tenha nascido também em Soure. Gostaria muito de saber se teve irmãos, onde e quando ela nasceu, quem eram os seus pais. Alguém pode me dizer o que devo fazer para conseguir essas informações??
Agradeço muito pela atenção. Um abraço,
Ana Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Família Figueiredo - Soure

#218995 | Ana Vasco | 20 jan 2009 03:09 | Em resposta a: #218992

Mais uma informação. Meu avô Aquiles nasceu em 1905, em Soure, e faleceu em 1963. Não sei a data de nascimento de sua mãe (Virgínia), mas sei que ela casou-se com Joaquim António Vasco.

Resposta

Link directo:

RE: Família Figueiredo - Soure

#219364 | Ana Vasco | 23 jan 2009 20:36 | Em resposta a: #218995

Caros Amigos,

Deixo aqui as informações que tenho, na esperança de alguém ter alguma informação adicional sobre esta família.

Meu pai: Ruy Delfim Ribeiro Vasco (1928 - 1990) - Pais: Aquiles Homero de Figueiredo Vasco e Maria da Conceição Ribeiro Vasco

Aquiles Homero de Figueiredo Vasco (nasceu em 4 de Maio de 1905, em Soure, vila do Distrito de Coimbra; morreu em 22 de Fev de 1963, em Moçambique) - Pais: Joaquim António Vasco e Virgínia Adelaide de Rose Sucesso Figueiredo Vasco.

Maria da Conceição Ribeiro Vasco (nasceu em 28 de Out de 1904, em Coimbra; morreu em 10 de Abr de 1964, em Moçambique). Pais: Rosa da Conceição e Manoel Ribeiro.

Um abraço,
Ana Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Família Figueiredo - Soure

#220569 | Ana Vasco | 06 fev 2009 19:21 | Em resposta a: #219364

Caros Confrades,
Alguém poderia ajudar-me com essa pesquisa no AUC?
Agradeço antecipadamente.
Ana Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Família Figueiredo - Soure

#257016 | Ana Vasco | 21 jun 2010 22:21 | Em resposta a: #220569

Caros Confrades,
Renovo o meu pedido.
Muito obrigada,
Ana Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Família Figueiredo - Soure

#257052 | jomimota | 22 jun 2010 18:31 | Em resposta a: #257016

Cara Confrade,

Os paroquiais de Soure estão online.
Verifique em www ponto etombo ponto com

Cumprimentos,

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

Família Figueiredo - Soure

#400416 | anjomaca | 27 mai 2018 21:33 | Em resposta a: #218992

Boa tarde,
Com alguns anos de atraso, encontrei um assento de batismo da igreja de Soure, relativo a Herculano Heitor de Figueiredo Vasco nascido a 28 de Setembro de 1899 em Soure. Filho de Joaquim António Vasco natural das Cotas, freguesia de Pombalinho, Concelho de Soure e de Virginia Adelaide do Bom Sucesso, exposta da Roda de Montemor o Velho. Casou com Soledade Pacheco em 31 de Julho de 1922 na conservatoria do registo Civil de Beja. Era avós paternos Francisco Vasco e Marianna de Jesus da Conceição. Curiosamente é referido ter avó materna Anna Cordeira, natural de Queitide, Soure. Os padrinhos eram os próprios irmãos: Heitor João de Figueiredo Vasco e Cesaltina da Conceição Figueiredo Vasco.

Resposta

Link directo:

Família Figueiredo - Soure

#408774 | FranciscoVasco | 19 out 2018 15:37 | Em resposta a: #218992

Boa tarde

Fiquei curioso se a familia da Ana tem alguma ligacao com a minha. Chamo-me Francisco Vasco e sou filho de Fernango Gomes Vasco (de Soure), neto de Francisco Baptista Vasco (de Soure) e bisneto de Francisco Antonio Vasco (de Soure)

cumprimentos
Francisco Vasco

Resposta

Link directo:

Família Figueiredo - Soure

#414116 | anjomaca | 23 abr 2019 21:44 | Em resposta a: #408774

Francisco António Vasco era casado com D. Maria Baptista de Carvalho, esta natural de Azenha, freguesia de Samuel, concelho de Soure, era filho de Francisco Vasco e Marianna de Jesus da Conceição, portanto era irmão de Joaquim António Vasco. Logo, Ana e Francisco são parentes. Curioso ainda não consegui encaixar individuos desta familia Figueiredo para a construção da genealogia da freguesia de Soure que estou a fazer, sabendo eu que o Dr. Vasco Figueiredo (empresário de produtos agrícolas) pertence a esta familia.

Resposta

Link directo:

Família Figueiredo - Soure

#414121 | Ana Vasco | 23 abr 2019 23:57 | Em resposta a: #414116

Exatamente isso, anjomaca. Já avançamos bastante na pesquisa de nossa árvore. O Francisco é primo querido que eu não estava a conseguir ver cá do ramo onde eu estou, mas agora já puxei para perto! Obrigada!

Resposta

Link directo:

Família Figueiredo - Soure

#428903 | cnogueira | 15 nov 2020 15:55 | Em resposta a: #218992

Exmos Srs.

Estou a estudar a Misericórdia de Soure e gostaria de saber mais sobre José Augusto Pereira de Figueiredo, que foi um grande benemérito do hospital.

Algém pode ajudar p.f.?

Cumprimentos
Cristina Nogueira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 06:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen