Família Pulido

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Pulido

#222182 | Rodolfo-Polido-Reis | 26 fev 2009 09:09

Bom Dia a todos

Alguém tem a amabilidade de me facultar informações sobre os meus seguintes ascendentes:

Manuel António Pulido nasceu na freguesia de Lousa, (Torre de Moncorvo, Bragança) em 19/07/1876 (registo nº 29/1876 [Cota: ADBGC/TMC11/01/cx1-lv3, f. 9]) foi baptizado em 27/07/1876 e faleceu em 01/04/1962 na mesma freguesia.
Filho de António Caetano Pulido, natural de Mós, Vila Nova de Foz Côa, diocese de Lamego, e de Antónia Joaquina Mesquita, natural da freguesia de Lousa,

Neto paterno de José Bernardo Pulido e Maria Justina,

materno de António do Nascimento Mesquita e Maria Joaquina Lourença.

Estas são as únicas informações que possuo.
Quaisquer outras informações que me possam facultar ficarei muito grato sejam elas de que teor forem

(Desde certidões de baptismo, casamento, óbito ou outras. Os ascendentes dos referidos [não só os Pulido mas dos outros também] são em suma o que gostaria de obter com esta mensagem)

Desde já os meus agradecimentos antecipados pela vossa ajuda

Cumprimentos

R. Pulido dos Reis

Resposta

Link directo:

RE: Família Pulido

#251601 | joaopenha | 14 mar 2010 17:02 | Em resposta a: #222182

Caro Rodolfo Pulido dos Reis

Como vai a tua busca.
Parece que um João Eugénio Pulido, espanhol vai para o Alentejo. Na minha arvore tenho dois casos nos finais do séc xix de um tio que nasce no alentejo, sendo os pais de bragança, e foi presidente da camara em bragança, e uma alentejana que casa com um avo natural de Bragança. Parece que havia mais mobilidade do que se imagina com bragança e o Alentejo

os meus melhores cumprimentos,

João Penha Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Família Pulido

#251629 | Mavasc | 14 mar 2010 21:52 | Em resposta a: #251601

Caros confrades

Há Pulidos na zona da Bairrada, nomeadamente um Garcia Pulido que casou com Maria Fernanda Rodrigues Seabra e teve geração. Essa Maria Fernanda era filha de Alexandrina de Seabra http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=316666, afilhada e prima de Alexandre de Seabra http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=29180, sogro de José Luciano de Castrohttp://www.geneall.net/P/per_page.php?id=29184

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Família Pulido

#251634 | Mavasc | 14 mar 2010 22:02 | Em resposta a: #251601

Caros confrades

No inevitável Google, encontrei o Pulido de que falei, de sua graça Domingos. É este
http://app.parlamento.pt/PublicacoesOnLine/DeputadosAN_1935-1974/html/pdf/p/pulido_domingos_garcia.pdf

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Família Pulido

#252060 | golim67 | 22 mar 2010 21:51 | Em resposta a: #222182

Caro confrade R. Pulido dos Reis

Embora tenha solicitado ajuda hà mais de um ano, só agora topei este tópico. Assim pergunto se ainda está interessado em obter alguns dados sobre a sua família no que respeita à freguesia de Mós, concelho de Vila Nova de Foz Côa, uma vez que possuo os assentos de baptismo de ANTÓNIO CAETANO (POLIDO) que nasceu em Mós a 1.8.1846, e do pai deste JOSÉ BERNARDO (POLIDO) que também nasceu em Mós a 8.7.1812.

Tenho andado um pouco afastado do Forum mas penso retomar muito em breve.

Cumprimentos,

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Família Pulido

#260403 | Rodolfo-Polido-Reis | 12 ago 2010 19:52 | Em resposta a: #252060

Caros confrades obrigado pela amabilidade das vossas respostas.

Infelizmente tenho-me encontrado a leste do meu e-mail pessoal do qual faço uso neste fórum sendo que só agora reparei ter respostas no tópico.

Caro confrade Gouveia de Lima

No que diz respeito aos assentos de baptismo de António Caetano e do pai do mesmo (José Bernardo) eu tenho cópias dos assentos em mãos… o meu problema agora é que ainda não tive tempo de encontrar o assento do pai do citado José Bernardo (José do Nascimento) que segundo diz o assento era da freguesia de Murça. Outra questão que talvez o confrade me possa ajudar é no que diz respeito aos avoengos do mesmo…apenas consegui perceber pela caligrafia que eram João António (e o resto foi-me ilegível) e Laura Maria. Se me poder ajudar nisto também fico grato.

Os meus Cumprimentos

Sem mais

RPR

Resposta

Link directo:

RE: Família Pulido

#260408 | golim67 | 12 ago 2010 21:46 | Em resposta a: #260403

Caro confrade Rodolfo Polido Reis

Passado este tempo todo -cerca de 5 meses- já não sei onde tenho os dados que referi, no entanto vou pesquisar de novo, ler o texto e informar, se for possível, a leitura.

Por outro lado, se lhe for possível, diga-me o ano aproximado do baptismo de José Nascimento, nascido em Murça, dado que também possuo assentos de baptismo daquela freguesia dos anos 1792 a 1864 e, assim, tentarei ajudar.

Entretanto quero alertar que amanhã vou para férias e só regressarei no dia 11 de Setembro e por uns dias, uma vez que irei no dia 16 ou 17 para, precisamente, Mós do Douro, regressando no dia 20.

Melhores cumprimentos,

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Família Pulido

#260422 | Rodolfo-Polido-Reis | 13 ago 2010 01:06 | Em resposta a: #260408

Caro confrade Gouveia de Lima

Obrigado pela brevidade da resposta e amabilidade

As únicas informações que possuo são as seguintes:

José Bernardo, filho legitimo de José do Nascimento Pulido (ou Polido sendo que a caligrafia não é muito legível e que em alguns documentos aparece como Pulido outros como Polido e em outros Pollido e até mesmo Pollido Pollido e Pullido) da freguesia de Murça e de Thereza Bernarda desta freguesia de Móz (algo que não se percebe seguido de Lamuge?) Neto paterno de João António de...(ilegível) daquela freguesia de Murça e de Laura Maria da freguesia de (algo meio ilegível como Muxagate) Neto materno de João Bernardo de Almeida e Isabel Joana desta freguesia de Mós. Nasceu aos oito dias do mês de Julho de 1812.

é tudo o que possuo para já...

Desejo-lhe umas excelentes férias e fico-lhe desde já grato pela ajuda facultada.

Melhores cumprimentos

RPR

Resposta

Link directo:

RE: Família Pulido

#264026 | golim67 | 17 out 2010 21:35 | Em resposta a: #260422

Caro confrade Rodolfo Reis

Em primeiro lugar peço desculpa pelo atraso da resposta, mas durante as minhas férias fracturei a falange do dedo médio da mão direita e fui sujeito a cirurgia, o que me impossibilitou de escrever até há poucos dias atrás.

Quanto ao assento que refere -José Bernardo- adianto que "Lamuge" é LAMEGO (bispado de Lamego) e é neto paterno de João António da FONSECA, e neto materno de LUISA MARIA, da freguesia de Muxagata.

No que respeita a JOSÉ DO NASCIMENTO possuo o assento de óbito que diz ter falecido na freguesia de Mós, mas natural de Murça, no dia 15 de Setembro de 1850 e foi sepultado em cemitério da freguesia.

Entretanto possuo ainda um assento de baptismo de "Maria Joaquina, filha legítima de José Bernardo Polido da freguesia de Mós e de sua mulher Maria Justina de (freguesia) de Santo Amaro Val de Boi anexa à freguesia de Mós, Bispado de Lamego, neta paterna de José do Nascimento do lugar de Murça e de Teresa Bernarda, da freguesia de Mós, neta materna de Teresa Maria Agostinho, de santo Amaro e avô incógnito, nasceu no dis cinco de Abril de mil oitocentos e trinta e oito e foi solenemente baptizada no dia dezoito do mesmo mês e ano na Igreja Matriz desta freguesia das Mós por mim Dionísio Manuel Pereira da Costa pároco desta mesma freguesia, foram padrinhos Francisco José Aires e sua mãe Maria dos Santos, de Santo Amaro e testemunhas António Manuel dos Santos, de Santo Amaro e António Joaquim Pires, de Vila Nova (de Foz Côa) que todos assinaram e para constar fiz este assento.Mós dia, mês e ano ut supra."
Seguem-se as assinaturas do pároco e das testemunhas. Para esta transcrição do assento utilizei a grafia actual.

Até ao momento é o que sei sobre familiares seus. Se obtiver mais dados, comunicá-los-ei.

Lembro que os assentos de baptismo da freguesia de Murça que possuo são a partira do ano de 1792 e o nascimento e JOSÉ DO NASCIMENTO deve ter ocorrido antes daquele ano, pelo que nada posso fazer!

Melhores cumprimentos

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 07:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen