DADOS FAMILIARES

Este tópico está classificado nas salas:

DADOS FAMILIARES

#225544 | NFA | 04 abr 2009 19:29

Aos Responsáveis do Genea,

Venho exprimir a minha total indignação e revolta pela falta de cuidado e rigor na aceitação e alteração de dados familiares. Como é possivel alterar da noite para o dia nomes, apelidos, casamentos que não existem, filhos que não existem, quando é "obrigatório" indicar a Fonte ?!?
Meus caros senhores não aceitem qualquer coisa façam uma filtragem de informação para evitar situações desagradáveis.

Respeitosos cumprimentos,
Francisco Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

LAMENTAVEL FALTA DE RIGOR DE DADOS-GENEA

#225571 | NFA | 05 abr 2009 01:17 | Em resposta a: #225544

Boas noites
Aos Responsáveis do Genea,

Talvez com alteração do titulo do assunto disperte mais atenção aos interessados, ou seja não entendo como é possível, repito, alterar de noite para o dia nomes e apelidos de pessoas, casamentos e filhos que não existem,etc, sem qualquer consistência documental e de pura invenção/imaginação, quando é obrigatório indicar a Fonte ! Com que direito alteram o que está correcto, devidamente documentado ?!
Meus senhores, por amor de Deus, seja mais rigorosos, façam filtragem de informação caso contrário é uma autêntica palhaçada!
Nesta sequência proponho que haja um "Conselho Ciêntifico" para evitar este gênero de situações e maior credibilidade de informação.

Melhores cumprimentos,
Francisco Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: LAMENTAVEL FALTA DE RIGOR DE DADOS-GENEA

#225574 | FGR | 05 abr 2009 01:55 | Em resposta a: #225571

Caro Francisco Freire de Andrade

Não poderá ter ocorrido uma anomalia no sistema informático que tivesse originado um envio de outros dados familiares para a sua página?

Cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: LAMENTAVEL FALTA DE RIGOR DE DADOS-GENEA

#225581 | NFA | 05 abr 2009 10:39 | Em resposta a: #225574

Caro Filipe Gonzaga Ribeiro,

Pode-se ocorrer uma vez, mas sistemáticamente não!
Reforço que devia existir uma supervisão de informação no GENEA!

Cumprimentos,
Francisco Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: LAMENTAVEL FALTA DE RIGOR DE DADOS-GENEA

#225596 | M.Dourados | 05 abr 2009 15:38 | Em resposta a: #225581

Caros Confrades

Dado que o tema é a FALTA DE RIGOR DE DADOS NO GENEA, pergunto como pode existir nestes dados pessoas com pais, avós, trisavós e toda uma ascendencia, que não correspondem aos assentos dos livros Paroquiais que estão nos Arquivos Distritais!!!!!!
Fiz uma consulta Documental, a um nome e além do nome que nem ele está totalmente correcto, todos os dados que aqui encontrei por parte da esposa de X, estão errados. Como podem estar assim publicados???

Cumprimentos
Maria Dourados

Resposta

Link directo:

RE: LAMENTAVEL FALTA DE RIGOR DE DADOS-GENEA

#225600 | LBolacha | 05 abr 2009 16:22 | Em resposta a: #225596

Caros Senhores

Vão me desculpar a honestidade mas a verdade é que o genea não é um serviço publico, não é um instituto do estado, não é uma organização não governamental, pelo que a vossa indignação é pura e simplesmente descabida. É certo que provavelmente haverão muitos erros na base de dados e muitos haverão, mas aproveitem o facto de duas pessoas, repito duas pessoas, ter disponibilizado gratuitamente informações sobre 1 MILHÃO de pessoas em vez de se indignarem como se fosse um crime haver algo errado. Haverão coisas a melhorar, acredito nisso porque tudo merece e precisa sempre de ser melhorado, mas mantenham as vossas criticas ao nível do projecto e não se esqueçam sempre que existem duas pessoas que dedicam a vida a que uns pobres coitados como eu possam ter um local onde procurar mais, onde saber mais, onde podem expressar as suas duvidas, gratuitamente e sempre, sempre retirando tempo e dinheiro das suas próprias vidas para manter o site, a base de dados e o fórum online e a funcionar 365 dias por ano.

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: LAMENTAVEL FALTA DE RIGOR DE DADOS-GENEA

#225636 | cseixas | 05 abr 2009 21:08 | Em resposta a: #225600

Enviando cumprimentos venho sòmente felicita-los pelo optimo trabalho desenvolvido. Com toda a certeza que aparecem erros mas a obrigação de quem os detectar é corregi-los. Se por vezes organismos da especialidade, dos que "não há apelo nem agravo" cometem "erros de palmatória" não me admira de por vezes encontrar determinadas incorreções. Tenho procedido a correções,sempre aceites, pois quando as faço tenho a certeza do que escrevo.
Atentamente Eduardo da Costa Seixas

Resposta

Link directo:

RE: DADOS FAMILIARES

#225638 | rmfrp | 05 abr 2009 21:33 | Em resposta a: #225544

Caro Francisco Freire de Andrade:

A base de dados do GeneAll não está isenta de erros, mas haverá certamente interesse da parte dos responsáveis do site em corrigi-los. Penso que seria útil à comunidade de utilizadores do site que especificasse quais são os erros que encontrou.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: DADOS FAMILIARES

#225644 | PIPEGP | 05 abr 2009 23:01 | Em resposta a: #225638

Penso que deverá haver crítica construtiva e não "exaltações" desta natureza, que não levam a nada. Acredito que o GeneAll faz um trabalho magnífico, apesar de estar nestas consultar, introduzir ou alterar dados, sempre com as devidas bases.
Continuem, estou a gostar muito deste forum.
Com os meus agradecimentos,

Isabel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 22:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen