Barão de Paço d'Ilhas Titulo " em Juro e Herdade"?

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Direito

Barão de Paço d'Ilhas Titulo " em Juro e Herdade"?

#225900 | zamot | 08 abr 2009 21:16

Caros Amigos

Estava eu a dar uma navegadela pela Net quando dei de caras com este curriculum :

http://paulinobfernandes.com/sinopse.html

Conheciam este Titulo?

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paço d'Ilhas Titulo " em Juro e Herdade"?

#225901 | zamot | 08 abr 2009 21:18 | Em resposta a: #225900

Reza assim o Curriculum na parte que diz respeito ao titulo:


"Em 17 de Janeiro de 2009, SAR Dom Rosário de Bragança, Chefe da Casa Real de Portugal, XXII Duque de Bragança e Grão-Mestre das Ordens Dinásticas da Coroa de Portugal, concedeu-me uma CARTA RÉGIA com o Título em Juro e Herdade, de " 1º Barão de Paço d'Ilhas ", a Mercê de Dom à minha pessoa e o tratamento correspondente de Sua Senhoria (Registo com o nº 301/09/R.G."

Sr Sequeira

Não quer comentar?

Resposta

Link directo:

RE: O Sr Barão tb é Genealogista

#225907 | zamot | 08 abr 2009 22:00 | Em resposta a: #225901

Saibam que o Sr Barão é também um genealogista pois escreve assim no seu Jornal on Line Povo de Portugal :

"...Dom Rosário Poidimani é um homem honrado. É siciliano, nascido em Siracusa, pátria de Arquimedes, a 25 de Agosto de 1946, no dia de São Luís. […] É um homem de negócios profissional que mostra grande ligação à Igreja, às obras de caridade e à paz mundial. Foi aceite como Cavaleiro da Ordem de São Tomás de Acre […].»«Dom Rosário Poidimani fundou, em 1979, em Pordenone, entre Veneza e Trieste, o Instituto Internacional de Relações Diplomáticas, com o fim extremamente honrado e louvável de promover a paz no mundo e a compreensão entre nações. Dom Rosario Poidimani é o representante honrado de uma antiga família nobre siciliana que descende de Gombaldo de Podio, barão de Cugno, Governador do Castelo de Siracusa em 1299. Um genealogista, talvez conhecido pelos seus pares, Luciano Pelliccioni di Poli, estabeleceu de uma forma que ele julga indiscutível que o nome de Poidimani é, na verdade, a contracção dos nomes de Poggio e Manni. O Poggio ou Podio descende quase em linha directa de Bosone, rei da Borgonha e de Itália, marido de Ermengarda, uma tetraneta de Carlos Magno […]»«A Casa de Bragança, um descendente bastardo da Casa de Aviz, ela própria descendente bastarda da Casa de Borgonha, descende de forma directa e legítima de Robert, o Forte, conde de Paris, tio do rei Boson e é claramente por isso que a 1 de Julho de 1986, Sua Alteza Real D. Maria Pia de Bragança Saxe-Coburgo e Gotha, princesa herdeira de Portugal, convencida de argumentos tão claros e precisos, podia “reconhecer e declarar” como “parente consanguíneo para fins heráldicos” (consanguinei ai fini araldici) o muito nobre e muito honrado Dom Rosario Poidimani e seus descendentes.»«Esse documento, denominado “Acto Soberano N.º IV” […] foi admitido e estabelecido por diversas cortes estrangeiras, a quem, em várias ocasiões, o honrado Dom Rosario Poidimani, XXII Duque de Bragança, Alteza Real, recorreu depois de alguns campónios ignorantes se atreverem a duvidar da validade dos seus títulos usados após a abdicação de D. Maria Pia.»Excertos retirados de: “Maria Pia, a mulher que queria ser Rainha de Portugal”, de Jean Pailler, Bertrand Editora, Lisboa, 2006.Quer parecer-me que não estamos perante uma pessoa qualquer. Quer parecer-me que temos neste senhor um digno representante, ainda que não seja português (mas, porventura, Duarte Pio é português?). Quer parecer-me que, finalmente, se pode compreender a raiz do medo dos partidários das pretensões Miguelistas. No fundo, quer parecer-me que temos Rei. "



FUNTÁSTICO verdade?

Resposta

Link directo:

RE: O Sr Barão tb é Genealogista

#225908 | zamot | 08 abr 2009 22:03 | Em resposta a: #225907

Depois de ler esta pérola genealógica fiquei a saber que o Topogigio é nem mais que a contracção dos nomes Toppo e Giggio 2 nomes nobilissimos Italianos

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paço d'Ilhas Titulo " em Juro e Herdade"?

#225909 | joão pombo | 08 abr 2009 22:05 | Em resposta a: #225900

Caro José Tomaz,

As coisas que descobre...eheheh

Não resisto a citar este excerto do site do Sr. Barão:

"À Guiné em particular. Admirador do General “Nino“ Vieira, decidi com alguns Amigos fundar duas empresas em Bissau. “Guiné Segura“ e a “Guiné Limpa“. (sic)

Não há dúvidas de que este senhor gosta de boas companhias............enfim.....

Abc
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paço d'Ilhas Titulo " em Juro e Herdade"?

#225910 | zamot | 08 abr 2009 22:11 | Em resposta a: #225909

João e sabes que mais :

É associado da RAL (Real Associação de Lisboa) conforme podes ler aqui :

http://realistas.org/forumv3/viewtopic.php?f=9&t=1198&sid=8f786c7fcfb3bb49a5d614f1d6c550d5

e aqui :

http://www.monarquicos.com/forum/viewtopic.php?t=1047&start=0

Continuo a dizer : FUNtástico

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paço d'Ilhas Titulo " em Juro e Herdade"?

#225917 | jmacieira | 08 abr 2009 23:28 | Em resposta a: #225910

Caros Amigos

Teremos que concordar que, um caso destes (!), era bem melhor ter aparecido no Carnaval.

Apesar da semana que corre, com coisas destas, não há senão rir.

Para o Zé Tomaz e para o João Pombo um abraço amigo e votos de Santa Páscoa.

Amigo

João Macieira

PS - Uma coisa é certa: devem viver felizes. O italiano e a sua côrte. São como aqueles que se passeiam na Av. do Brasil e no Telhal. Temos pena mas, podemos estar descansados, não atacam nem mordem!

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paço d'Ilhas Titulo " em Juro e Herdade"?

#225992 | jsequeira | 09 abr 2009 17:47 | Em resposta a: #225901

Caro José Tomaz ou Sr. José Tomaz de Mello Breyner, como preferir.

Já que me solicitou um comentário aqui vai:

Apesar do meu avô paterno, já falecido, ser uma pessoa da chamada Nobreza Antiga, ou seja, não fazendo parte daqueles que foram visados pelo célebre calhembre "foge cão que te fazem barão. Para onde se me fazem visconde?", confesso-lhe que os chamados Títulos de Nobreza não me excitam, sejam actualmente outorgados por quem de "direito" ou por quem de "torto", segundo as várias interpretações que por aí pululem.

Apesar do meu querido Pai, infelizmente também já falecido (fez no dia 19 de Março, p.p. já 40 anos), ter toda a vida vivido com esse estigma de "filho de pai incógnito", sabendo bem quem tinha sido o (pouco) Nobre que tinha contribuído para a sua existência, eu nada tenho contra essa Ordem que para o bem e para o mal existiu no chamado mundo civilizado durante séculos e que contou, nas suas fileiras, com grandes heróis que configuraram o Portugal Independente onde ambos nascemos.

Sou um Plebeu Orgulhoso; outros, como eu, estiveram nas grandes batalhas, armados de pequenas adagas ou outras armas artesanais, sem cota d'armas, exangues, sem títulos, sem mercês, sem honrarias, mas dispostos a combater por ideiais e pela Pátria.

Se o Sr. A é feito (ou confirmado) Barão por parte do Dom "R", ou o Sr. B é feito (ou confirmado) Visconde pelo Sr. Dom "D" é um facto que apenas lhes diz respeito (e aos seguidores da mesma causa). Para mim (e creio que para o futuro deste País) é um facto irrelevante.

Votos de uma Santa Páscoa para si, todos os seus, extensiva aos inúmeros Confrades que engrandecem este espaço.

José Sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paço d'Ilhas Titulo " em Juro e Herdade"?

#225999 | zamot | 09 abr 2009 18:30 | Em resposta a: #225992

Caro José

Por mim pode tratar-me apenas por Zé Tomaz se não se importar. O importante aqui num forum de genealogia é o facto de existir um Estrangeiro sem quaisquer tipo de direitos sucessórios a distribuir titulos com nomes Portugueses. Vá lá que o homemzinho não decidiu atribuir nenhum titulo já existente, mas como diz o João Macieira parece que estamos no Carnaval. Eu ao contrário do José não admito sequer a hipótese deste Italiano ser nem sequer policia em Portugal quanto mais Rei.

Aproveito para agradecer e retribuir para si e para toda a sua familia, os votos de uma Santa Páscoa.

Um abraço

Zé Tomaz


P.S. Tenho-o lido no outro lado e pode ficar descansado que apesar das insinuações várias, eu não sou o Nuno Braga. Costumo nestes foruns usar sempre o meu nome. (neste caso zamot é Tomaz ao contrário)

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paço d'Ilhas Titulo em Juro e Herdade

#226001 | zamot | 09 abr 2009 18:34 | Em resposta a: #225999

Já agora José Sequeira se o Paulino Fernandes é barão de Paço d'Ilhas o que é que será o Patena? Uma pergunta que eu faria no Monarquicos se lá participasse. Se quiser perguntar em meu lugar eu ficaria com a curiosidade satisfeita.


Um abraço

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paço d'Ilhas Titulo " em Juro e Herdade"?

#226028 | joão pombo | 09 abr 2009 22:21 | Em resposta a: #225917

Caro João Macieira,

Um Santa Páscoa para si e um abraço.

João Pombo

Resposta

Link directo:

Barão de Paço d'Ilhas Titulo

#353313 | Paulino Fernandes | 01 jan 2015 08:49 | Em resposta a: #225900

Hoje, ao iniciar a caminhada para 2016, por acaso vi os posts aqui colocados por estes Senhores Nobres e fiquei triste pelo futuro que os espera.
Nada fizeram, nada fazem para alterar o rumo político do país, são "repúblicanos disfarçados de monárquicos", lamentávelmente.
Bom, mas excepcionalmente, tentarei dar neste post as respostas que me parecem dever ser respondidas, fazendo antes uma breve declaração.
a) Nos diferentes fóruns em que tenho participado, procurei sempre sempre ser cordial e respeitador;
b) Só há una anos percebi que há Monárquicos de Primeira ( o caso destes "amigos" que vão escrevendo por aqui) e, Monárquicos de segunda ( o meu caso, creio);
c) Percebi então o porquê de a Monarquia em Portugal ser uma miragem - Os Monarquicos estão a jogar bridge nos seus clubes selectos, fechados, com acesso aos repúblicanos amigos e estão tranquilos.
Não querem ser poder, querem estar apenas tranquilos nas suas vidinhas e intitular-se de Monárquicos, de preferência brasonados.
Com esta breve introdução se percebe que sim, é verdade, pertenci à Real Associação de Lisboa e até à da Madeira. Pensei que era um local onde os Monárquicos poderiam conviver, debater, participar...depois percebi que não era assim, era apenas um Clube Privado...
A Guiné, o General Nino Vieira...bom, trata-se apenas do General Negro mais branco que conheci.
Os Senhores não têm ideia do que é a vida. Eu combati em África pelo meu País. Os Senhores também?
Recordam a visita ao hospital onde estava o General Spínola...não devem recordar, claro, estava a denegrir outros Monárquicos.
E para terminar, quero iniciar esta caminhada para 2016 com serenidade, desejar a todos que despertem, que lutem por uma alternativa para o nosso país, credível, sólida, que valha a pena.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 00:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen