Ajuda em Guimarães

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

AJUDA EM GUIMARÃES

#220992 | apegejr | 11 fev 2009 19:56

Prezados amigos,
Localizei recentemente o casamento de uns 7°s avós, Luiz Vieira de Lima e Domingas Francisca, em 12.11.1703, na freguesia de Amorim-Porto, à época pertencente ao bispado de Braga. Consta nessa certidão que Luiz Vieira de Lima era filho legítimo de José Sodré e Maria Vieira de Lima, todos naturais da freguesia de São João de Gondar, da Vila de Guimarães. Assim, solicitei ao Arquivo Municipal Alfredo Pimenta buscas no sentido de localizarem o casamento de José Sodré e Maria Vieira de Lima, de vital importância para o prosseguimento de minha genealogia. Como estimativa, pedi que procurassem entre os anos de 1660 e 1685 (considerando a hipótese de Luiz ter sido filho único e ter se casado entre 18 e 43 anos de idade), mas infelizmente não acharam nada.
No site dos Mórmons o microfilme 1350123 item 3, onde deverá estar o assento em questão, consta a seguinte observação, que talvez deverá ter sido a causa do Arquivo Municipal não tê-lo encontrado ou sequer pesquisado: “Registros extremamente mistos; assentos muito desordenados”. Estando em Brasília, minha única alternativa seria solicitar o microfilme aqui no CHF, onde sempre fiz minhas pesquisas. Acontece que microfilmes que pedi a quase 2 anos ainda não chegaram.
Alguém que pesquise em Guimarães pode me dar alguma ajuda?
Grato a todos.
Amauri (Brasília)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 14:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen