Fontainhas, Ilha Terceira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Fontainhas, Ilha Terceira

#219548 | Maria M Luz | 26 jan 2009 03:37

Para estudo genealógico no sul do Brasil, (atual Família Gonçalves da Luz) gostaria de obter o teor das certidões de batismo de Manuel Martins Valadão, filho de João Batista Gato e Maria do Nacimento, que penso ter nascido por volta de 1750 em Fontainhas, Ilha Terceira.
Manuel Martins Valadão casou-se com Maria Vicência, filha de Francisco Teixeira de Souza e Maria de Santana (ou Santo Antônio). Maria nasceu em Topo, Ilha São Jorge.
Se por ventura alguém deste fórum puder ajudar com os dados das certidões de batismo do casal Manuel e Maria Vicência, para mim seria de grande valia, pois este estudo genealógico ficaria definido, pois tenho por meta colocar os assentamentos de batismo, casamento de óbito de todos os imigrantes nos estudos que faço.
Desde já agradeço a todos que lerem, divulgarem ou responderem a este meu pedido.
Atenciosamente
Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Fontainhas, Ilha Terceira

#219588 | aeiou2 | 26 jan 2009 18:04 | Em resposta a: #219548

Cara Maria Helena,

A data por volta de 1750, não serámais antiga? Tenho a obra, Forjaz, Jorge e outro Genealogias da Ilha Terceira e há vários Manuel Martins Valadão,mas nenhum casado com Maria Vicência, mas fiz uma busca rápida.

Já tentou escrever para a Biblioteca e Arquivo Regional -Angra do Heroísmo
Rua da Rosa
Angra do Heroísmo
Ilha Terceira
Açores

Telf. 295 212 690

e pedir fotocópias dos repectivos assentos, para efeitos de pesquisa genealógica?
Se encontrar alguma coisa no Vol IX em Valadão, da obra citada, digo-lhe
Cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Fontainhas, Ilha Terceira

#219637 | Maria M Luz | 27 jan 2009 01:25 | Em resposta a: #219588

Prezada Maria
Obrigada pela resposta. Quem sabe pelo nome dos pais de Manuel Martins Valadão você acaba encontrando o referido senhor.Jáa que vocêe tem a obra do Forjaz, por obséquio reveja pelo nome dos pais.
Obrigada
Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Fontainhas, Ilha Terceira

#219643 | aeiou2 | 27 jan 2009 07:28 | Em resposta a: #219637

Cara Maria Helena,

Também já fui aos Gato, mas não encontrei nem o pai nem a mãe do Manuel Martins Valadão, mas hoje vou ver outroa capítulos de Valadões que casasm e a geração vem noutros capítulos.

Não tem de quê
Bjs
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 00:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen