Família "Quintanilha e Mendonça"

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Património

Família "Quintanilha e Mendonça"

#15253 | V.Q.F. | 05 jan 2002 00:03

Gostaria de saber como era a Quinta do Sardoal: localização exacta, e gravuras se possível. A Quinta do Sardoal era a cabeça do Morgadio do Sardoal, em Bucelas. Sei que este Morgadio deixou de pertencer ao vínculo criado em 1716 em favor do progenitor da Família "Quintanilha e Mendonça" no início do séc. XX. Hoje existe um lugar chamado "Lugar do Quintanilho", na freg. de S. Julião do Tojal em Bucelas (perto do M.A.R.L.) que penso ter algo haver com o Morgadio do Sardoal.
Vasco Quintanilha Fernandes.

Resposta

Link directo:

RE: Família "Quintanilha e Mendonça"

#15283 | rafael mião | 05 jan 2002 15:23 | Em resposta a: #15253

Tenho alguns apontamentos sobre a família "Quintanilha e Mendonça Dias"aliàs,ligada a um ramo familiar meu.
Cumprimentos
Rafael Carvalho
bdodegusmao@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família "Quintanilha e Mendonça"

#15555 | V.Q.F. | 10 jan 2002 00:09 | Em resposta a: #15253

Continuando o tópico do Morgadio do Sardoal, na freg. de S. Julião do Tojal, em Bucelas e mais concretamente a Quinta do Sardoal, cabeça deste Morgadio, e uma vez que o meu 5º avô nasceu ainda lá no início do séc. XIX, gostaria de saber se ainda existe algum vestígio, ruína ou mesmo a Casa intacta. Sei que o meu tetra-avô e a minha trisavó, já nasceram em Lisboa e os seus primos da mesma geração também. Gostaria também de saber se as gerações que nasceram em Lisboa, nasceram nas Casas Nobres dos Quintanilhas, incluindo um palacete no Largo do Outeirinho da Amendoeira, 12, na freg. de S. Vicente de Fora, pertencentes ao vínculo criado em 1716, como fala Júlio de Castilho em "Lisboa Antiga - Bairros Orientais - Volume VII".

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 23:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen