Descendente

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Formação

Descendente

#222623 | kaekei02 | 02 mar 2009 13:35

Olá, moro em Portugal e estou procurando parentes da família Lemos e gostaria de saber de que região eles eram aqui em portugal. (sobrenome Gonçalves de Lemos).
Obrigada!!!

Resposta

Link directo:

RE: Descendente

#222687 | felpo | 03 mar 2009 00:19 | Em resposta a: #222623

Eu tenho o apelido Lemos, a minha mãe é Gonçalves de Lemos. Mas isso não é garantia que sejamos parentes. Há várias famílias com o apelido Lemos, é possível que investigando consiga alguma coisa.
Entretanto, consultando em “Pessoas”, aqui no Geneall, com apelido Gonçalves de Lemos, verifiquei que praticamente todos os que aí figuram são meus parentes.
Se me disser o nome dos seus antepassados de onde vem o apelido “Gonçalves de Lemos” talvez o possa ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: Descendente

#222724 | kaekei02 | 03 mar 2009 15:02 | Em resposta a: #222687

Bom, meu Bisavô foi para o Brasil no início de 1900 seu nome é José Gonçalves de Lemos e sua esposa Rita lLeal (Brasileira, mas descendentes de portugueses também), só que ele não tinha documentos, bom com a minha família não encontramos nada!!! eu tenho a certidão de casamento e de óbito (do Brasil) mas me falta a de nascimento, pois ele nasceu mais ou menos em 1885, pois consta na certidão de casamento que ele tinha a idade de 23 anos de idade. Segundo minha avó, meu bisavô depois que casou e teve os filhos, foi a portugal para receber uma herança de seus pais que haviam falecido e posteriormente retornou ao Brasil. Não temos nenhum documento dizendo que ele era Portugues, mas na verdade ele realmente era pelo forte idioma. O nome de seus PAIS (Manuel Gonçalves de Lemos e Maria Rosália Jesus). Isso é tudo que tenho, infelismente. Ele viveu a maior parte do tempo em Minas Gerais (Brasil). Ele teve 7 filhos e um desses foi a minha avó Julia Leal Lemos. Fui a conservatória de Vila Franca de Xira mas infelismente tenho que tentar ir a Torre do Tombo, pois os registros antes de 1900 estão lá. Tornando mais difícil ainda a minha busca. Eu agradeço por qualquer informação! Abraços,
Karina.

Resposta

Link directo:

RE: Descendente

#223370 | kaekei02 | 10 mar 2009 16:19 | Em resposta a: #222687

Boa tarde,
Bom Fui a Torre do Tombo e não obtive muita resposta pois não si ao certo o distrito em que meu bisavô residia. Obtive informações sobre o apelido lemos (ser espanhol - galicia) que me confundiu ainda mais. BOm, vou esta semana até Porto para ver os registros (BI) dos viajantes no final do Sec. XIX para o Brasil, quem sabe não consigo algo. Se puderes me ajudar sobre de qual distrito esse apelido é, ficaria muito agradeçida. Abraços, Karina.

Resposta

Link directo:

RE: Descendente

#223380 | felpo | 10 mar 2009 19:31 | Em resposta a: #223370

Estimável Karina

Não respondi mais cedo por verificar que os nomes dos seus bisavós, não correspondiam a ninguém de quem tenha registo. Como lhe tinha dito, seguramente, existem diferentes famílias com o apelido Gonçalves de Lemos.
Pensei que tivesse consultado, aqui no Geneall, as pessoas com o apelido Gonçalves de Lemos. Se o tivesse feito verificaria que há muitas que nasceram em Cernache, na Lousã e em Coimbra, todas estas regiões no distrito de Coimbra; assim como pessoas originais de Lisboa, Porto e até de Moçambique. De qualquer das maneiras os arquivos do Geneall não contemplam todos os portugueses.
Espero que consiga avançar nas suas pesquisas

Cumprimentos
Fernando Pinto Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 23:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen