familia peixoto de magalhes e menezes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

familia peixoto de magalhes e menezes

#219279 | crisane | 23 jan 2009 01:40

meu pai mora em são paulo brasil e gostaria de localizar seu irmao por parte de pai que se chamava armindo jose carlos peixoto de magalhaes e menezes que faz parte da familia dos figalgos da luz de fafe minho. por favor se alguem puder me informar um email de alguem de lá agradeço pois meu pai já está com 76 anos e eu gostaria de presenteá-lo com a localização desse meu tio

Cristiane

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219286 | aeiou2 | 23 jan 2009 06:25 | Em resposta a: #219279

Cara Cristiane,

Se disser quem são os pais de seu Pai, portanto seus avós paternos, talvez a consiga ajudar, mas é uma família complicada.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219361 | crisane | 23 jan 2009 20:13 | Em resposta a: #219286

Olá Maria, obrigada por responder

Meus avós não se casaram. Meu avô era Armindo Jose Carlos Peixoto de Magalhaes e Menezes(ele já é falecido) e minha avó é Olinda de Freitas. Dos meus bisavós só sei que se chamavam Gabriel ( ou Jose Gabriel e Benedita) . O nome de meu tio que quero encontrar não sei, só sei que meu avô casou-se e teve uma filha (já falecida) e esse meu tio, sei que meu pai tem uma prima aí em Fafe ( da familia dos fidalgos da luz) que se chama Benedita e um primo irmão dela que se chama Grabriel ( eles tem os nomes de meus bisavós). Tem um dos tios do meu pai que eles chamavam de tio Zeca. Não tenho mais dados.
Se voce pude me ajudar a achar alguem que saiba o nome e paradeiro do meu tio ficarei muito grata.
Obrigada pela atenção,
Cristiane

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219373 | jacques | 23 jan 2009 23:18 | Em resposta a: #219361

Cara Cristiane

Se o seguinte tópico: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=219281 encontra uma pessoa que deve ser sua familiar, Ana Almada Teles de Menezes.
Os Fidalgos da Luz também estão aqui na base de dados. Faça busca a partir de http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=464702 e com certeza vai encontrar os seus antepassados.

Melhores cumprimentos

Júlio Pereyra

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219375 | jacques | 23 jan 2009 23:22 | Em resposta a: #219373

Errata

Onde se lê. "Se o seguinte tópico...". deve ler-se: "Se aceder ao seguite tópico..."


Júlio Pereyra

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219377 | ajtrigueir | 23 jan 2009 23:27 | Em resposta a: #219361

Olá Cristiane:

Seu avó chamava-se:
Armindo José Carlos Peixoto de Magalhães e Meneses (que também encontro com o nome de Armindo José Carlos Peixoto Teles Torrado Leite de Magalhães e Meneses Sotto Mayor e Alvim de Oliveira e Vasconcelos). Nasceu a 7/7/1908, na Casa da Luz, em Santa Comba Fornelos, Fafe. Era filho de José Gabriel Peixoto Telles Torrado Leite de Magalhães e Meneses Sotto Mayor e Alvim (1883/1964), senhor da Casa da Luz, em Fornelos, Fafe, e de sua mulher, com quem se casou em 1907, D. Maria Benedicta Correia Leite de Almada (Azenha), (1883); neto paterno de José Peixoto de Magalhães e Meneses Casa da Luz, em Fornelos, Fafe, e de sua mulher D. Josefina Rosa Alves Pinheiro de Leão Torres e materno de Inácio Leite Correia de Almada Machado de Morais e Castro, 2º Conde da Azenha, e de sua mulher D. Maria Filomena Ribeiro. Veio a falecer na Póvoa de V

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219378 | ajtrigueir | 23 jan 2009 23:30 | Em resposta a: #219361

Olá Cristiane:

Seu avó chamava-se:
Armindo José Carlos Peixoto de Magalhães e Meneses (que também encontro com o nome de Armindo José Carlos Peixoto Teles Torrado Leite de Magalhães e Meneses Sotto Mayor e Alvim de Oliveira e Vasconcelos). Nasceu a 7/7/1908, na Casa da Luz, em Santa Comba Fornelos, Fafe. Era filho de José Gabriel Peixoto Telles Torrado Leite de Magalhães e Meneses Sotto Mayor e Alvim (1883/1964), senhor da Casa da Luz, em Fornelos, Fafe, e de sua mulher, com quem se casou em 1907, D. Maria Benedicta Correia Leite de Almada (Azenha), (1883); neto paterno de José Peixoto de Magalhães e Meneses Casa da Luz, em Fornelos, Fafe, e de sua mulher D. Josefina Rosa Alves Pinheiro de Leão Torres e materno de Inácio Leite Correia de Almada Machado de Morais e Castro, 2º Conde da Azenha, e de sua mulher D. Maria Filomena Ribeiro. Veio a falecer na Póvoa de V

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219379 | ajtrigueir | 23 jan 2009 23:31 | Em resposta a: #219378

(cont.)
Seu avó chamava-se:
Armindo José Carlos Peixoto de Magalhães e Meneses. Veio a falecer na Póvoa de Varzim, onde vivia nos anos 90.
Casou em 1.as núpcias a 9/12/1936, no Porto, com D. Virgínia Ferreira de Sousa Machado, nascida a 10/8/1912, na freguesia de S. Mamede, Lisboa. Era filha do Dr. Antero Leite de Sousa Machado, natural de Chaves, senhor da Casa e Capela de S. Sebastião, na rua da Igreja (antiga rua da Praça), na vila da Póvoa de Varzim e de sua mulher D. Julieta Augusta Sampaio dos Reis Ferreira. Foi senhora da Casa e Capela de S. Sebastião, na rua da Igreja (antiga rua da Praça), na vila da Póvoa de Varzim. Veio a falecer a 18/3/1962, na rua do Relógio, 157,na freguesia de Paranhos, no Porto.
Com geração (2 filhos abaixo citados)
Casou em 2.as núpcias, em Vila Nova de Gaia, com D. Rosa de Sousa Ribeiro, natural de S. Pedro de Freitas, Fafe filha de António Ribeiro e de Silvina de Sousa, de quem não teve geração.

Filhos do 1º casamento:

1 - José Gabriel Machado Peixoto Meneses. Nasceu a 14/4/1939, em Paranhos, no Porto. Reside na Avenida dos Banhos, 376, 1º Esq. PÓVOA DE VARZIM - telef. 252-616676.

2 - D. Maria Isabel Machado Peixoto de Meneses. Nasceu a 24/5/1942, em Paranhos, Porto. Faleceu solteira, a 24/7/1985, na rua Dr. Duarte Leite, 183, na freguesia de Paranhos, Porto e foi sepultada no jazigo de família no cemitério da Póvoa de Varzim (nº 27).
Sem geração.

Estes dados vem na obra Eugénio Andreia da Cunha e Freitas e outros, Carvalhos de Basto, vol. V, p. 372 e no tomo IV do Anuário da Nobreza de Portugal. de 2006, p. 202.
A morada do meio-irmão de seu pai tirei-a da lista telefónica.

Estudei os antepassados da primeira mulher de seu avô e por essa razão estava na posse destes dados. Se lhe interessarem mais informações sobre os seus antepassados escreva-me um mail que posso enviar-lhe cópia do que diz no Anuário da Nobreza de Potugal, onde tem os contactos dos actuais senhores da Casa da Luz e os nomes dos seus primos, filhos dos irmãos de seu avô. Tinha dois irmãos (José Inácio e José Gabriel) e duas irmãs (D. Maria Alice e D. Maria Amélia), todos casados e com filhos.

Espero que, com estes dados, consiga contactar com os seus parentes!
Cumprimentos

António Júlio Limpo Trigueiros
trigueiros@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219384 | aeiou2 | 24 jan 2009 00:27 | Em resposta a: #219286

Cara Cristiane,

O Senhor Padre A Júlio Trigueiros já se adiantou e deu-lhe todos os elementos de que precisava.

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219465 | crisane | 24 jan 2009 21:55 | Em resposta a: #219379

Caro Antonio


Agradeço imensamente tais informaçoes que me destes com certeza vou entrar em contato com meu tio, te mando email.

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219466 | crisane | 24 jan 2009 21:57 | Em resposta a: #219384

Cara Maria

Já recebi a mensagem dele e agradeço tambem a voce que é muito atenciosa. Fiquei muito feliz com as informaçoes

Grata e abraços

Cristiane

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#219708 | Augusto Tavares | 27 jan 2009 19:00 | Em resposta a: #219379

Caro António Trigueiros,


Por sugestão do confrade Vasco Briteiros, gostaria de lhe perguntar se sabe se D. Sofia de Lima Cardoso da Silva, solteira em 1872 e moradora na Rua Formosa, Porto, seria filha dos 1.os Viscondes de Godim, tal como os apelidos sugerem?

Agradeço qualquer informação.
Cordiais saudações,

Augusto

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#221589 | Maria Pessoa | 18 fev 2009 22:00 | Em resposta a: #219466

Se desejar mais alguma informação estarei dispomível, pois, sou irmã de um herdeiro do solar da luz, cujo nome é José Peixoto Meneses Pessoa.

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#221596 | crisane | 19 fev 2009 00:57 | Em resposta a: #221589

Oi Maria

Obrigada pela atençao. Sim eu gostaria de saber se conhece Jose Gabriel Peixoto Menezes, ele é meu tio por parte de meu pai . Meu pai é meio irmão dele por parte de pai. O padre Antonio me forneceu gentilmente alguns dados sobre ele inclusive um nº de telefone mas já tentei varias vezes e ninguem atende. Sei que mora em Povoa de Varzim. Gostaria de contacta-lo pois meu pai tem muita vontade de encontra-lo pois ja tem 76 anos e não tem mais nenhum outro parente tão proximo.Gostaria de saber se ele tem email ou algo assim para que eu possa ver se tem interesse em falar com meu pai.

Cristiane agradeço se conseguir mais alguma informação

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#251934 | cima | 19 mar 2010 20:06 | Em resposta a: #219279

Olá Crisane,

Teu Bisavô, Jose Gabriel, teve uma filha bastarda fruto de uma relação com Maria Albertina Pereira. Dessa relação nasceu uma filha, Maria Ester Pereira, ainda viva, com 95 anos de idade. Esta foi casada com Jose Ferreira, já falecido, e tiveram uma filha Maria Elvira Freitas Ferreira de Cima, de 75 anos e idade, que por sua vez foi casada com Francisco Altino de Cima, Já falecido, e tiveram dois filhos, eu próprio, Antonio Jose Freitas Ferreira de Cima, de 47 anos, e Luis Filipe Freitas Ferreira de Cima de 43, solteiro. Eu sou casado e tenhos dois filhos, Luisa Filipa Rebelo Cima e Francisco António Rebelo Cima.

António

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#251942 | crisane | 19 mar 2010 23:43 | Em resposta a: #251934

Olá Cima,

Me chamo Cristiane e sou filha de Armindo Jose de Freitas, fico feliz em poder estabelecer contato com voces. Eu moro em Natal - cidade que fica no nordeste do Brasil. Já meu pai mora em São Paulo.
Falei da sua msn e ele me disse que conhece sua mãe, a qual chamava por "Virinha" e tambem sua avó - Tia Ester, disse que pescava lambari no rio Golães, quando era criança junto com seu avô.
Vou te mandar o email dele pois ele ficaria muito feliz se voce entrasse em contato. "armindo.freitas@itelefonica.com.br" .
Meu email é "crisane@oi.com.br", caso queira manter contato.

Grata por ter enviado essa msg.
até mais

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#291393 | abribas | 19 nov 2011 09:51 | Em resposta a: #219379

Caro Padre Trigueiros
Tenho noticia de que quem reedificou a Capela de S. Sebastião, na rua da Igreja (antiga rua da Praça), na vila da Póvoa de Varzim, reaberta ao culto em 1885, foi o padre Francisco Leite de Morais, Cavaleiro da Ordem de Cristo, filho de António Tomás Leite de Morais, de Lordelo do Ouro, e de Ana Umbelina Barbosa, de São Pedro da Vila de Frescainha, Barcelos.
Ele nasceu, penso, precisamente na Casa da Capela de S. Sebastião, na rua da Praça, em 30 de Janeiro de 1799.
Dado que estudou a família de D. Virgínia Ferreira de Sousa Machado, senhora da Casa e Capela de S. Sebastião, saberá me dizer se existe alguma relação com os que cito?
Cumprimentos
António

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#291490 | vbriteiros | 20 nov 2011 22:10 | Em resposta a: #219708

Caro Augusto Tavares,
Agora posso dizer-lhe que poderia ser , dado que a filha Sofia só casou em17.2.1873. Os Viscondes tiveram pelo menos 3 filhos: Elisa * 11.2.1885 + 11.2.1885 s.s.g., António *5.8.1885 + 8.12.1890 c.c.g. e Sofia* 17.11.1852 + ? c.s.g.
Estes dois últimos estão aqui na BD, mas poderá verificar estes dados o-line em Stº Ildefonso -Porto.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: familia peixoto de magalhes e menezes

#291509 | f4b2 | 21 nov 2011 00:38 | Em resposta a: #291490

Caro Vasco Briteiros

No Anuário de 1909 vem o seguinte nome,cito:

- ANDRADE da SILVA - (Visconde de) - Rua da Alegria,160 Porto em 1909

Também tráz mais dois nomes Cardoso da Silva,ambos ourives no Porto e ambos na rua do Loureiro.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 06:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen