Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas
Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?
Se por acaso alguém estiver na TT, fazendo pesquisas, pedia se me poderia ver este registo.
Desde já os meus agradecimntos
Maria Alice
Link directo:
RE: Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?
Desculpem enganei-me. carreguei em iniciar novo tópico e este é o mesmo de
REGISTO DE SANTA ENGRÁCIA-LISBOA alguém tem?
Que é sobre o Registo de nascimento e baptismo de Hermínia Augusta Leal Delgado, que deve ter nascido por volta de 1851 pois casou-se em 28/7/1869 e tinha 18 anos
Se alguém me ouder ajudar agradeço.
Maria Alice
Link directo:
Cara Maria Alice,
Dê-me os dados dos pais de Hermínia, talvez a possa ajudar quando for à TT.
Cumprimentos,
Miguel Queiroz Santos
Link directo:
Caro Miguel
Primeiro que tudo muito obrigado pela sua disponibilidade.Porém os dados de minha bisavó não são muitos! Em todos os registos dos filhos e da morte de meu bisavô que era uma figura notável no Castelejo e Fundão, dava os dados todos dela como nascida no Paúl e isso me desoistou porque não encontrava nada.Até que no regiso de um filho que veio do Arquivo da Universidade de Coimbra apareceu que ela era nascida e baptizada em Santa Engrácia Lisboa, e RECEBIDA no Paúl.
Aí então encontrei ,que casou em 28/7/1869 no Paúl, com António de Campos Paes do Amaral meu bisavô, e que não se chamava só "de Campos" como tem em todo o lado, mas HERMÍNIA AUGUSTA LEAL DELGADO, (POSSÍVELMENTE DE cAMPOS PELO CASAMENTO), diz que tem morada incerta no Paúl e é filha de PAIS NATURAIS E INCÓGNITOS, mas o ENIGMA é que a acompanha como testemunha O BACHAREL LUIS ANTÓNIO LEAL DELGADO. Ora é estranho que seja filha de pais incógnitos, tenha de sobrenome LEAL DELGADO , e a testemunha tenha o mesmo nome, por isso a minha curiosidade de ver se no registo de nascimento que deve ser de 1851 mais ou menos, porque diz que (no casamento tinha 18 anos), haja pelo menos o nome da mãe ou do pai.
Muito obrigada mais uma vez pela sua disponibilidade.
Maria Alice
Link directo:
Cara Maria Alice,
Entre 1848 e 1852 apenas encontrei uma pessoa com o nome de Ermínia, baptizada em 12.09.1852 pelo Reverendo Manoel Rodrigues Perdigão, nascida no dia 6 do corrente, filha de pais incógnitos, conduzida à igreja pela parteira Faustina Angélica, casada e moradora na Rua da Bella Vista, nº 13 desta freguesia, foi padrinho Agostinho José da Silva Franco e madrinha sua mulher a referida parteira.
Assinado pelo Prior José Joaquim Henriques (Abreu)?
Não sei se responde a alguma dúvida que tenha, mas embora tenha sido uma passagem breve na TT, nas datas supra mencionadas e apenas essas vi, foi de facto a única pessoa desse nome. Quem sabe existam outras do mesmo nome noutras datas...
Cumprimentos,
Miguel Queiroz Santos
Link directo:
Cara Maria Alice,
Já agora deixo-lhe as referências que me lembrei de assentar sobre o registo que lhe dei:
T.T. - Registos Paroquiais de Lisboa, Santa Engrácia (Baptismos), Micro-filme nº 1087, Livro nº 17(3N) (1849-1858).
Cumprimentos,
Miguel Queiroz Santos
Link directo:
Caro Miguel
Muito obrigada pela sua disponibilidade.Tinha esperança que estivesse um nome, principalmente o da mãe, visto ela ter sobrenome.
Pode até ser adoptada, mas não creio por causa do que diz na certidão de 1 filho, "e de Hermínia Augusta, natural de Lisboa, na freguesia de Santa Engrácia onde foi baptizada e recebida no Paúl"
Ela até pode ser mais nova , pois casou às 7 horas da manhã, e se não houvesse qualquer coisa a esconder ( e não era nenhum filho pois o 1º nasceu 1 ano e 1 mês depois do casamento), não era normal que uma família abastada , casasse
assimaquela hora !
Ainda não foi desta, mas se calhar,fica no segredo dos deuses.
Muito obrigada mais uma vez
Cumprimentos
Maria Alice
Link directo:
Casamento Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?
Caro Miguel
Se me puder ajudar fico muito agradecido.
procuro:
- Casamento (entre 1815 e 1820) ANTT, LV C11, cx 45 mic 1090.
em Sta Engrácia, LX, de
- José Rodrigues Ningão e Maria Eugénia
ele de S. Pedro de Buarcos e ela de S. Martinho de Sintra.
A 1ª filha de ambos de nome Adelaide Maria terá nascido aí também, antes de Dez de 1821.
Cumprimentos,
Filipe Reis
Link directo:
RE: Casamento Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?
Caro Filipe Reis,
Aqu vai então, o que me pediu!
Casamento: (Fonte que me deu - MF - 1090, Lx, S.ta Engrácia, Livro 11-C, pg. 195v.
"Aos 7 de Julho de 1816 me foi apresentada a certidão seguinte:
O Padre António de Gouvéa Monteiro, Thezoureiro da Sancta Caza da Misericórdia de Lisboa, = Faço certo que no livro nono dos assentos de cazamentos das 'dotadas'? desta Sancta Caza a folha cento oitenta duas fica o assento de theor seguinte = Aos 21.06.1816, por comissão do R.dº Dr. Joze Gonsalves Pereira, Professo a Ordem de Christo, Chanceller e Ministro da Rellação e Curia Patriarchal, nela e com todo este Patriarchado, Juiz dos Cazamentos pelo Excellentissimo Collegio, Sde Patriarchali Vacante, perante mim, o Padre António Gouvéa Monteiro, Thezoureiro (...), se recebe Joze Rodrigues Ningão, filho de Manoel Rodrigues Ningão e de Anna Dias, baptizado na Freguezia de S. P. de Buarcos, bispado de Coimbra e morador na Freguezia de St.ª Engrácia desta cidade, com Maria Eugénia da Misericordia, filha de Joaquim Ant.º dos Reys e de Maria Roza, baptizada na Freguezia de S. Martinho da Villa de Cintra deste Patriarchado e moradora nesta de St.ª Engrácia desta cidade (...) Testemunhas, Manoel Joaquim de Sousa, Oficial de Alfaiate, morador ao Collegio dos Nobres, Freguezia de S. Mamede e João Joze da Costa, ?Mosso? da Capella desta Sancta Caza, morador na Rua dos Mouros, Freguezia da Incarnação, ambos desta cidade (...)
--------------------------------------------//-------------------------------------------------
Baptismo: MF - 1086, Lx, St.ª Engrácia, Livro B-15, pg. 282
"Aos 29.06.1817, baptizei Adelaide (...), nascida no primeiro deste, filha de Joze Rodrigues Ningão e Maria Eugénia da Misericórdia, moradores na Rua do Almirante, desta Freguezia de St.ª Engrácia e recebidos na Igreja da Misericórdia desta cidade, com o assento nesta freguezia. Forão Padrinhos Joaquim Joze Rodrigues e Leonor Maria Lobata, por seu procurador Pedro Joze Rodrigues.
O Cura Rev.dº Raymundo Ant.º Gomes
Miguel Queiroz Santos
Link directo:
Casamento de José Rodrigues Ningão e Maria Eugénia
Caro Miguel Queiroz Santos
Quero agradecer a sua amabilidade.
É uma informação muito útil e detalhada.
Ao dispôr.
Reconhecido, Filipe Reis
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 nov 2024, 19:34