Por favor me ajudem AD Viseu!

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Por favor me ajudem AD Viseu!

#230136 | Fachagas | 22 mai 2009 14:04

Caros confrades

Se eventualmente o confrade ir ter junto ao Arquivo Distrital de Viseu, poderia fazer-me um favor? Estou tentando localizar o registo de baptismo de:

José Fonseca dos Santos
10/05/1875
Covelo de Paiva - Distrito de Viseu

Estou também a procurar o Registo de Casamento de:

José Fonseca dos Santos e Margarida Fonseca dos Santos
1894-1902

Caso tenham a possibilidade de pesquisar esse registo, pedia que me indicasse todos os dados importantes e a localização exata do arquivo.

Com os melhores comprimentos
Fabricio da Cruz

Resposta

Link directo:

RE: Por favor me ajudem AD Viseu!

#230143 | cacalmei | 22 mai 2009 15:01 | Em resposta a: #230136

Caro,
A melhor maneira de conseguir o que pretende é solicitar junto do Arquivo Distrital de Viseu (http://www.ad-viseu.com/937.php), a pesquisa necessária.
Covelo de Paiva é da frguesia de Moledo, concelho de Castro de Aire.
Se há arquivos que funcionam bem, o de Viseu é um deles.
Cumprimentos
fpa

Resposta

Link directo:

RE: Por favor me ajudem AD Viseu!

#230509 | Fachagas | 26 mai 2009 12:32 | Em resposta a: #230143

Caro fpa

Agradeço-lhe a resposta pronta.

Com os melhores cumprimentos.

Fabricio da Cruz

Resposta

Link directo:

RE: Por favor me ajudem AD Viseu!

#230523 | jhuet | 26 mai 2009 14:55 | Em resposta a: #230136

Boa tarde,

Para a semana ou o mais tardar na seguinte, irei até ao AD Viseu, se ainda precisar desse registo poderei tentar consultá-lo.

Melhores cumprimentos
José Huet Bacelar

Resposta

Link directo:

RE: Por favor me ajudem AD Viseu!

#230549 | Fachagas | 26 mai 2009 21:21 | Em resposta a: #230523

Caro José

Fico-lhe bastante grato pela sua gentileza e predisposição para ajudar o próximo!

Qualquer informação sou muito agradecido.

Melhores cumprimentos.
Fabricio da Cruz

Resposta

Link directo:

RE: Por favor me ajudem AD Viseu!

#230898 | joaoggralves2 | 31 mai 2009 10:15 | Em resposta a: #230523

Caro José Huet Bacelar,

Seria de muito atrevimento pedir-lhe ajuda na pesquisa de um assento em Viseu? Trata-se de uma bisavó minha, da qual tenho ainda muito poucas informações. O nome é Maria Ascensão (não sei se Ascensão faz parte do nome de baptismo), nascida a 22.08.1899 em Mangualde, filha de António Rodrigues e de Adelina de Jesus. Não tenho a certeza da freguesia mas creio que é Espinho.

Se não tiver tempo ou disponibilidade esqueça este pedido, já que não é nada de urgente.

Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,
J. G. Rodrigues Alves

Resposta

Link directo:

RE: Por favor me ajudem AD Viseu!

#230899 | Metalbrain | 31 mai 2009 11:09 | Em resposta a: #230523

Caro Sr. José Bacelar,
Visto que se vai deslocar ao AD de Viseu, pedia-lhe também para tentar encontrar uns registos que há muito me têm feito alguma falta. Caso não tenha a possibilidade de os procurar não haverá qualquer problema.

Registo de Casamento na freguesia de Souselo - Cinfães:

Anna Clara Monteiro (filha de Lourenço (josé) Pinto de Monteiro Carvalho e de Luiza Clara Monteiro - Ambos de Escamarão - Souselo - Cinfães) com João Pereira Bravo (filho de Capitão António Pereira Bravo de Vasconcelos Ozório e de Maria Clara (de Vasconcellos) - Ambos de S. Paio de Favões - Marco de Canaveses)

Notas: João Pereira Bravo, nasceu em 1794 e a filha de ambos nasceu em 1833, visto isso a data do Casamento deverá ser anterior ou igual a 1833.

Registo de Nascimento na Freguesia de Souselo - Cinfães:

Anna Clara Monteiro (filha de Lourenço (josé) Pinto de Monteiro Carvalho e de Luiza Clara Monteiro - Ambos de Escamarão - Souselo - Cinfães).

Em relação á localização, poderá estar em Souselo ou em Escamarão, visto que Escamarão se juntou a Souselo, mas existem livros apenas de Escamarão.

Caso consigua alguma coisa, pedia que apontasse os dados principais (datas, nomes, localizações...) e em que livro está e página correspondente.

Muito Obrigado,

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Por favor me ajudem AD Viseu!

#231411 | M.Dourados | 06 jun 2009 00:33 | Em resposta a: #230523

Caro Confrade José Huet

Pedindo desculpas pela invasão de tópico e pedindo desculpa pela pergunta e pedido, queria saber se o Confrade José, já foi ao Arquivo de Viseu.
Eu moro muito longe desse arquivo e necessitava de encontrar mais dados de
Amaro Mendes
data de nascimento +/- 1896
Filho de Manuel Francisco Mendes e de Joaquina de Jesus

e de
Fernanda da Conceição
data de nascimento +/- 1897
Filha de Manuel Maria Violante e Maria do Céu

O Amaro Mendes e a Fernanda da Conceição, são naturais de São Pedro do Sul e casaram lá.

Tudo o que poder encontrar sobre a ascendencia deste casal, agradecia. Pelo menos os avós deles e a localidade de onde são. Porque hoje na familia há quem diga que os avós da Fernanda vieram de Lisboa.

Com os meus cumprimentos
Maria Dourados

Resposta

Link directo:

ajuda AD de Viseu

#231422 | Marggo | 06 jun 2009 01:36 | Em resposta a: #230523

Caro confrade
Peço desculpa mas. precisava caso lhe seja possível quando fosse ao Arq de Viseu visse uns antepassados meus .
José Maio Cardoso casdo com Maria Cardoso (1717 ou1720) Villa Nova Farminhão arcep de Viseu .
Muito lhe agradeço desde já qualquer informação.
Os malhores cumprimentos
Marggo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 13:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen