Família Paula Santos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220594 | 60psantos | 06 fev 2009 23:46

Olá:

Estou a tentar pesquisar as origens da família com este apelido PAULA SANTOS.
Até onde sei, a origem do meu bisavô paterno é na Figueira da Foz.
Há um outro galho da família mais a norte, precisamente em Viana do Castelo mas, não sei ainda qual a região de origem.
Aliás como disse, apenas sei das origens, até ao meu bisavô.
Quem me puder ajudar, até porque sou inexperiente nesta área, fico muito agradecido.
Bom fim de semana para todos.

Antº José Paula Santos

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220605 | pinheirov | 07 fev 2009 01:34 | Em resposta a: #220594

Caro Ant° José Paula Santos

A sua mensagem suscitou alguma curiosidade por eu conhecer uma família Paula Santos em Viana do Castelo. Apreciaria saber de onde escreve.
Cumprimentos.

Victor Malafaia Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220644 | 60psantos | 07 fev 2009 18:34 | Em resposta a: #220605

Eu escrevo de Carcavelos, onde resido.
Essa família Paula Santos em Viana do Caselo, eu conheço, embora actualmente não tenha os contactos deles. Somos como dizíamos no meu tempo de Faculdade em Coimbra nos anos 60 do século passado, "primos a 360 graus". Curiosamente, um dos Paula Santos, o médico, tem exactamente o nome igual ao meu, apenas diferindo o nome materno. Ele e eu, temos exactamente 1 ano de idade de diferença e, na Faculdade de Medicina, idem aspas, ele como mais velho andava um ano à minha frente.
Como eu dizia no no meu post, desconheço qual a ligação entre os 2 galhos dos Paula Santos, pois apenas sei até à geração do meu bisavô paterno, da Figueira da Foz.

Espero tê-lo elucidado e, algo mais que necessite, completamente ao seu dispor.
Cumprimentos,

António José A. Paula Santos

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220712 | andrepsantos | 08 fev 2009 17:25 | Em resposta a: #220594

O meu avô também era Paula Santos, José Cândido, primo do José Seco Paula Santos de Coimbra, e que tinha um irmão chamado António, e dizia sempre que tinha uns primos de Viana do Castelo.

Andaram todos no Colégio Militar.

Contudo, nunca cheguei a ver os papeis com os nomes dos membros da familia.

Chamo-me André Paula Santos e sou de Lisboa, será que ainda somos família???

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220714 | 60psantos | 08 fev 2009 18:49 | Em resposta a: #220712

Olá André:

Pelo menos já conseguimos encontrar alguém da família.
Desculpa tratar-te por tu mas penso que, deves ser ainda mais novo que alguns ddos meus filhos.
O teu avô José Cândido era meu primo sim, primo do meu tio José Seco Paula Santos e do meu pai António Lopes Seco Paula Santos. Ambos foram também alunos do Colégio Militar.
E pelo que sei pois não conheci, a tua avó, casada com teu avô José Cândido Bonefont Paula Santos, era farmacêutica, correcto?
Tu és filho do Paula Santos exímio da esgrima?
Eu também segui a carreira militar (o único depois do meu avô) e, estive na FAP durante mais de 36 anos. Agora já estou reformado como coronel (al como o eu avô) e, vou trabalhando cá fora na minha especialidade (medicina) 5 manhãs por semana. Para estar entretido.
Vai dando notícias, ok?
Um abraço

António José Paula Santos

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220741 | andrepsantos | 09 fev 2009 00:06 | Em resposta a: #220714

De facto, eu tenho 23, quase 24 anos.
Acabei o curso de direito à um ano e meio e estou a estagiar num escritorio de advogados aqui em lisboa.
O meu pai é de facto ó da esgrima, e agora é coronel de cavalaria, está a comandar o cmefd, em mafra.
O meu avô é que já morreu em 2000.
Foi muito giro encontrar família por aqui!
E os seus filhos? que idade têm? algum deles anda aqui por lisboa? era giro combinar um café ou assim...
Eu tenho uma irmã com 20 anos e um irmão com 13, carolina e francisco.

Um abraço,

André Paula Santos

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220742 | Duarte scb | 09 fev 2009 00:25 | Em resposta a: #220741

Olá primo

Gosto de te ver por aqui, pá!
Hoje á tarde ía te falar deste tópico, mas esqueci-me. Não te sabia frequentador destas coisas, para descobrires isto sozinho...

Abraço,
Duarte

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220785 | 60psantos | 09 fev 2009 17:42 | Em resposta a: #220741

Olá André,

Já sei quem é o teu pai e já o conheci pessoalmente.
Eu tenho 3 filhos (38; 36 rapazes e uma filha com 24) e 3 netos dos rapazes. Infelizmente todos fora do país, o que calculas, me priva da companhia deles e...dos netos mas, em de ser, é a vida deles.
Eu moro em Carcavelos e ainda trabalho (embora reformado), em Lisboa, como médico chefe de uma empresa ligadas aos seguros (Grupo Zurich) e prestação de serviços na área da saúde. Mas, já só trabalho na papelada, não vejo doentes.
O meu trabalho normal é de segunda a quinta na parte da manhã e saio por volta das 13H30/14H00, na Av. da República, perto do Galeto.
Quem sabe, se calhar até podemos combinar um 1º encontro para um cafézinho e outros se seguirão.
Abraço
António

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220787 | 60psantos | 09 fev 2009 17:46 | Em resposta a: #220742

Duarte scb?

Somos primos também? eheh.
Desculpa mas o teu scb para mim, é desconhecido.
Podes fazer a tua apresentação para eu tentar localizar-me no tempo? Agradecia-te muito, primo.
abraço

antónio

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220804 | Duarte scb | 09 fev 2009 22:17 | Em resposta a: #220787

Caro António,

Peço desculpa por interferir sem acrescentar nada de útil á sua busca.
Sou primo direito do André, da parte da mãe, e portanto não sou seu primo. O "scb" é de "Salgado Cruz Bucho".

Mas como frequento o forum e me apercebi que o apelido era o mesmo que o dos meu primos, e como não sabia que o meu primo também andava por estes lados, resolvi saudar o meu primo por ter descoberto o tópico!
Ontem à tarde tinha estado com ele e não me lembrei de lhe falar deste tópico, mas mais tarde ou mais cedo dizia-lhe, quando me lembrasse, se entretanto ele não o tivesse descoberto sozinho.

Cumprimentos,
Duarte

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#220814 | 60psantos | 09 fev 2009 23:54 | Em resposta a: #220804

Eh pá, se és primo do André, se o André é meu primo, acabamos de certa forma, por ser primos também, meu caro Duarte.
Vamos expandir a família até à eternidade.
Quanto mais não fosse, pelos menos este síio, ainda serviu para que pessoas que se desconheciam e de certa forma têm elos de parentesco, se possam encontrar.
Tenho todo o prazer em te conhecer e poder conversar contigo.
abraço,
António

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#225151 | pimfons | 30 mar 2009 21:39 | Em resposta a: #220741

O seu avô José Candido Bonefon Paula Santos era meu primo direitos. Os nossos pais Arur(dele) e o meu Francisco erram irmãos. O seu pai não o conheci pois quando ele era Aspirante numa viagem que fizeram á Madeira, onde eu comandava a unidade de Artilharia ali sediada encontrava-me em serviço no Continente. Tenho o seu avô incluido na minha arvore genealógica e se quizer poderei fornecer alguns dados da do seu avô. Gostaria de ter os dados das irmãs do seu avô Maria Augusta penso ainda viva e Maria Manuela que vivia em Évora.
Abraço amigo do

Coronel Artilharia João António Gusmão Pimentel da Fonseca
E-mail pimfons@s aqpo.pt

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#225153 | pimfons | 30 mar 2009 21:44 | Em resposta a: #220712

Também conheci o José Seco, penso se a memória não me atraiçoa ele era de Leiria e foi colega ou contemporaneo de um irmão meu no Colégio Militar. Se o seu amigo me poder dados mais completo sobre ele penso que poderá ter interrese para mim pois ós eramos primos embora um pouco afastado.
Fico aguardando suas no´tícias

Pimentel da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#225168 | andrepsantos | 31 mar 2009 01:07 | Em resposta a: #225151

Caro João,

Quanto às irmãs do meu avô, tenho muita pena de o informar que ambas já faleceram, sendo que a minha Tia-Avó Maria Augusta faleceu, se não me engano, dia 18 deste mês, tendo sido o funeral dia 20.

Eu de facto gostaria de conhecer mais dados relativamente a essa parte da minha familia, contudo, até ao momento, o que conheci neste site foi mais do que bom!

Ainda vive em Coimbra?

O meu pai é agora coronel de cavalaria, e encontra-se a comandar o CMEFD, em Mafra.

Eu, como já disse, encontro-me a fazer o estágio de advocacia, após ter andado no colégio militar, onde ainda anda o meu irmão mais novo, francisco, que irá fazer 14 anos em maio

Um abraço,

André Paula Santos

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#225237 | pimfons | 01 abr 2009 09:16 | Em resposta a: #220594

Caro Antonio José Paula Santos

Sou João António Gusmão Pimentel da Fonseca, tenho 75 anos de idade, natural da Figueira da Foz tendo feito a parte liceal em Coimbra onde se fixaram os meus pais. Depois resolvi abraçar a carreira das Armas sendo presentemente Coronel de Artilharia na situação de Reforma residindo em Lisboa.
Estou tentando fazer a arvore genealógica da minha família. Comecei há cerca de um ano consultando Arquivos Distritais e a Torre do Tombo. Face a uma conversa que tive com um sobrinho meu, filho de uma meia irmã minha, professor da Universidade de Coimbra Carlos Geraldes, tomei conhecimento do Genea, onde tenho tentado completar os dados que obtive e de outros que me foram dados por 3 sobrinhos, filhos do meu falecido irmão Frederico Avelino Gusmão Guterres Pimentel da Fonseca, Coronel de Infantaria e que foi aluno do Colégio Militar no periodo de 1937 a 1946. Os meus sobrinhos, Francisco José Petrucci Guterres da Fonseca,Professor de Biologia da Universidade de Lisboa e que se dedica aos Lobos, o Frederico Manuel Coronel Veterinário na situação de reserva e o mais novo Miguel Avelino foram também alunos do Colégio Militar.
Quando localizei o seu pedido fiquei desde logo curioso por mencionar que a origem da sua família ser da Figueira e depois continuando a seguir as várias trocas de impressões com outros amigos vi que um deles era neto de José Candido Bonefon Paula Santos meu primo direito. O pai dele Artur Rodrigues Paula Santos era irmão do meu pai Francisco Avelino da Fonseca. Verifiquei também ser mencionado o nome de José Seco Paula Santos, que conheci primeiro em casa dos meus pais e depois em casa do meu tio em Lisboa tendo perdido ocontacto com ele desde o dia do falecimento do meu tio. A minha vida militar afastou-me de Lisboa e do país e quando regressei definitavamente só tive contactos esporádicos com o José Cândido e com a sua irmâ Maria Augusta que residia em Coimbra,recentemente falecida. Como tenho pouco dados da família do meu pai, do seu lado paterno só tenho atée aos seus trisavós António Santos Rodrigues e Domingos Rodrigues Cardoso e mesmo para estes com bastante falhas. Diz ter dados até ao seu bisavô. Será ele algum irmão do meu avô Avelino Rodrigues Paula Santos, nascido a 10 de Novembro de 1858 ?.
Estive para ir hoje ao Grupo Zurich á sua procura pois moro perto na Rua Conde Sabugosa.
Grato fico por algo me possa transmitir e espero vir a conhcê-lo
Abraço amigo de
Pimentel da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#225274 | pimfons | 01 abr 2009 16:16 | Em resposta a: #220594

Como acontece com o meu novo amigo e primo também tenho um filho com 4 netos vivendo no Brasil (Rio de Janeiro) e por isso sei o que custa e as saudades que se tem deles.
Meu e-mail é pimfons@sapo.pt
Telefone 218496347

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#225275 | pimfons | 01 abr 2009 16:16 | Em resposta a: #220594

Como acontece com o meu novo amigo e primo também tenho um filho com 4 netos vivendo no Brasil (Rio de Janeiro) e por isso sei o que custa e as saudades que se tem deles.
Meu e-mail é pimfons@sapo.pt
Telefone 218496347

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#225276 | pimfons | 01 abr 2009 16:41 | Em resposta a: #225168

Fiquei triste pela notícia que me deu da morte da sua tia-avó. Há dias falei para Coimbra para um sobrinho meu e preguntei por ela. Disse-me nada saber mas deu-me o seu numero de telefone, os dias foram passando e fiquei com pena de o não ter feito. Sempre nos demos bastante bem. A sua tia-avó Manuela mal a conheci pois vivia em Évora, no meu tempo de cadete.
Hoje estive no seu trabalho com o nosso primo António José Paula Santos.
Que dados deseja que eu lhe envie sobre os seus antepassados ? Eu preciso os dados relativos ao seu pai, mãe, da sua avó e antepassados da sua bisavó Ermelinda (desta só tenho o nome e data de casamento) para já.Do seu bisavô Artur retirei os dados possíveis dos seus documentos militares consultados no Arquivo Histórico Militar.
Ainda têm uma casa de praia no Baleal ?.
Fico aguardando suas notícias. Na 2ª mensagem que enviei hoje ao nosso primo encontrará o meu e-mail e o meu número de telefone, bem como algo resumido da minha família. Tenho 4 filhos, uma rapariga formada em Direiro mas nunca exerceu, outra professora de Educação Fisica casada com o treinador de voley do Benfica, dois rapazes um vivendo há 28 anos no Brasil formado em Gestão de Empresas e Engenheiro electrotécnico. 7 netos dos quais 4 vivem com o pai no Brasil. Desde que vim para a Escola do Exército que deixei de viver em Coimbra. Figueira da Foz, Lisboa, Moçambique, Angola (2 vezes), Guiné, Leiria, Madeira e finalmente desde 1980 em Lisboa, têm sido os meus poisos.
Cumprimentos ao seu pai que não o conheço e um abraço amigo do seu primo
João António.

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#225384 | 60psantos | 02 abr 2009 19:37 | Em resposta a: #225275

Bom meus amigos e parentes (a maior parte desconhecidos por enquanto).
Parece que a minha ideia de aqui pesquisar alguma coisa sobre os Paula Santos, não foi assim tão má.
Já fiquei a saber da existência de mais pessoas com o mesmo apelido, além de ter conhecido ontem, um parente novo, que embora sem o apelido, não deixa de pertencer à família.
Vou enviar depois por mail, o que já consegui obter sobre o meu bisavô, o qual afinal não era natural da Figueira da Foz mas de Abrantes, embora tenha sido na Figueira, que alcançou maior projecção como maestro.
Pelo que já me apercebi, o meu bisavô provavelmente seria irmão do avô do Pimentel, dado haver uma grande semelhança no nome materno dos mesmos.
abraço para todos.
António

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA PAULA SANTOS

#225387 | 60psantos | 02 abr 2009 19:44 | Em resposta a: #225168

Meu Caro André,
Soube ontem apenas, da notícia do falecimento da minha prima Augusta que residia em Coimbra. Não a conhecia pessoalmente mas, falei com ela ao telefone várias vezes, há cerca de 5 anos.
Ela era muito amiga do meu pai António e do meu tio Zé (Seco) e sobretudo o meu tio, nos últimos anos de vida, visitava-a frequentemente em Coimbra.
O meu tio Zé, faleceu em 2003 e o meu pai, em 1993. Ambos foram alunos do Colégio Militar, por onde também o teu pai passou.
Quero dizer-te o quanto lamento a morte da prima Augusta (tua tia-avó).
Dizer-te ainda que, espero brevemente poder conhecer-te também pessoalmente.
Grande abraço,
António José Paula santos

Resposta

Link directo:

Família Paula Santos

#363522 | Thaylavitoria | 16 nov 2015 00:30 | Em resposta a: #220594

Oi meu nome é Camila paula Santos
E estou a procura da minha árvore genealógica tbm.
Minha avó chama se Dalva paula santos
E assim tios irmãos e primos

Resposta

Link directo:

Família Paula Santos

#443705 | andrepsantos192 | 16 out 2022 22:49 | Em resposta a: #220594

Boa noite. Dei por mim nesta página online anos depois, e queria retomar estas pesquisas.
Alguém quer se juntar a mim?
Cumprimentos,
André Paula Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 11:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen