Assento de baptismo de Manuel Gomes de Castro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Assento de baptismo de MANUEL GOMES DE CASTRO

#224614 | jhuet | 22 mar 2009 16:11

Boa tarde,

Já não sei qual o confrade que me pediu que tentasse descobrir o referido assento de baptismo, numa das minhas deslocações ao AD de Viseu, assim passo a transcrevê-lo:

COVAS DO RIO (S. PEDRO DO SUL) - Cx 5 nº 3 fl. 104 verso

Aos vintoito do mes de outubro de mil e outocentos e coatro batizei solenemente e pus os Santos Oleos a Manoel filho legitimo de Francisco Gomes natural do lugar de Fraguzelas e de sua molher Maria Duarte natural de Covas do Monte, nasceu aos treze do mesmo anno, he neto paterno de Francisco Gomes natural de Fraguzelas e de sua molher Roza Maria natural de Paradinha freguezia de Alvarenga Bispado de Lamego, e pela parte materna neto de Manoel Ribeiro natural de Covas do Monte e de sua molher Maria Duarte natural de Covelo de Paivo, foram padrinhos Joao solteyro irman do Pay e Roza Martins solteyra do lugar de Regoufe freguezia de Covelo de que fes este assento dia mes e era supra. O Cura Manoel Gomes do Am.al

Melhores cumprimentos,
José Huet

Resposta

Link directo:

Assento de baptismo de MANUEL GOMES DE CASTRO

#375384 | RSCFD | 18 nov 2016 17:56 | Em resposta a: #224614

Boa tarde,

Esse assento é do meu tetravô que veio a ser Cirurgião. Tenho cópia dos diplomas dele,

Casou em Moldes-Arouca e lá faleceu, construindo em 1870 a Casa do Outeiro.

Resposta

Link directo:

Assento de baptismo de Manuel Gomes de Castro

#375699 | Samuel C O Castro | 28 nov 2016 17:35 | Em resposta a: #375384

Prezado RSCFD,

Por acaso tens a ascendência mais completa desse seu tetravô que pudesse fazer a gentileza de disponibilizar-me?

Ainda não consegui entroncar esse Manuel Gomes de Castro em minha base de estudo dos Castros.

Agradeço sua atenção. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 02:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen