Familia Ajus

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Ajus

#228099 | LF2S | 01 mai 2009 12:33

Caros confrades

Gostaria de saber se alguem tem referência a esta familia cujo unico dado que tenho é um casamento na freg. S.Paulo, Lisboa de um:
João Ajus f.Andre Ajus de S.Catarina, Ilha de Malta e Anunciação Ajus COM Joaquina dos Martires viuva de Angelo Ajus.

Procurando no google não encontro nada referente a este apelido.

Obrigado

L.Salreta

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ajus

#228170 | zgomes | 02 mai 2009 04:12 | Em resposta a: #228099

Caro L. Salreta

Calculo que tenha encontrado esse casamento nos Paroquiais do Geneall onde fui logo fazer a pesquisa pensando que ía dar-lhe um grande novidade!

Ía propôr-lhe que tentessa substituir o J por um Y que em letra corrida podem confundir-se mas, enquanto lhe escrevia, fiz também uma pesauisa e não sei como fez a sua busca porque no Google, logo na primeira página de resultados, aparece um Dr. Lucio Mauro Ajus, médico urologista no Brasil. Não continuei a procurar mais porque este bastava para confirmar que o apelido existe e, quem sabe, ainda é descendente do seu casal.

http://lucio-mauro-ajus.br.telelistas.net/vct/medicos-urologia/ponta-grossa/90362567.htm

Não é muito mas é com a melhor vontade de ajudar e participar neste extraordinário espaço de partilha que é o Forum do Geneall.

Boa sorte e aceite os cordiais cumprimentos do
José Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ajus

#228182 | LF2S | 02 mai 2009 14:00 | Em resposta a: #228170

Muito obrigado pela sua resposta mas o meu problema é mais antigo.

Tenho um ascendente "Ajus Salreta" do qual não sei quando nem onde nasceu, por isso fui à procura dos Ajus pensando que deve ter existindo um Salreta que casou com uma Ajus.
Encontrei este casamento na colecção de livro sobre os Casamentos das freguesias de Lisboa (de Luis Amaral) e é possivel que uma filha deste casamento seja a eleita.
Na freguesia de S.Paulo não encontrei mais nada (talvez nabice minha !) por isso recorri ao Forum para ver se alguém teria dados do sec.XIX sobre esta familia.

Obrigado

L.Salreta

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ajus

#230715 | LF2S | 28 mai 2009 19:57 | Em resposta a: #228099

??

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ajus

#230721 | ant.perestrelo | 28 mai 2009 21:27 | Em resposta a: #230715

Caro L.Salreta,

Conheci em tempos uma pessoa que tinha o apelido Ajú com origem parece-me na Corsega. No entanto posso estar enganado e talvez seja de Malta.Existe a possibilidade de o apelido se ter alterado de Ajus para Ajú. Essa pessoa era de Setúbal.

Cumprimentos
António Perestrelo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ajus

#230787 | LF2S | 29 mai 2009 20:13 | Em resposta a: #230721

Obrigado pela resposta

Neste caso já vi as duas grafias mas estou obviamente mais interessado no "Aju Salreta".

L.Salreta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 03:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen