Brasão - (desconhecido ?) A quem pertenceu?
Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Património | Regiões | Famílias | Títulos
Brasão - (desconhecido ?) A quem pertenceu?
Caros confrades
A quem pertenceu?
Ha muitos anos, tirei uma fotografia a uma pedra de armas existente numa casa do Peso, Melgaco - Minho, pertencente a familia da mae da minha ex-mulher. Nunca ninguem da familia me conseguiu dizer a quem teria pertencido, visto que quem saberia (da historia, e ao que parece de toda a verdade), ja ter falecido a altura.
Visto que sempre gostei do estudo de "Brasoes, Genealogia e Pintura", acabei por fazer um desenho do brasao mediante a fotografia que tirei, a qual nao deixava revelar nitidamente os tracos do mesmo.
Posso no entanto identificar (?) os brasoes que o compoem.
Brasão: esquartelado de; 1- Castro (6 arruelas), 2- Meneses, Marqueses de Marialva, 3- Sousas, do Prado, 4- Barbosa.
Timbre: Meneses, Marqueses de Marialva.
Agradeco a quem me possa ajudar.
Posso disponibilizar uma copia do brasao. Para isso contactem-me para o meu e-mail: "acesnofj@yahoo.com"
Obrigado
Joao Fonseca
Link directo:
RE: Brasão - (desconhecido ?) A quem pertenceu?
A quem me puder ajudar.
"Renovo o pedido"
Obrigado
Joao Fonseca
Link directo:
por aqui deve achar a sua resposta
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=55123
Este senhor usa três dos apelidos que refere e a esposa o quarto, para além do título de Visconde do Peso de Melgaço.
Possivelmente as armas que refere seriam de um seu filho
Link directo:
Caro RCCORREIA
Agradeco a informacao enviada.
Na verdade ja andei por esses lados, no entanto nao consigo saber a quem foi atribuido.
Tenho bastante dificuldade em obter informacoes mais concisas, as quais por vezes parecem bastante faceis de as conseguir. O problema e que eu vivo no estrangeiro, o que me dificulta mais a investigacao.
Agradeco-lhe mais uma vez, com os melhores cumprimentos.
Joao Fonseca
Link directo:
Caro João
As armas que refere devem serão as de
Amaro de Castro Sousa Menezes Abreu e Antas Bacelar
2.º Visconde do Peso de Melgaço, natural de Agualonga, filho de Júlio César de Castro Sousa Menezes e Abreu e de D. Francisca Rosa de Antas Bacelar e Barbosa, faleceu na "Casa do Outeiro", em Agualonga, solteiro, aos 77 anos de idade.
Será no entanto fazer mais algumas pesquisas para tentar achar a respectiva Carta.
Cumpts,
Rui Correia
Link directo:
Caro Rui Correia
Grato pela informacao recebida.
Tinha acabado de lhe enviar um email com a copia do desenho do brasao e do que sei sobre a sua localizacao.
Espero que assim se torne um pouco mais facil.
Cumprimentos
Joao Fonseca
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 03:15