Rafael Carvalho - Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Rafael Carvalho - Ajuda

#226367 | Ana Guerreiro | 14 abr 2009 16:39

Caro confrade

Já em tempos trocámos mensagens , agradecia que me ajudasse a encontrar um post colocado aqui por si .
O assunto era uma lista de nomes e apelidos ali dos nossos lados (Almodôvar , Gomes Aires , Castro Verde Etc )
O Rafael nessa lista menciona o nome do meu Bisavô ou Trisavô ( não tenho a certeza ) , porque a data aponta para 17... e tal .

Manuel Guerreiro - Lavrador - Herdade do Monte da Pedra .

Já procurei por aqui uma série de vezes e nunca mais encontrei .

Como e onde é que o Rafael , foi encontrar esses dados ?? ,

Obrigado

AnaG

Resposta

Link directo:

RE: Rafael Carvalho - Ajuda

#226394 | rmfrp | 14 abr 2009 21:45 | Em resposta a: #226367

Cara Ana Guerreiro:

Antecipando-me à resposta do colega Rafael Carvalho, penso que a mensagem que procura é esta
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=9727&fview=c
que contém o seguinte texto

"MANUEL GUERREIRO DE ABOIM-lavrador do Monte da Pedra.Nat. de São Barnabé-Almodôvar.Sec. XVII."

Presumo porém que, sendo do século XVII, não seja seu bisavô nem trisavô. Mesmo no século XVIII seria difícil que o fosse.

(Como a encontrei? Resposta: pesquisa por "Mensagens" com a chave "manuel guerreiro rafael carvalho monte pedra")

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Rafael Carvalho - Ajuda

#226401 | rafael | 14 abr 2009 22:18 | Em resposta a: #226394

Caro Rui Pereira

Ainda bem que veio em meu auxílio.Cheguei há pouco de Beja,onde fui ao Arquivo Distrital com o meu filho António que além de arqueólogo investiga outras áreas de História e como ontem vim de Évora tardíssimo, sinto-me um pouco cansado da condução para responder convenientemente à nossa confrade Ana Guerreiro.

Vem a propósito referir que fiquei de dar resposta ao nosso confrade Regis sobre um ramo familiar de Almodôvar e agora não me recordo do tópico.

Vamos lá ver se consigo ir ao Encontro dos Genealogistas, em Portimão.Queria levar este meu filho comigo, mas ele nessa altura estará em Toledo e eu tenho uma deslocação ao Alentejo com o meu advogado, aproximadamente nessa data, que não esperava.Mas pode ser que consiga aparecer como pensava.

Também gostaria muito de falar consigo sobre algumas pessoas e ramos familiares algarvios.
Agradeço que apresente os meus respeitosos cumprimentos a Senhora sua Mãe e para si tb. os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Rafael Carvalho - Ajuda

#226405 | rmfrp | 14 abr 2009 23:04 | Em resposta a: #226401

Caro Rafael Carvalho:

É sempre um prazer ajudar. Espero ter oportunidade de o reencontrar em Portimão.

Quanto ao tópico que procura, penso que é este:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=67353

(pesquisei por Mensagens: "rafael carvalho regis")

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Rafael Carvalho - Ajuda

#226457 | Ana Guerreiro | 15 abr 2009 14:44 | Em resposta a: #226394

Caro Rui Pereira

Obrigado pela sua ajuda , finalmente localizei a mensagem pretendida


MANUEL GUERREIRO DE ABOIM-lavrador do Monte da Pedra.Nat. de São Barnabé-Almodôvar.Sec. XVII.


Claramente não pode ser meu trisavô , mas fiquei intrigada , pois o meu avô Manuel Guerreiro , nasceu e morreu ( por volta de 1950 ) no Monte da Pedra .
Gostava de saber como e onde o confrade Rafael localizou estes registos , para tentar saber se este Manuela Guerreiro Aboim , seria meu parente .
Pode dar-se o caso de existir mais do que um Monte da Pedra .
O do meu avô estava situado perto de Gomes Aires ( uns 5Kms) , e Aldeia dos Fernandes uns ( 3 Kms ), será o mesmo ??

Cps
AnaG

Resposta

Link directo:

RE: Rafael Carvalho - Ajuda

#226498 | rafael | 15 abr 2009 23:52 | Em resposta a: #226457

Cara Ana Guerreiro

Envio-lhe o meu mail para me contactar e fazer as perguntas que entender que lhe responderei o melhor que souber, aqui no tópico.Aliàs,aqui,porque devo essa atenção ao nosso confrade Rui Pereira que se prontificou a responder-lhe logo e gostará de ler o que eu possa acrescentar ou indicar a fonte respectiva.

Os meus melhores cumprimentos e fiquei satisfeito por se lembrar de mim.
Rafael Carvalho

rafaelgcarvalho@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Rafael Carvalho - Ajuda

#226553 | Ana Guerreiro | 16 abr 2009 18:01 | Em resposta a: #226457

Caro Rafael


Já seguiu mail .

Cps
AnaG

Resposta

Link directo:

RE: Rafael Carvalho - Ajuda

#226554 | rafael | 16 abr 2009 18:14 | Em resposta a: #226553

Cara Ana

Se pesquisar no Google e escrever - Monte da Pedra Baixo Alentejo aparecem alguns Montes da Pedra. MAS, PODE USAR ASPAS, e hífen para limitar a pesquisa.

Porém esta msg. não invalida enviar-lhe mais alguma informação logo que seja mais propício.

Com amizade.
Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Rafael Carvalho - Ajuda

#227007 | rafael | 21 abr 2009 01:16 | Em resposta a: #226457

Cara Ana

As minhas desculpas por só agora responder.Não é esquecimento ou indiferença, mas na esperança de satisfazer o que me é pedido vou demorando.

Os dados que recolhi,já há muito tempo,suponho que foram respigados de alguns Proc.s do Santo Ofício que se encontram na TT.Destaco alguns :

Proc. Familiares do Santo Ofício - Torre do Tombo

Os que eu vou referir referem-se a pessoas DOS CONCELHOS DE oURIQUE E aLMODÔVAR,cujos Processos de Hbilitação para F.S.O. trazem informações preciosas de muitas outras pessoas que serviram de testemunhas e aí recolhemos não só os nomes, cargos que desempenharam, os montes ou locais de residência ou de nascimento e muitas vezes, os pais e avós ou os graus de parentesco com os habiitandos e não poucas vezes descobrimos outros parentes nossos de modo a termos infs.ínprescindíveis de pesquisa de outros antepassados nossos.

ANDRÉ GUERREIRO CAMACHO- Maço 3 Doc. 60 Torre do Tombo

BARTOLOMEU GUERREIRO PALMA - M-6 Doc. 96

BARTOLOMEU MARTINS COELHO -M-6-Doc.108

MANUEL MARTINS COELHO - M-141 Doc.2409

MANUEL GUERREIRO AYRES - M-191 Doc. 2032

ANTÃO BARBOSA DA COSTA não tenho a cota

MANUEL GUERREIRO CAMACHO DE ABOIM "


Lamento, não ter precisado o n.º do Maço e Documento, para evitar trabalho de procura, mas é o que de momento posso aqui deixar.

Outros assuntos, que não respeitam ao Fórum, dir-lhe-ei por mail, mas vai demorar, porque esta semana, tenho obras em casa, depois terei de sair .Talvez tenha de ir a Beja e a Almodôvar, mas sem vagar de ir aos Arquivos, porque são assuntos relacionados com uma parte de herdade que tenho no concelho de Almodôvar e que me tem preocupado e despesas.

Mas não tenha preocupação de perguntar, pois não me incomoda,pelo contrário, o que pode é demorar, mas insista, que lhe agradeço.

Os melhores cumprimentos.
Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Rafael Carvalho - Ajuda

#227013 | luizsillos | 21 abr 2009 06:49 | Em resposta a: #227007

Caro Senhor Rafael Carvalho,

Estou tendo dificuldades para ligar um de meus ancestrais com os Guerreiro Camacho Aboim, de Almodôvar.

Nos dados recolhidos pelo amigo, haveria algum Afonso Martins Camacho (ou Afonso Guerreiro Camacho), filho de outro Afonso Martins e de sua mulher Apolónia Martins, nascido por 1685 em Almodôvar?

Sua filha, minha oitava avó, por nome Apolónia Pombeiro de Aboim, nasceu em 1714 na vila de Serpa.

Os melhores cumprimentos,
Luiz Gustavo Sillos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 03:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen