Pereira Marramaque

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Pereira Marramaque

#220809 | nfpdesousa | 09 fev 2009 23:45

Caros amigos:

Gostaria que me ajudassem a obter informações sobre a ascendência da familia Pereira Marramaque na região do Marco de Canavezes, visto que durante as minhas pesquisas genealogicas familiares encontrei um registo que se referia ao nascimento de Ana ou Ana Rita Ribeiro, nascida na freguesia de Santa Maria de Sobretâmega a 08/02/1823, filha de António Teixeira Ribeiro e de Dª Joaquina, neta paterna de Manuel Teixeira Ribeiro e sua mulher Maria de Sousa e materna do Doutor José Pereira Marramaque e de Maria...

Agradecia portanto se me podessem facultar informação relativa à sua ascendência e se possivel alguma informação bibliográfica relativa ao referido Doutor José Pereira Marramaque.

Resposta

Link directo:

RE: Pereira Marramaque

#220813 | chartri | 09 fev 2009 23:51 | Em resposta a: #220809

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=485131

Resposta

Link directo:

RE: Pereira Marramaque

#220818 | nfpdesousa | 10 fev 2009 00:10 | Em resposta a: #220813

Obrigado pela sua resposta. Poderá eventualmente ser ele uma vez que a freguesia da filha corresponde à do Marramaque mencionado no registo que eu possuo e tendo ele sido formado em direito poderia ser tratado por Doutor. Pode servir-me de apoio em relação a datas e como sei o ano em que a Cecília nasceu, posso procurá-la e tentar ver se consigo obter mais alguma informação no seu registo de baptismo.
O que mais me está a confundir é o facto de os pais dele não terem o nome Marramaque e ele ter. Terei de descobrir ou o registo de baptismo dele ou o da filha que é minha antepassada directa.
Qualquer informação a mais que alguém possa fornecer é benvinda.

Cumprimentos.

Nuno Sousa.

Resposta

Link directo:

RE: Pereira Marramaque

#223191 | Luisa Castro | 08 mar 2009 22:41 | Em resposta a: #220818

Caro Nuno,

Será que lhe interessa o capítulo Pereira Marramaque do nobiliário Alão de Moraes? Posso mandar-lhe em pdf.

Luisa Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pereira Marramaque

#223312 | nfpdesousa | 09 mar 2009 23:08 | Em resposta a: #223191

Seria de maior interesse para mim, ficarei imensamente agradecido se mo poder enviar.
O meu e-mail é nunopintodesousa@hotmail.com

Qualquer bibliografia relativa aos Pereira Marramaque, especialmente relativamente aos Marramaque do Marco de Canaveses será bem vinda.


Mais uma vez o meu muito obrigado.
Nuno Filipe Pinto de Sousa.

Resposta

Link directo:

RE: Pereira Marramaque

#223315 | Luisa Castro | 09 mar 2009 23:43 | Em resposta a: #223312

Parece que estes são de Cabeceiras de Basto. De qualquer forma, já lhe enviei. Boas pesquisas!

Resposta

Link directo:

RE: Pereira Marramaque

#223391 | nfpdesousa | 10 mar 2009 21:17 | Em resposta a: #223315

Obrigado.

Se algum dia a puder ajudar em algumas das suas pesquisas, estarei por aqui.

Cumprimentos.
Nuno Filipe Pinto de Sousa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 11:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen