Raposo de Vila do Nordeste ou Nordeste-São Miguel

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Famílias | Arquivos

Raposo de Vila do Nordeste ou Nordeste-São Miguel

#223620 | lufox | 13 mar 2009 16:02

Acabo de descobrir que meu bisavô, que eu julgava ser de Ponta Delgada, era na verdade da Vila do Nordeste. Procuro informações sobre seu nascimento e família.
Dados que possuo:
ManuelRaposo (ou Rapozo) dos Santos, nascido em Vila do Nordeste, São Miguel, Açores - em 24.06.1841, filho de António Raposo (ou Rapozo)dos Santos e Bárbara Leite Machado. Migrou para o Rio de Janeiro não sei se sozinho ou acompanhado dos pais ou irmãos (se havia)
Li num dos fóruns desse site que os membros da Igreja de Jesus Cristo dos últimos dias (mórmons) já microfilmaram os registros Paroquiais dos Açores . Alguém pode informar se essas microfilmagens estão disponíveis online?
Grata
Luciana Raposo

Resposta

Link directo:

RE: Raposo de Vila do Nordeste ou Nordeste-São Miguel

#223751 | NISGM | 14 mar 2009 23:41 | Em resposta a: #223620

se procurar no google por genealogia açores vai deparar com uma página de genealogia pertencente ao Centro de Conhecimento dos Açores que tem vários registos paroquiais digitalizados, infelizmente nenhum da ilha de são miguel. tem por lá também um mail que talvez possa usar. no entanto, pode tentar achar o arquivo distrital de ponta delgada na net e mandar-lhes um mail pedindo que lhe enviem o respectivo assento de nascimento. os mórmons filmaram e em lisboa existe um centro onde se pode ver os microfilmes. infelizmente têm de ser pedidos o que demora. imagino que no brasil também exista esse serviço. experimente contactá-los por aí

Resposta

Link directo:

RE: Raposo de Vila do Nordeste ou Nordeste-São Miguel

#223770 | lufox | 15 mar 2009 02:43 | Em resposta a: #223751

Agradeço muito sua ajuda.Hoje mesmo escrevi para a chefe de Divisão de Bblioteca e Documentação BibliotecaPública e Arquivo Regional de Ponta Delgada cujo e-mail encontrei no site da Torre do Tombo (eu acho...entro em tantos sites diferentes que acabo me perdendo...rs)e essa senhora JÁ me respondeu, dizendo que vai passar minha solicitação para um "técnico superior" do arquivo - o que me deixou muitíssimo animada!
Obrigada, novamente.
Luciana Raposo

Resposta

Link directo:

RE: Raposo de Vila do Nordeste ou Nordeste-São Miguel

#223802 | NISGM | 15 mar 2009 14:24 | Em resposta a: #223770

ok, entretando já estava no bom caminho. de qq forma deixei-lhe um resumo grande noutra mensagem. boa sorte

Resposta

Link directo:

RE: Raposo de Vila do Nordeste ou Nordeste-São Miguel

#223837 | lufox | 15 mar 2009 18:22 | Em resposta a: #223802

Vou tentar pelos dois modos. Estou pesquisando no Family Search e achei os números dos microfilmes dos mórmons relativos aos nascimentos, casamentos e óbitos de Nordeste, São Miguel. Vou juntar esses números de mfs a outros de pesquisas de outra parte de minha família - para otimizar o tempo - e vou a um dos templos para fazer a solicitação. Se, enquanto isso, me mandarem algum registro através da Biblioteca Regional, melhor ainda.
Agradeço muito sua ajuda
abraços

Resposta

Link directo:

RE: Raposo de Vila do Nordeste ou Nordeste-São Miguel

#223839 | NISGM | 15 mar 2009 18:31 | Em resposta a: #223837

atenção que os assentos estão divididos por paróquias (ou seja, freguesias). Nordeste tem várias nove freguesias pelo que tem de pedir as certas: Achada, Achadinha, Algarvia, Lomba da Fazenda, Nordeste, Salga, Santana, Santo António, São Pedro de Nordestinho.

Se fosse a si esperava pela resposta do arquivo regional para se focar, de contrário arrisca-se a pedir a freguesia do nordeste, concelho do nordeste e os seus parentes eram da fregueia da Achada, Concelho do Nordeste.



http://www.anmp.pt/anmp/pro/mun1/mun101w3.php?cod=M9630

Resposta

Link directo:

RE: Raposo de Vila do Nordeste ou Nordeste-São Miguel

#223921 | lufox | 16 mar 2009 00:42 | Em resposta a: #223839

Muito boa sua sugestão! É bom conversar com pessoas que já têm prática , como você.
Obrigada!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 10:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen