Gomes de Faria
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas
Gomes de Faria
Caros Confrades
Gostaria de entrar em contacto com algum de vós que no normal seguimento das suas pesquisas, tenha referência ao nome de Joaquim Augusto Gomes de Faria (1845-1935).
Cordiais cumprimentos
Luís Faria de Sousa
Link directo:
RE: Gomes de Faria
CARO LUIS FARIA DE SOUSA
ESTOU INTERESSADO NA SUA ASCENDENCIA AREZ SERIA POSSIVEL DAR ME MAIS DETALHES SFF
O MEU MAIL É
jorge_arez@hotmail.com
cumprimentos
jorge arez da silva
Link directo:
Caro confrade,
este nome tem alguma coisa a ver com os seus Custódio e André de Faria?
Gostava de saber mais acerca da descendência destes Capitães, assim como da sua ascendência com possível ligação a Joana de Faria, mãe do Comendador de São Paulo de Maçãs de D. Maria.
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=47692
Com os melhores cumprimentos,
Henrique Dias
Link directo:
Caro Luís Faria de Sousa,
encontrei uma curiosa referência a uns Farias que poderiam ajudar a estabelecer a ponte com aqueles que mencionei na mensagem anterior. Seria interessante consultar este processo:
PT-TT-TSO/IC/25/8992
Processo de Francisco de Faria
24/11/1665-15/02/1667
Documento Composto
Tribunal do Santo Ofício, Inquisição de Coimbra, proc. 8992
Estatuto Social: Cristão-Velho
Crime/Acusação: [perjúrio; Sacrilégio]
Estatuto Profissional: Rendeiro; Capitão de Ordenança Em Maçãs de D. Maria
Naturalidade: Avelar
Situação Geográfica (Naturalidade): Bispado de Coimbra
Morada: Vendas de Maria
Situação Geográfica (Morada): Maçãs de D. Maria - Bispado de Coimbra
Pai: Domingos de Faria, Vivia de Sua Fazenda
Mãe: Isabel Simões
Estado Civil: Casado
Nome do Cônjuge: Isabel Das Neves
Data da Apresentação: 24/11/1665
Data da Prisão: 03/12/1665
Data da Sentença: 13/02/1667
Data do Auto de Fé: 13/02/1667
Outros Dados: M.C.; FOI PASSADO AO RÉU TERMO DE SOLTURA E SEGREDO EM 1667-02-15.
Com os melhores cumprimentos,
H. Dias
Link directo:
Gomes de Faria
Luís, Joaquim Augusto Gomes de Faria era pai do meu bisavô Ernesto Augusto de Faria.
Abr
Link directo:
Gomes de Faria
Apenas hoje me apercebi do seu contacto, pois não recebi qualquer "alerta" para o mesmo. Agradeço a sua intervenção. Sei que alguns (pelo menos 4) dos filhos do meu trisavô foram para o Brasil. Curiosamente entre todos (os que foram e os que ficaram) não tenho o registo de "um" Ernesto. Gostaria que me elucidasse sobre este seu antepassado para tentar apurar a nossa ligação parental. Com um abraço fraterno. Luís
RespostaLink directo:
Gomes de Faria
Também ñ recebi a notificação, e somente hoje vi sua resposta... o Ernesto era o caçula dos irmãos.. mas ñ tenho a certidão de nascimento dele, só de óbito e a de casamento. Mas ele nasceu em 1880 aprox e faleceu em 1936. Se tiver um e-mail te passo os arquivos q eu tenho. Abr
RespostaLink directo:
Gomes de Faria
Caríssimo
Não respondi logo que notificado porque me encontrava ausente. Grato pela resposta. Após o seu primeiro contacto efectuei uma pesquisa dedicada e encontrei o nome do seu bisavô num pedido de passaporte: em 1981, Carlos Alberto Gomes de Faria (15 anos) requereu um passaporte (com destino ao Brasil) no qual é referido fazer-se acompanhar de seu irmão Ernesto Augusto (não refere a idade). Por acaso (é algo que procuro há anos, sem sucesso) não tem uma fotografia de nosso trisavô Gomes de Faria? E é claro que tenho interesse em novos dados que permitam continuar a preencher, a afinal, nossa árvore genealógica. Aqui fica o meu E.mail: luisfariadesousa@yahoo.com.br Abraço
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 nov 2024, 10:36