procura

Este tópico está classificado nas salas: Formação

procura

#226847 | ailimaf | 19 abr 2009 14:48

se alguem tem alguma informacao sobre Jose Vasconcelos Escorcio (conhecido como Zeca quando vivia na Madeira) e que supostamente vive no Brazil para onde foi provavelmente nos anos 50+ - 60 por favor digam algo. usando a oportunidade tambem se alguem conheceu ou conhece Maria (Mariazinha) e sua irma Ana naturais de Machico que tambem foram para o Brazil e eram filhas de Jose Joaquim de Vasconcelos Escorcio e de Maria Freitas Reis por favor digam qualquer coisa. Obrigada a todos aqueles que tiraram o tempo para ler esta mensagem.

Resposta

Link directo:

RE: procura

#226851 | NISGM | 19 abr 2009 15:55 | Em resposta a: #226847

AILIMAF,


A propósito de alguém que procurava familiares do Ceará e com os apelidos Carneiro Pinto e que intitulou a sua mensagem com um "Procuro Parentes" copio o que lá disse.

E acrescento, que a informação mais importante do seu tópico está justamente aqui (num tópico com título despropositado e que em breve se perderá pois ninguém que procure um Escórcio ou Vasconcelos se lembrará de o procurar no tópico "procura") em vez de estar no tópico Vasconcelos Escórcio, que entretanto criou.


«Confesso que não entendo os títulos que tanta gente dá aos tópicos. Como é o seu caso.

"Procuro parente", como já referi noutros tópicos, é um título que não lembra ao diabo.

Os tópicos em discussão podem ser pesquisados pelo que o ideal era que tivessem títulos sugestivos indicando do que está exactamente à procura.

Fazendo a referida busca, dei com 17 tópicos de pessoas que se lembraram de intitular as mensagens com o título "procuro parentes".

Ora, como aqui no Genea toda a gente procura parentes é pouco provável que alguém que se chame Carneiro Pinto se lembre de abrir uma mensagem que se chame "procuro parentes".

Como imaginará, a probabilidade de que a mensagem "Procuro parentes" se refira a um Carneiro Pinto é muito, muito, muito, muito, muito reduzida.

Se eu me chamasse Carneiro Pinto, ou Carneiro ou Pinto pesquisaria mensagens com esses nomes e seria essas que eu iria ler.

Se fosse do Ceará ou de Fungalvaz também iria ler mensagens que tivessem essa indicação.

Nunca iria ler uma "procuro parente", "procuro família", "antepassados em Portugal", "family", "família".


Aliás, se eu tivessse a sorte de ser Carneiro Pinto, ou de ser do Ceará, e vir cá hoje até podia abrir esta mensagem por acaso e dar com a sua busca de familiares.

Isto se achasse que valia a pena ir abri-la.

Mas, infelizmente, podia só cá vir daqui a uma semana e era bem possível que a mensagem tivesse caído para a sétima ou oitava folha de mensagens, soterrada na brutal quantidade de tópicos que diariamente por aqui caem.


Garanto-lhe que não me passaria pela cabeça procurar e ir ler todas as combinações possíveis de mensagens mal intituladas (dos "família" aos "certidões") esperando que alguma se referisse a Carneiros Pintos ou ao Ceará.


Resumindo, amanhã, já ninguém lhe irá responder à sua questão, pura e simplesmente porque a sua mensagem está na folha seguinte e não tem uma identidade própria que a torne de pesquisa fácil.

Se mesmo com um título de tópico em condições é bem difícil achar quem lhe possa responder imagine com um título como o seu.


Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: procura

#227331 | ailimaf | 24 abr 2009 01:48 | Em resposta a: #226851

muito obrigada pela sua resposta, tem toda a razao porque 'procura' e tudo o que todos nos fazemos. Se reparar a seguir a esta mensagem ha uma outra a qual tem um titulo, e que se refere ao mesmo assunto, agora o senhor podera perguntar porque tirar tempo e fazer esta borrice, e simples. Nos humanos temos uma curiosidade infinita e ha aquela versao de usar 'psicologia reversa' e talvez nao so o meu uso habitual mas tambem o de mais alguem e 'para que gastar tempo em descobrir factos ou historias da familia Carneiro Pinto se ela a mim nao me diz nada. mas quem sabe se a resposta que eu procuro la estara atraves de um cunhado, sobrinho ou ate de um ex?, o mais provavel e que nao e entao eu nao vou perder tempo em ler a mensagem, mas mais 99% provavel que o farei se simplesmente encontrar uma 'procura' nunca se sabe a solucao para a minha resposta podera la estar. E entao e assim senhor nuno, usei os dois formatos, um para aquele como o sr que acha que o seu metodo e o melhor e outro para uso de pessoas como eu que foi a curiosidade que me trouxe ate ca

Resposta

Link directo:

RE: procura

#227451 | NISGM | 25 abr 2009 11:32 | Em resposta a: #227331

Garanto-lhe que apenas leio os tópicos "procura" que estão na primeira página do fórum quando acedo. Eu e quase toda a gente. Só os seguimos se eventualmente algo neles nos chamou a atenção. O que quer dizer que a maioria desaparece da possibilidade de vir a ter respostas ao fim de poucas horas.

Nunca na vida me lembraria de ir ao sistema de pesquisa para ver se alguma das muitas mensagens intituladas "procura" me interessaria.

As buscas que faço vão pelos apelidos que vou encontrando entre a minha ascendência e pelas localidades e regiões do país onde as achei. Procuro coisas concretas.

E isso acontece com a maioria das pessoas que por aqui andam e que têm alguma experiência a fazer genealogia. Não faz sentido sobre uma mesma pessoa dar indicações diferentes em tópicos diferentes, isso só vai dispersar as eventuais respostas. E quem lê um não lê forçosamente o outro.

Não buscamos agulhas em palheiros e acreditamos nas pistas, não no acaso - que quase nunca funciona.

Também já tentei ajudar nas buscas algumas pessoas que espalhavam mensagens sem aparente ligação entre elas. E o divertido é que me respondiam agradecendo e passado um bocado voltavam noutro tópico a fazer a mesma pergunta. Um exemplo: "Sousa é um nome português?". E eu respondia "É sim, veja as origens na ligação www....".
Pois a mesma pessoa agradecia e passado um bocado noutro tópico perguntava "Será que Sousa é um nom português?"

Por isso tudo, não tenciono voltar a partilhar a minha experiência sobre o funcionamento do fórum, pois já tive algumas respostas relativamente mal-humoradas e/ou ciosas da sua maneira de fazer as coisas. Gasta-se demasiado tempo e latim.

Desejo-lhe boa sorte com as buscas e se um dia der com pintos ou carneiros prometo procurar o seu tópico (mas o outro).




Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: procura

#227452 | NISGM | 25 abr 2009 11:38 | Em resposta a: #227451

Vê ailimaf, fiz asneira, como não tem título referi seus carneiros e pintos e são escórcios e vasconcelos.

boa sorte, mesmo!

nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: procura

#227538 | ailimaf | 26 abr 2009 01:52 | Em resposta a: #227451

Sr. Nuno, desde ja peco desculpa parece que o ofendi, essa nao era a intencao, garanto-lhe, alem de mais isto para mim e uma nova experiencia, pois foi a primeira vez que entrei num forum, da para entender que o senhor tem uma vasta experiencia e que dela parece tambem que varias pessoas ja benefeciaram, se esse e o caso por favor nao deixe que uma pessoa ignorante como o eu o faca pensar na proxima vez se ajudara ou nao outra. As experiencias que nos colhemos na vida sao as coisas mais preciosas para o nosso desenvolvimento mais ainda apreciadas se alguem tem a bondade de as compartilhar e ajudar-nos a progredir.
Eu simplesmente ao receber uma unica reaccao dei uma resposta e expliquei os meus actos. Ja agora antes que o senhor Nuno encontre algum erro na minha composicao em portugues por favor tenha a bondade de compreender que infelizmente ha ja 35 anos que nao pratico escrever em Portugues e por favor nao me mande para a 'forca'. Quem sabe ate podera ser que um dia nenhum de nos va deparar nem com pintos nem com carneiros mas ate com um familiar em comum, pois tambem por mal dos meus pecados tenho um nome com 4 apelidos, como eu nao sei o seu e o senhor nao sabe todos os meus, nunca se sabe.

Seriamente Sr Nuno, mais uma vez peco desculpa e continuo a dar apoio a todos quem precisam e olhe que eu sou uma delas. Boa-noite, melhores cumprimentos, lina

Resposta

Link directo:

RE: procura

#227553 | NISGM | 26 abr 2009 12:48 | Em resposta a: #227538

Ailimaf,

Não ofendeu, nem ninguém o fez, mas já senti que às vezes interferi com as convicções pessoais de alguns dos membros do fórum a propósito deste tema ou que recebram com algum incómodo as sugestões, que no fundo procuram facilitar a vida de todos.

O tom às vezes mais informal e directo pode não agradar e como estou aqui para me divertir... Mas claro que ajudarei sempre que puder. Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: procura

#227623 | ailimaf | 26 abr 2009 21:05 | Em resposta a: #227553

Optimo Sr Nuno de forma alguma eu queria causar problemas, mas tenho que ver o lado positivo e sorrir ao memons um bocadinho, a vida e misteriosa, muitas vezes no caminho para procuras 'especificas' nao se encontra o que em principio se quer achar e acabamos por descobrir outras coisas, isto foi o que aconteceu, ate agora ainda nao tive nenhuma resposta dos Vasconcelos Escorcio o que e pena, mas encontrei um senhor Nuno que me respondeu, o que em si foi muito bom como lhe disse, deu para praticar o Portugues, nem que fosse so por minutos. Provavelmente eu e que desistirei de entrar no forum pois parece que esta familia por enquanto ainda anda por 'outras bandas' ou entao e tao mal conhecida que ninguem sabe de alguem. Foi um prazer trocar estas mensagens com o senhor, continuo com o bom trabalho e se alguma vez encontrar um vasconcelos escorcio lembre-se de mim. Melhores cumprimentos Lina.

Resposta

Link directo:

RE: Nisgm

#324563 | ailimaf | 03 mar 2013 15:12 | Em resposta a: #227623

Boa-tarde Sr Nuno. Espero que ainda frequente este forum e se assim for que esteja bem. Por incrivel que pareca ha ja tantos anos desde a nossa ultima conversa o que para ser sincera ate tinha me esquecido. Como lhe disse em outros tempos embora genealogia seja uma curiosidade, paixao para mim so o faco quando a vida me da essa oportunidade. Hoje quando meti 'escorcio' no google, deparei-me com esta pagina e tive que sorrir ou seja rir com vontade, se for honesta!! Entao nao e que eu acabei por encontrar um 'pintainho' nos meus antepassados?! para ser mais precisa Francisco Gois Pinto que casou em 25 de Janeiro 1666 com Maria de Jesus. Sei muito pouco mais sobre eles. Tinha que partilhar isto consigo e ate lhe depir uma ajudinha, esta familia dos Gois Pinto's por acaso ja se manisfestou nas suas pesquisas? Neste momento nao estou registada como sendo utilizadora do site por isso tambem nao sei se esta mensagem sera enviada ou nao, entretanto vou tentar enviar, se o conseguir desde ja os meus melhores cumprimentos, Lina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mai 2024, 05:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen