Morgado de Nevogilde-João da Silva Pereira de Melo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Morgado de Nevogilde-João da Silva Pereira de Melo

#221447 | AJOS | 17 fev 2009 15:11

Procuro descobrir algo sobre os meus Tetravós, Anna Engrácia da Silva, casada com João da Silva Pereira de Mello, morgado de Nevogilde, abastado proprietario dos terrenos agricolas junto à praia que ficavam entre a Foz Velha e Matosinhos ou seja o que é actualmente a zona da Ervilha e Parque da cidade.
Tiveram seis fihos, cinco raparigas e um rapaz (o morgado) e a minha trisavó era a mais velha, de nome Emilia que casou com o meu trisavô, António Rodrigues d'Oliveira, pais do meu bisavô Francisco Rodrigues d'Oliveira casado com Angela Casanovas y Perez.
O meu avõ António Casanovas d'Oliveira nasceu a 17 de Janeiro de 1902
.
Alguém me poderá ajudar?
Cumprimentos
Jorge Oliveira e Sousa
PS. Infelizmente não chegou aos nossos dias e aos descendentes conhecidos, um centimetro quadrado de terrenos nessa zona...

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Nevogilde-João da Silva Pereira de Melo

#222123 | AJOS | 25 fev 2009 18:37 | Em resposta a: #221447

Caros Confrades

Alguém me poderá ajudar?
Elemento curioso.Todas as oito filhas (não houve filho varão) do unico irmão da minha trisavó Emilia, (que também tinha uma irmâ Maria Emilia casada em Évora) de nome Manuel, tinham o segundo nome próprio Engrácia. Desconheço com quem cinco casaram, (a Emilia Engrácia, a Maria Engrácia, a Ana Engrácia, a Custódia Engrácia e a Engrácia) pois num registo feito por uma prima minha recolhido ha muitos anos junto da sua avó (irmâ do meu bisavô Francisco), só constam os primeiros nomes.
Cumprimentos
Jorge Oliveira e Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mai 2024, 19:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen