Contenças de Baixo - Mangualde

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Contenças de Baixo - Mangualde

#228933 | Maria_Silv | 11 mai 2009 01:04

Caros confrades,

Alguém me sabe dizer ao certo a que paróquia pertenciam os registos desta localidade de Mangualde - Viseu?

Agradeço,

Maria Silvestre

Resposta

Link directo:

RE: Contenças de Baixo - Mangualde

#228959 | Canelas | 11 mai 2009 11:27 | Em resposta a: #228933

Cara Maria Silvestre

Contenças de Baixo é uma povoação pertencente à freguesia de Santiago de Cassurrães, Mangualde.

Cumprimentos,

César Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Contenças de Baixo - Mangualde

#228982 | Maria_Silv | 11 mai 2009 14:08 | Em resposta a: #228959

Caro César Tavares,

Pensei que poderia haver a hipótese de pertencer a outra freguesia, pois não compreendo como não conseguem encontrar o registo da minha bisavó natural das Contenças de Baixo. Já pedi diversas vezes ao Arquivo de Viseu, mas não conseguem localizar. Esta minha bisavó é um mistério. A começar pelo nome da mãe que nada tem a ver com o dela. Refiro-me a Maria Amélia de Almeida Martins (de Araújo, nome do primeiro casamento), nascida por volta de 1875/85 na referida localidade; filha de António de Almeida e de Rosa Maria Ferreira.
O problema aqui é que não existem laços muito fortes com esta bisavó, pois a minha avó foi criada com uma madrinha. Sei também que enviuvou do meu bisavô e voltou a casar, tendo vivido em Nelas. Mais tarde, veio viver para Cascais, onde faleceu.
Nem mesmo uma prima da minha mãe, que viveu com ela sabe esclarecer-me em que ano ela nasceu ou morreu, pois encontra-se também já numa idade muito avançada. Ao perguntar-lhe respondeu-me: "nem mesmo ela sabia"...

É no mínimo estranho..

Cumprimentos,
Maria Silvestre

Resposta

Link directo:

RE: Contenças de Baixo - Mangualde

#228993 | Canelas | 11 mai 2009 15:28 | Em resposta a: #228982

Cara Maria Silvestre

Chamou-me a atenção este tópico, porquanto também pesquiso no concelho de Mangualde, e nos limítrofes, mais acentuadamente no de Penalva do Castelo.
É reconhecida a solicitude e competência do AD de Viseu. Se não conseguem localizar o assento de baptismo da sua bisavó, talvez tenha de direccionar a pesquisa noutro sentido.
Todos nós temos destes enigmas para resolver...
Boa sorte,

Cumprimentos

César Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Contenças de Baixo - Mangualde

#228997 | Maria_Silv | 11 mai 2009 15:50 | Em resposta a: #228993

Caro César Tavares,

Também concordo consigo quanto à solicitude e competência do AD de Viseu. Sempre foram impecáveis e até talvez mais céleres que outros arquivos. A questão da estranheza a que me refiro é relativa à própria vida da minha bisavó.

Cordiais cumprimentos,

Maria Silvestre

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 jun 2024, 21:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen