Apelido Ganança

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Apelido Ganança

#224793 | PatriM | 24 mar 2009 10:21

Bom dia,

gostaria de saber se me podem ajudar com o apelido Ganança, em especial a sua origem.

Já pesquisei quase todas as paginas possiveis e não consigo encontrar nada relacionado com a minha familia. O apelido vem do me bisavô nascido no Brasil e criado na Ilha da Madeira.

Agradeço qualquer ajuda.

Patri M

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Ganança

#225197 | karmen | 31 mar 2009 16:18 | Em resposta a: #224793

Ola

A origem desconheço, mas sei que exitem Gananças na Madeiram mas precisamente na Ponta do Sol.

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Ganança

#264675 | PatriM | 01 nov 2010 20:11 | Em resposta a: #224793

Retomando o tópico que iniciei e após mais de um ano de pesquisa consegui juntos do ARM todas a certidões de casamento dos Silva Ganança que me são relacionados e sim, todos eles da Ponta do Sol à excepção do meu Bisavô que nasceu no Brasil.
A última certidão data de 1681 e é do casamento de Manuel da Silva Ganança com Joanna da Silva. O pai de Manuel é apenas Silva e mãe Maria Silva.
O que leva à introdução de um novo apelido na familia?
Pesquisando na internet a palavra ganança (não o apelido) aparece em duas ocasioes como siginificando ganho, ganhar. Será que em determinada altura a familia terá ganho algo? Poderá este ganho ser relacionado com o nascimento de um filho?
Por último a introducão de um novo apelido virá explicada na certidão de baptismo?

Agradeço desde já qualquer ajuda,

Patri M

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Ganança

#264690 | PatriM | 02 nov 2010 07:20 | Em resposta a: #264675

Por lapso referi que o pai de Manuel da Silva Ganança apenas tinha o apelido Silva mas na realidade é Rodrigues.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 04:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen