António Pimenta da Gama Barreto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

António Pimenta da Gama Barreto

#229034 | inocentes | 11 mai 2009 21:19

Já apanhei uma troca de mensagens a respeito da família Pimenta da Gama Barreto.

Interessa-me particularmente este senhor que nasceu a 29 de Agosto de 1865.
E interessa-me porque foi proprietário na Catumbela - Angola - da Fazenda Maravilha que comprou em hasta pública em 1900.

A Fazenda Maravilha foi apenas o começo do que mais tarde viria a ser a Sociedade Agrícola da Cassequel.

Como me estou a dedicar à recuperação histórica desse empreendimento, tenho necessidade de escalpelizar a passagem de António Pimenta da Gama Barreto por aquelas paragens, pelo que venho a este forum à procura de pistas e da família que gostaria de contactar.

Fico então a aguardar as ajudas que por ventura apareçam. Agradeço todas.
Com os melhores cumprimentos
Gonçalo Rocha Peixoto Inocentes

Resposta

Link directo:

RE: António Pimenta da Gama Barreto

#230377 | inocentes | 24 mai 2009 18:18 | Em resposta a: #229034

Nova tentativa
Já apanhei uma troca de mensagens a respeito da família Pimenta da Gama Barreto.

Interessa-me particularmente este senhor que nasceu a 29 de Agosto de 1865.
E interessa-me porque foi proprietário na Catumbela - Angola - da Fazenda Maravilha que comprou em hasta pública em 1900.

A Fazenda Maravilha foi apenas o começo do que mais tarde viria a ser a Sociedade Agrícola da Cassequel.

Como me estou a dedicar à recuperação histórica desse empreendimento, tenho necessidade de escalpelizar a passagem de António Pimenta da Gama Barreto por aquelas paragens, pelo que venho a este forum à procura de pistas e da família que gostaria de contactar.

Fico então a aguardar as ajudas que por ventura apareçam. Agradeço todas.
Com os melhores cumprimentos
Gonçalo Rocha Peixoto Inocentes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 14:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen