Pedido de Ajuda ao Brasil, Porto Alegre/RS

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Pedido de Ajuda ao Brasil, Porto Alegre/RS

#230366 | FGR | 24 mai 2009 16:30

Prezados Amigos do Rio Grande do Sul

Peço vossa contribuição para a pesquisa de Fabyanna Salgado, filha de Fábio Rodrigues Salgado, nascida em Porto Alegre-RS em 16.12.1996.

Melhores cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda ao Brasil, Porto Alegre/RS

#230378 | M.Ribeiro | 24 mai 2009 18:23 | Em resposta a: #230366

Caro Filipe

Não será 1886? Ou 1876? Ou ...

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda ao Brasil, Porto Alegre/RS

#230380 | FGR | 24 mai 2009 18:32 | Em resposta a: #230378

Cara Marli

É mesmo 1996. O problema é que eu moro em Lisboa e não tenho como pesquisar daqui em que cartório de Porto Alegre ela está registrada.

Cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda ao Brasil, Porto Alegre/RS

#230382 | M.Ribeiro | 24 mai 2009 18:54 | Em resposta a: #230380

Caro Filipe

OK.

Aqui também no Brasil é preciso saber a cidade e o bairro do nascimento.

Pelo Google, vi que se o nascimento se deu mesmo no município de Porto Alegre, então serão 6 as Zonas a serem pesquisadas no ano de 1996.

Cumprimentos

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda ao Brasil, Porto Alegre/RS

#230386 | FGR | 24 mai 2009 19:12 | Em resposta a: #230382

Cara Marli

Já tinha verificado que aí seria necessário saber o bairro ou o cartório em que foi registrada para poder fazer daqui a pesquisa pela internet. Caso contrário, seria forçado a pesquisar nos 6 cartórios e pagar as 6 pesquisas o que seria um absurdo.
Aqui em Portugal como temos os dados de todos os habitantes informatizados, basta darmos o nome e data de nascimento em qualquer cartório do país que sabemos onde se encontra o registro.
Se me puder valer, pediria que me enviasse por e-mail uma cópia simples desse registro de nascimento. Como é para uma simples pesquisa não é necessário pedir uma certidão autenticada, embora me comprometa a pagar-lhe a sua despesa.

Cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda ao Brasil, Porto Alegre/RS

#230390 | M.Ribeiro | 24 mai 2009 19:32 | Em resposta a: #230386

Caro Filipe Gonzaga Ribeiro

Para mim é novidade(!) a notícia de que em Portugal todos os dados estão informatizados. Tenho pago bastante pelas pesquisas de meus antepassados! Acho que você deve estar se referindo a nascimentos recentes, como é o seu caso.

Aqui no Brasil, como pude ver pela internet, apenas 4 cidades com cartórios informatizados podem fornecer dados sobre determinada pessoa dando-se apenas o nome da mãe, mas não fiz o teste porque não conheço ninguém que tenha nascido nestas cidades.

Infelizmente, não moro em Porto Alegre. Espero que consiga ajuda.

Cumprimentos

Marli Ribeiro
São Paulo - SP

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda ao Brasil, Porto Alegre/RS

#230405 | FGR | 24 mai 2009 22:09 | Em resposta a: #230390

Cara Marli Ribeiro

Hoje os registos de nascimento a partir da década de 70 já se encontram todos informatizados e aos poucos todos os restantes também o serão.
Quanto às pesquisas pedidas às conservatórias portuguesas, arquivos distritais ou à Torre do Tombo, o serviço é gratuito. Se pretender depois uma cópia de qualquer registro de seus antepassados apenas para informação, sugiro que peça cópia não certificada que tem o custo de 0,50 € por página (pouco mais que 1 Real).
Pensei que morasse em Porto Alegre por ter respondiso a esste tópico. Assim sendo compreendo que não me possa ajudar. Aguardarei que algum gaúcho simpático se prontifique.
Saudoso abraço a esse São Paulo onde vivi 20 anos.

Melhores cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 abr 2024, 21:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen