Genealogia do meu bisavô JOAQUIM PEREIRA DA SILVA

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Genealogia do meu bisavô JOAQUIM PEREIRA DA SILVA

#228745 | ANA JÚLIA | 08 mai 2009 17:41

O que eu tenho é alguns dados do meu AVÔ
NOME: Antônio Pereira da Silva (Obs: o vovô era gêmeo com Maria Emília Pereira da Silva)
NACIONALIDADE: Portuguesa
FILIAÇÃO: PAI – Joaquim Pereira da Silva
MÃE – Emília Pereira da Silva
DATA DE NASCIMENTO: 20/10/1892 em Aveiro ou Porto (Precisamos descobrir ao certo onde ele nasceu, pois o Consulado de Portugal precisa das seguintes informações para pedido de Certidão):
Nome do Português;
Data de Nascimento;
Freguesia:
Conselho:
e Distrito em que o meu AVÔ Nasceu
A maioria das informações eu tenho e está descrita neste documento, está faltando somente a Freguesia, o Conselho e o Distrito em que o Vovô nasceu para podermos fazer uma busca no Consulado de Portugal em Belém.
DATA DE FALECIMENTO: 31/08/1962 foi enterrado no Cemitério Santa Izabel em 01/09/1962, Número do Documento: 23418 registrado no Livro 32X na página 59 na Sepultura de número: 139272.
CARTÓRIO QUE FOI REGISTRADO O ÓBITO: Quem pagou as despesas do funeral Foi o Tio João Soares (Marido da Tia Maria Helena) e de acordo com ele o Registro de Óbito foi feito no Cartório do 3º Ofício, localizado na Av. Alcindo Cacela, entre a Av. Governador José Malcher e Av. Magalhães Barata, em frente ao Posto de Saúde, telefone: (91) 3246-8071.
O Vovô casou com a Vovó Suzana Aflalo da Silva em Alcobaça (hoje Município de Tucuruí) em 08/02/1927, na época do casamento Alcobaça era Distrito de Baião, portanto deve ter registro da Certidão de Casamento em um dos cartórios da Comarca de Baião.
A Vovó Suzana Aflalo da Silva era descendentes de judeus israelense e nasceu em Santarém em 11/08/1907.

Cartório: REGISTRO CIVIL
Titular: ANA MARIA FERREIRA LOPES COSTA Fone: (91) 3795-1218
Endereço: POVOAÇÃO DE UMARIZAL CEP: 68465-000

O Vovô trabalhou nos Correios, fiz procuração dos documentos dele na Sede dos Correios da Av. Presidente Vargas e me encaminharam para o Sr. Nilson do Ministério das Comunicações que fica na Rua O de Almeida, ao lado da Sede em uma sala que fica depois da garagem. Os telefones de contato do Sr. Nilson são: (91) 3211-3021 ou 8892-1353.
O Sr. Nilson mandou procurar informações com a Sra. Jaene no DIAPE – Divisão de Aposentadorias e Pensões do Ministério das Comunicações em Brasília/DF ou então o Dr. João Alberto Reis Luz – Gerente da ANATEL em Belém/PA que fica na Av. Senador Lemos ao lado dos Correios.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 02:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen