Nascimento Torre do Tombo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Nascimento Torre do Tombo

#225455 | otaviolopes | 03 abr 2009 14:03

Caros amigos,


Estou com um problema relativamente pequeno, venho tentando conseguir uma cópia de um registo de nascimento da Torre do Tombo. Já possuo uma cópia simples, mas necessito de uma versão oficial (autenticada). Já tentei o contato via e-mail e não fui respondido. Será que algum dos colegas em Lisboa poderia me ajudar?

Eu agradeceria imensamente se alguém pudesse conseguir esse registo autenticado e enviá-lo a cidade do Porto.


Registo de Nascimento que está na Torre do Tombo feito em 07/09/1897 de (registo número 15) na paroquial igreja de Santa Cruz do Castelo:

Pedro Lopes
Data de nascimento: 23/08/1897
Pai: Luis Lopes
Mãe: Maria de Jesus

Mais uma vez agradeço a colaboração.

atenciosamente

Otávio Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Nascimento Torre do Tombo

#226466 | otaviolopes | 15 abr 2009 17:45 | Em resposta a: #225455

Caros amigos,

Gostaria de mais uma vez pedir aos colegas em Lisboa para que me ajudem a conseguir o documento acima.

Abraços a todos

Resposta

Link directo:

RE: Nascimento Torre do Tombo

#226469 | cacalmei | 15 abr 2009 18:33 | Em resposta a: #226466

Mesmo os endereços de e-mail que constam do site não funcionam.

Deverá pedir o documento que pretende através do link:

http://antt.dgarq.gov.pt/informacoes-uteis/formularios/reproducao-de-documentos/

Para qualquer dúvida no preenchimento contactar telefonicamente o Núcleo de da TT.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Nascimento Torre do Tombo

#226524 | ihintza | 16 abr 2009 11:48 | Em resposta a: #225455

Caro confadre,

Não sei qual foi o e-mail que você utilizou mas nestes eu sempre tenho uma pronta resposta da Torre do Tombo:

mail@dgarq.gov.pt
paulo.tremoceiro@dgarq.gov.pt

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Nascimento Torre do Tombo

#226555 | otaviolopes | 16 abr 2009 18:16 | Em resposta a: #226524

Caros Amigos,

Agradeço imensamente as respostas.

Já enviei um email para os endereços eletrônicos que me enviastes Rocío! Muito obrigado.

Sobre o site que que me enviastes cacalmei, eu vou tentar ligar no arquivo central para que eles me ajudem a preenche-lo pois não possuo alguns dos numeros pedidos.

Há 3 meses tenho um processo parado no Arquivo Central do Porto pela falta apenas desse documento (embora eu possua cópia simples dele). O Arquivo Central do Porto me enviou um e-mail afirmando que nada pode fazer, apenas esperar que o Arquivo Central de Lisboa mande esse documento (eles também não entendem porque essa espera já tardou 3 meses).

Estou tentando, por isso, por minha conta conseguir o documento na Torre do Tombo e enviá-lo para o Arquivo Central do Porto.

Caso alguém tenha alguma boa idéia de como fazer com que esse documento autenticado saia da Torre do Tombo e chegue no Arquivo Central do Porto eu agradeceria imensamente!

Vou tentando seguir pelos caminhos que os confrades me mostraram.

Melhores Cumprimentos,

Otávio Lopes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 20:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen