Família Peixeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Peixeira

#226454 | Marco Peixeira | 15 abr 2009 14:31

Estou a procura de famílias com o meu sobrenome Peixeira, favor quem tiver este sobrenome favor entrar em contato.

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#226458 | LBolacha | 15 abr 2009 14:59 | Em resposta a: #226454

Caro Senhor

Sou descendente de pessoas de nome Peixeiro, e não Peixeira. Os seus são de onde?

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#226501 | coviantiga | 16 abr 2009 00:48 | Em resposta a: #226458

Caro Senhor
Eu também sou Peixeiro e não Peixeira, em que lugar procura familiares

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#226503 | LBolacha | 16 abr 2009 01:32 | Em resposta a: #226501

Eu cá gostava de saber de Peixeiros que sejam da Covilhã ou tenham lá ascendência

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#226534 | Marco Peixeira | 16 abr 2009 13:59 | Em resposta a: #226458

Olá LBolacha!

Meu sobrenome é descendente de Portugal, daí a necessidade de encontrar outros familiares que não sejam os Peixeira de Belém (Pa).

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#226535 | Marco Peixeira | 16 abr 2009 14:01 | Em resposta a: #226501

Olá coviantiga!

Procuro familiares em qualquer lugar fora do Pará, inclusive outros Paises de Língua Portuguesa.

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#226569 | LBolacha | 16 abr 2009 21:17 | Em resposta a: #226534

Caro Marco

Devo lhe dizer que não conheço ninguém de nome Peixeiro ou Peixeira sem ser as pessoas da minha família, mas sei que as existem e de vários locais em Portugal. Como é originário numa profissão terá variadas origens sem estarem estas ligadas entre si.
O meu Peixeiro é originário da Covilhã, em Portugal, mas também ainda não sei o porque de ter começado a ser usado, pois a primeira pessoa que conheço com esse apelido não tinha tal profissão.

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#226608 | coviantiga | 17 abr 2009 02:02 | Em resposta a: #226503

Caro L Bolacha
Eu sou Peixeiro e sou da Covilhã.
Mande para o meu email o que quer saber pois SÓ HÁ 1 FAMÍLIA PEIXEIRO´é verdade que espalhada pelo país, por isso temos de ser família chegada ou afastada.
O meu email é
alice.peixeiro@netvisao.pt
Estou curiosa
Cumprimentos
Maria Alice

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#227581 | Peixeira | 26 abr 2009 17:22 | Em resposta a: #226454

Caro Marco,

eu sou Carlos Peixeira Marques e tenho toda a informação que precisa sobre a origem do seu Peixeira em Portugal.
Creio que você descende do José Cardoso Peixeira
http://genealogia.netopia.pt/2272/pessoas.php?id=1077708

que emigrou para Manaus e acabou por fixar residência em Belém.

P.f. contacte-me:
peixeiramarques [arroba] gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#227588 | LBolacha | 26 abr 2009 17:38 | Em resposta a: #227581

Caro Sr Carlos

Sabe por acaso se os seus Peixeira têm alguma ligação aos Peixeiros da Covilhã, com antepassados na Covilhã e em Mangualde?

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#227591 | Peixeira | 26 abr 2009 17:46 | Em resposta a: #227588

Os meus têm origem numa senhora que vendia peixe em Cabanas (actualmente, de Viriato) no séc. XVIII.
Desconheço qualquer ligação a Peixeiros onde quer que seja, mas sei que essa Peixeira teve alguns netos com o apelido Peixeiro (i.e. o apelido declinava consoante o género). Desconheço o paradeiro e descendência de um José Marques Peixeiro, que nasceu em Beijós em 8-2-1788... quem sabe terá rumado a Mangualde ou à Covilhã? :)

Cumprimentos,
C Peixeira

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#227597 | MariaDavid | 26 abr 2009 18:18 | Em resposta a: #227588

Caro Levi Bolacha

Não sei o que fiz ao seu endereço electrónico rsrsrs.
Quero enviar-lhe uma coisa e não posso. Pode entrar em contacto comigo?

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#227642 | LBolacha | 26 abr 2009 22:57 | Em resposta a: #227591

Hum, nessa data se for a Mangualde já não há hipótese de originar os meus, caso viesse directamente há Covilhã, haveria hipótese de ser avô do meu primeiro Peixeiro realmente, pois devido a não encontrar um registo de baptismo, não consigo completar uma geração. Haveria de ser uma coincidência interessante e uma bela origem de um nome

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#227656 | LBolacha | 26 abr 2009 23:57 | Em resposta a: #227597

Cara Sra Maria

Ja tem a resposta no seu email

Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#227806 | Peixeira | 28 abr 2009 12:07 | Em resposta a: #226534

Caro Marco,

eu sou Carlos Peixeira Marques e tenho toda a informação que precisa sobre a origem do seu Peixeira em Portugal.
Creio que você descende do José Cardoso Peixeira
http://genealogia.netopia.pt/2272/pessoas.php?id=1077708

que emigrou para Manaus e acabou por fixar residência em Belém.

P.f. contacte-me:
peixeiramarques [arroba] gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#274283 | MariaDavid | 09 abr 2011 22:21 | Em resposta a: #226458

Caro Levi Bolacha

Esta mensagem é só para lhe transmitir uma casualidade interessante e que se relaciona com ambos: conheci esta semana, pessoalmente, a Alice Peixeiro, da Covilhã. Um mero acaso levou-me à rua onde ela mora e enchi-me de coragem para a abordar. Pessoa extremamente simpática e comunicativa. Falámos de si. Vou estar com ela em breve, possivelmente segunda feira. Vamos dissecar os nossos dados sobre os Peixeiro da Covilhã. Se tiver elementos que nos possam ajudar a clarificar estas ligações familiares, por favor, mande. Estou convicta que pertencemos os três ao mesmo núcleo familiar mas só analisando bem os dados que cada um tem. Uma coisa é certa: além dos Peixeiros, a Alice parece ter outros antecedentes comuns comigo, com origem em Alpedrinha.

Dar-lhe-ei conta dos nossos progressos.
Com os meus melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#274369 | LBolacha | 11 abr 2011 18:24 | Em resposta a: #274283

Cara Maria David

Ja tive a oportunidade de conhecer a cara Alice, embora tenha tido muito pouco tempo para falar com ela e o reencontro tenha ficado adiado de ha um ano para cá.
Que dados deseja para que possa ajudar o maximo possivel?

Abraço
Levi

Resposta

Link directo:

RE: Família Peixeira

#274390 | MariaDavid | 11 abr 2011 22:27 | Em resposta a: #274369

Boa noite Levi Bolacha

Temos um ditado em Portugal que diz: "O homem põe e Deus dispõe". Pois é, tinha agendado um encontro com a Alice esta tarde, depois de resolver alguns problemas burocráticos na Covilhã, liguei-lhe e ...infelizmente não foi possível. Ficaram de lhe levar um móvel e estava de plantão, à espera. Eu, pelo meu lado, regressei a Castelo Branco, triste por este adiamento. Mas ficará para a semana que vem. Terei que voltar a Lisboa na quarta feira mas voltarei para a Páscoa.

Sobre os dados que lhe falei, trata-se do apelido Peixeiro. Tanto eu como ela ainda não encontrámos um elo comum entre os nossos representantes Peixeiro. Da minha parte, apenas um António de Sousa, que por vezes aparece como António de Sousa Peixeiro, filho de José António de Sousa (n:11.05.1775) e Ana Luisa e neto paterno de Gaspar Mendes (n: 17.08.1743) e Brites Maria (n:27.10.1749).

Existem algumas falhas de assentos paroquiais pois os livros foram queimados aquando das Invasões Francesas.
Sobre os Peixeiros dela, ainda não tive oportunidade de verificar. Ficará para depois da Páscoa.
E os seus? Têm alguma relação com estes nomes? A minha gente é da freguesia de S.Pedro, Covilhã.

Forte abraço
Maria

Resposta

Link directo:

Família Peixeira

#438036 | Peixeira | 11 dez 2021 21:28 | Em resposta a: #227591

Entretanto encontrei-o, falecido em 1826.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 18:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen