Ao Senhor Sequeira

Este tópico está classificado nas salas: Direito

Ao Senhor Sequeira

#220357 | zamot | 04 fev 2009 08:03

"Caro XXXXXX

Acredito, pelas razões que já aduzi noutros posts, que a Sra. Maria Pia seja mesmo filha de D. Carlos e, portanto, Princesa de Portugal. Por isso vou tentar descobrir esse livro através de um dos alfarrabistas que costumo frequentar.

Obrigado por no-lo ter recordado.

Cumprimentos.

sequeira "


Senhor Sequeira

Quando escreve num outro espaço este tremendo disparate é pena que não venha mais vezes a este espaço de genealogia ler o que aqui se tem escrito sobre esta pistoleira e que não consiga concluir que a velhota é apenas filha de Pai incógnito. Estou plenamente convencido que evoluindo como anda a evoluir para a próxima semana se junte ao coro dos traidores que apoia a fraude do Poidimoney...

Passe bem, e olhe que nós conhecemos bem essas estratégias

JTMB

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220358 | jsequeira | 04 fev 2009 08:25 | Em resposta a: #220357

Senhor Mello Breyner

Já que insiste no "Senhor"...

O facto de achar que a senhora em questão, tal como outros, é muito provavelmente filha de S.M. D. Carlos I (certezas não posso ter), não significa que reconheça quaisquer direitos a quem ela decidiu tornar "herdeiro".

Tenho algum fascínio por este caso que se assemelha ao do meu próprio pai (embora apenas a nível Nobre e não Real) que transportou toda a vida no seu BI o estigma de ter Pai incógnito, sabendo muito bem quem era mas que, visto os tempos serem outros, não podia ser.

O facto de estar um pouco contra a corrente monárquica que se quer tornar como a única oficial, ter defendido, também na base do mesmo fascínio pelas pessoas que sabem ser elas próprias, a Infanta D. Ana de Jesus Maria, quando aqui todos a atacaram, não o deve preocupar. Apoio a mesma Família Real (não o mesmo pretendente), como tendo direitos à Coroa de Portugal. Simplesmente acho que todos devem ser ouvidos, considerados e combatidos no campo das ideias e não do insulto gratuíto.

Com consideração

José Sequeira

P.S. Pela minha parte continuarei a ler com atenção tudo o que se escrever neste fórum, mas declinarei (em princípio) futuras participações que não tenham por base questões genealógicas.

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220364 | luso | 04 fev 2009 11:03 | Em resposta a: #220358

Caro Sequeira

As pessoas estão a confundir duas realidades diferentes:

-Uma é a chefia da Casa Real que é, sem margem para dúvidas, legalmente pertença de SAR o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança;

- a outra é a escolha, se e quando deixarem os portugueses escolherem a forma de Chefia de Estado e caso a Instituição Real vença, do Soberano.É nesta fase que os portugueses escolherão se o Rei será o Senhor D.Duarte, outro membro da Casa de Bragança e quem sabe a escolha de outra dinastia.
Até lá SAR é o Chefe legítimo da Casa Real.

Aliás, não tenho dúvidas se algum dia se chegar á fase atrás referida, SAR será o escolhido pela sua contribuição à causa e ao País, pela sua honestidade, integridade e patriotismo que levou os portugueses a respeitarem-no e a guardar afectividade.

Cumprimentos

Ps: o que fez o Senhor Mendonça pela causa e pelo País e quem o conhece?????, talvez a família do próprio e já não é mau!

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220371 | artur41 | 04 fev 2009 12:36 | Em resposta a: #220364

Caro José Sequeira,


Gostaria de saber, na realidade, qual é a sua opinião sobre a dita "questão sucessória". Agradeço que a fundamente com base em documentação credível.

Já agora: insultos e traições não provêm daqueles, que como a minha pessoa, apoiam o Senhor Dom Duarte Pio. Ainda por cima ouvi falar em "cartões": amarelos e vermelhos...
Haja postura e compostura!


Melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220383 | jsequeira | 04 fev 2009 14:26 | Em resposta a: #220364

Caro Pedro Teixeira Pinto

Concordo consigo na "generalidade". Existem algumas discordâncias (sobretudo tácticas e no domínio da estratégia) que posso enquadrar no campo da "especialidade" e que, sendo no interior da que considero a mesma linha, têm pouco interesse em ser discutidas neste espaço.

Com consideração

José Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220384 | jsequeira | 04 fev 2009 14:26 | Em resposta a: #220364

Caro Pedro Teixeira Pinto

Concordo consigo na "generalidade". Existem algumas discordâncias (sobretudo tácticas e no domínio da estratégia) que posso enquadrar no campo da "especialidade" e que, sendo no interior da que considero a mesma linha, têm pouco interesse em ser discutidas neste espaço.

Com consideração

José Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220385 | jsequeira | 04 fev 2009 14:34 | Em resposta a: #220371

Caro Artur Camisão Soares

Apenas escrevi sobre insultos (os quais li, não da sua parte, que me recorde). Não me lembro de utilizar as palavras traição ou cartões amarelos ou vermelhos. O jargão futebolês, embora aceite que é por vezes expressivo, não costuma fazer parte da semântica do meu matraquear sobre o teclado.

No entanto se alguma vez o fiz, penitencio-me desde já.

Quanto à minha opinião, se se der ao trabalho de ler o que tenho escrito neste fórum (e em outros, já agora), ficará certamente elucidado.

Melhores cumprimentos.

José Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea

#220387 | jsequeira | 04 fev 2009 14:36 | Em resposta a: #220383

Por lapso repeti o post de resposta ao confrade Pedro Teixeira Pinto. Se acharem bem podem apagar o duplicado.

Obrigado

Atentamente

José Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220388 | artur41 | 04 fev 2009 14:46 | Em resposta a: #220385

Caro José Sequeira,


Eu sei o que escreveu e nunca afirmei que "essas palavras" tivessem sido utilizadas por si.

Quanto ao "jargão futebolês": foi utilizado, pelo menos, por dois apoiantes do Sr. Duque de Loulé. Sabe a quem me refiro, claro!?


Renovados cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220392 | jsequeira | 04 fev 2009 15:27 | Em resposta a: #220388

Caro Artur Camisão Soares

Neste fórum? Confesso que não sei; ou não me lembro. Mas também não lhe vou pedir para mos indicar. Com mais tempo vou fazer uma pesquisa. Já agora, também tenho curiosidade.

Renovados cumprimentos também para si.

José Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220397 | jsequeira | 04 fev 2009 15:48 | Em resposta a: #220357

Caro José Tomaz

Se bem se lembra foi você que levantou a lebre da pretensão de determinada personagem que, sem isso, talvez tivesse passado despercebida a muito boa gente.

Quando esse tópico parecia querer morrer de morte natural, lá vinha você soprar um bocadinho para avivar a chama.

Agora há um tópico com o meu nome. Veja lá o sarilho em que me vai meter. Ainda alguém pensa que eu sou descendente deste...

"Também Sequeira, as ondas Eritreias
Dividindo, abrirá novo caminho
Pera ti, grande Império, que te arreias
De seres de Candace e Sabá ninho.
Maçuá, com cisternas de água cheias
Verá, e o porto Arquico, ali vizinho;
E fará descobir remotas Ilhas,
Que dão ao mundo novas maravilhas."

(Os Lusíadas - Canto X-estrofe 52)

... e começo a receber apoios para ser mais um no rol.

Aceite um abraço

José Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Ao Senhor Sequeira

#220398 | sonofre | 04 fev 2009 16:41 | Em resposta a: #220357

Meus senhores

Vejam bem ao nível a que estão a chegar... e depois ainda andam a dizer mal dos..... plebeus....

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 12:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen