Arquivo distrital de coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação

Arquivo distrital de coimbra

#219443 | nfctf | 24 jan 2009 16:55

Boa tarde

Tanto quanto tenho visto os registos digitalizados do Arquivo de Coimbra que têm vindo a ser digitalizados têm como data mais recente 1883. Existe algum motivo para isso, ou também irão ser disponibilizados os dados dos anos seguintes?

Por outro lado não tenho conseguido funcionar correctamente com a pesquisa avançada pois aparecem-me sempre milhares de registos por cada pesquisa...

Cumprimentos
Nuno

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo distrital de coimbra

#219446 | chartri | 24 jan 2009 17:35 | Em resposta a: #219443

O arquivo só terá (e será que lhe foram enviados ?) os livros de 1908 para traz. Os mais recentes, referentes aos últimos 100 anos, estão ainda nas conservatórias ou em transito, ou ainda ja´em registo de entrada no Arquivo Universitário de Coimbra.

Ter disponibilizado os de quase todo o século XIX e muitos outros para traz (eu estou a consultar alguns de 1580, pois tive sorte pois nessa freguesia ainda existem os livros) "faz nos feliz...."

Em relação á sua pergunta a resposta que eu daria era que daqui a um tempo (?), aparecerão digitalizados os de finais do século XIX, começo do século XX. Demos tempo ao tempo.

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 07:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen