descendencia de José tavares cardoso em manaus

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

descendencia de José tavares cardoso em manaus

#220699 | amadora | 08 fev 2009 14:14

Atanção Manaus
Há alguém em Manaus que conheça descendentes de José Tavares Cardoso?
Ou alguém que tenha esse apelido?
Muito obrigada,
Maria fernanda

Resposta

Link directo:

RE: descendencia de José tavares cardoso em manaus

#268663 | catexa | 15 jan 2011 20:59 | Em resposta a: #220699

Maria Fernanda
Sou o filho mais velho do José ,que tu conheces,( foi a AÚ ).Agradeço-te o trabalho de pesquisa que tens feito,bem como aos parentes brasileiros.Eu gostaria de ter mais elementos para poder contactar a família brasileira tanto mais que tenho "material" interessante a explorar em Peniche e na Serra d'el Rei.Além disso vivi no Brasil,fui muito bem recebido, dei algo de mim ao Brasil,bem como o Brasil me deu a mim.Todos os anos lá vou e, quem sabe um dia destes ás festas da Senhora da Nazaré ? em Belém.
Isto sem querer tirar o protagonismo e o valor ao trabalho da Fernanda.
Fico á espera.
Sou um leitor assíduo do Manuel Bandeira !! "Irene no Céu" e outros poemas.....

Resposta

Link directo:

RE: descendencia de José tavares cardoso em manaus

#268833 | ms28586853 | 18 jan 2011 16:09 | Em resposta a: #268663

Carlos,
Falei com a Aú e ela disse-me que deves ser o Carlos filho do José Teixeira que vivia em Torres Vedras. é assim?
Fiquei com curiosidade de saber o que será o "material" que tens sobre Peniche e a Serra d'El Rei. Talvez me interesse saber para as minhas pesquisas. Diz-me o que pretendes saber para eu indicar a pessoa certa para contactar.
Um abraço e até breve.
Maria fernanda

Resposta

Link directo:

RE: descendencia de José tavares cardoso em manaus

#268842 | catexa | 18 jan 2011 19:26 | Em resposta a: #268833

Sim sou o Carlos.Quanto ao material era "propaganda",para ser mais apelativa a minha msg.No entanto, sei que há um largo em Peniche com o nome de um ascendente -tio avô ?- e a partir daí , com uns contactos que tenho, queria fazer uma pesquisa ou na Câmara ou na Biblioteca.Também me lembro de passar na Serra d'el Rei e o meu pai contar-nos que a Avó Júlia tinha nascido? ou morado ali numa quinta (estou a ver o lindo portão de entrada) se não me engano na última curva á saída, no lado esquerdo,no sentido Caldas- Atouguia (E - W).Tenho tentado contactar-te por várias vezes para o mail que me deste bem como o tel.mas têm sido infrutíferas, as tentativas.Estamos a pensar ir ao Brasil:se precisares de algo diz.Um abraço.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 16:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen