Ajuda nos Arquivos Italianos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Ajuda nos Arquivos Italianos

#226871 | isabel71 | 19 abr 2009 17:45

Caros Confrades:

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar na pesquisa de registos paroquiais em Itália. Sou descendente de italianos, um dos quais de Modena. Ao pesquisar na Internet não consigo descobrir onde estão estes registos e como os posso consultar. Procurei no Archivio di Stato de Modena, mas no site deles nada dizem sobre registos paroquiais, e nada mais consigo encontar. Agradeço toda a ajuda possivel, pois tenciono deslocar-me lá em Setembro, mas antes queria organizar as minhas pesquisas para assim não perder tempo que é precioso quando nos encontramos no estrangeiro. Desde já obrigada.
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nos Arquivos Italianos

#226924 | aeiou2 | 20 abr 2009 02:25 | Em resposta a: #226871

Cara Isabel,

Pela minha experiência é difícil fazer pesquisa em Itália e de longe ainda mais.Se conseguir alguém do sítio que vá falar com o Padre é o melhor pois muitos dos arquivos estão nas Próquias. Há um site , não sou capaz de lho dizer agora qual, mas se escrever nootor de busca do Google Genalogia em Modena talvez encontre alguma coisa.

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nos Arquivos Italianos

#226949 | isabel71 | 20 abr 2009 13:53 | Em resposta a: #226924

Cara Maria:

Muito obrigada pela sua resposta. De facto eu já suspeitava que iria ser dificil. Mas como vou a Itália em Setembro, pode ser que consiga alguma coisa. Mais uma vez obrigada.
Cumprimentos
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nos Arquivos Italianos

#227339 | fernandajb | 24 abr 2009 07:31 | Em resposta a: #226871

Cara Isabel, tem uma pessoa la na Italia que tem ajudado muitas pessoas com a documentação, o nome dele é Carlo Santini, de Castelnuovo di Garfagnana, é so pedir a ele tenho certeza que ele te ajudara, nao tenho mais contato com ele mas ele tem uma loja www.charlyauto.com, la tem o email dele.

Espero ter ajudado.

Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nos Arquivos Italianos

#227340 | fernandajb | 24 abr 2009 07:36 | Em resposta a: #226949

Oi Isabel, esqueci de mencionar que o Carlo Santini ja resolveu o problema de varias pessoas com dificuldades de documentações na Italia, pode ate procurar com o nome dele no google, voce mesma vai ver, e eu estou procurando sobre minha familia Rozas do Alentejo, se souber algo e puder me ajudar, Antonio Luiz Rozas casado com Mariana Joaquina Costa, no ano de 1891.

Agradeço
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nos Arquivos Italianos

#227384 | isabel71 | 24 abr 2009 18:54 | Em resposta a: #227340

Cara Fernanda:

Muito obrigada pela sua ajuda. De facto apesar de ter enviado um mail para o Archivio Stato di Modena, ainda não obtive resposta e parece que não vai ser muito fácil a minha pesquisa. O sr. Carlo Santini que me indica é de Modena? Vou tentar entrar em contacto com ele. Muito obrigada pela sua informação.
Relativamente aos seus antepassados não lhe vou poder ser de grande utilidade uma vez que vivo no Porto e não tenho acesso aos arquivos da zona que me pede.
Grata pela ajuda dispensada,
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nos Arquivos Italianos

#227395 | fernandajb | 24 abr 2009 19:56 | Em resposta a: #227384

Prezada Isabel o Carlo Santini é da Toscana mas para ele nao existe dificuldades e nem lugar, procureo e com certeza ele de alguma forma a ajudara, boa sorte.
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nos Arquivos Italianos

#240239 | M.Ribeiro | 25 set 2009 13:41 | Em resposta a: #227339

Caros participantes

Para quem tem ascendentes italianos o site do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, www.ape.es.gov.br tem bastante direcionamentos para a Itália.

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 18:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen