Firma Leite, Sobrinhos & Cª - alguém conheceu?

Este tópico está classificado nas salas: Património | Regiões | Pessoas

Firma Leite, Sobrinhos & Cª - alguém conheceu?

#224810 | IsabelFont | 24 mar 2009 14:07

Boa tarde
Caros confrades,

Será que alguém conheceu os fundadores desta firma, por volta do início do século XX ( entre 1900 - 1930), a sua relação com a mina do Espadanal, e com a empresa Empresa Carbonífera de Rio Maior ?
O meu intuito é ver se se consigo relacioná-la com um antepassado de meu marido - José Silvestre da Silva Campos.
Fico a aguardar notícias
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Firma Leite, Sobrinhos Cª - alguém conheceu?

#224865 | IsabelFont | 25 mar 2009 13:08 | Em resposta a: #224810

RENOVO o TÓPICO!
Aguardo notícias.
Obrigada
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Firma Leite, Sobrinhos & Cª - alguém conheceu?

#225359 | IsabelFont | 02 abr 2009 14:15 | Em resposta a: #224865

RENOVO o TÓPICO.
Agurdo notícias.
Obrigada
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Firma Leite, Sobrinhos Cª - alguém conheceu?

#228061 | jcampos | 30 abr 2009 15:34 | Em resposta a: #224810

O mais certo é sermos parentes.

Sou neto de um dos antigos donos da referida firma.de seu nome Caetano da Silva Campos, irmão de José Silvestre da Silva Campos.
Na realidade a firma teve participação na Empresa Carbonifera , bem como em inumeros empreendimentos.
O meu nome é José João Ghira Campos, estou ao seu dispor para mais algumas inform~ções, não só por este forum como pelo meu mail jghiracampos@hotmail.com

Apresento os meus melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Firma Leite, Sobrinhos Cª - algu

#228107 | IsabelFont | 01 mai 2009 17:20 | Em resposta a: #228061

Olá, boa tarde,

Antes do mais obrigada por ter respondido.
Presumo que será filho de Odete de Avelar Ghira e de Alexandre Ferreira da Silva Campos; será?
Somos "parentes" apenas por afinidade e nem sei se isso.

A minha curiosidade centra-se á volta das famílias "Vieira Campos" e "Sousa Teixeira" de quem o meu marido é filho. Não sei se se conhecem, mas ele é neto do seu tio-avô José Silvestre da Silva Campos; portanto são primos em 3º (?) grau; nunca sei!
Ao fazer a genealogia da minha família resolvi fazer também a de alguns colaterais, nomeadamente os acima mencionados.

Ao fazer a pesquisa encontrei o seguinte apontamento:
"Documentos relativos a Ester Leão Quartin, irmã da mãe de Pinto Quartin e viúva de António Martins Viana" e ainda:
"Contém: convocatória para as assembleia gerais da Empresa Industrial Carbonífera e Electro-Técnica, Lda (1940-1942); certidão de óbito de António Martins Viana (1931); procuração de António Martins Viana de plenos poderes a favor de Pinto Quartin (1928); procuração de plenos poderes de António Martins Viana a José Silvestre da Silva Campos, para ceder quotas que possua na sociedade Empresa Industrial Carbonífera ... (1927); contrato antenupcial de Ester Leão Quartin e António Martins Viana (1903)."

Se não é indiscrição e não é perguntar demais, como se relaciona José Silvestre da Silva Campos, seu tio-avô, e o seu avô Caetano, com estas famílias?

Já agora tem a data e locais de nascimento de sua avó e seu avô, bem como a do casamento? E também, eu tenho registados 6 filhos de seu bisavô: Luis, Maria do Carmo, Maria Sofia,Caetano, José Silvestre, e Maria Gertrudes; tem os mesmos dados? Confirma?

Grata pela sua atenção.
Se não quiser responder neste fórum, estou em isafontoura arroba netc.pt

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Firma Leite, Sobrinhos Cª -

#228458 | jcampos | 05 mai 2009 15:46 | Em resposta a: #228107

Enviei para o mail que me indicou algumas informações, mas o mesmo foi devolvido.
Agradeço me informe para o meu mail jghiracampos@hotmail.com para o poder reenviar .

Apresento os meus melhores cumprimentos

José João Campos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 13:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen